Depois dos professores, 1,1 mil empregados da Procergs também decretam greve

Na esteira da greve dos professores estaduais, que já dura um mês, os trabalhadores da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de hoje. Eles exigem reajuste de 7,3% nos salários e nos benefícios, sendo parte do índice – 2,56% – referente às perdas com a inflação deste ano (data-base 2017/2018). 

Outros 4,53% são a reposição da inflação da campanha salarial do ano passado, quando o reajuste foi de metade do INPC do período.

A Procergs tem 1,1 mil trabalhadores. 

32 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, os funcionários da Procergs não tem medo do perigo. Já deveria ter sido desestatizada há tempos. A iniciativa privada pode prover os serviços deles melhor e com custo menor.

Anônimo disse...

Momento ótimo pra pedir aumento ou reposição. Nem é política a greve.. Que preguiça que me dá essa gente.

Anônimo disse...

A CADA DIA FICA MAIS CLARO QUE PREVALECERÁ COM O POVO BRASILEIRO A NECESSIDADE DE INTERVENÇÃO MILITAR! É APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO!

Anônimo disse...

CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA...

QUERIDOS E IMPRESINDIVEIS SERVIDORES PUBLICOS CONCURSADOS..

AQUI NA INICIATIVA PRIVADA JÁ TEMOS 24 MILHÕES DE DESMPREGADOS......
A GENTE SE VIRA NOS 30 PRA SOBREVIVER, MESMO ASSIM ESTAMOS
DISPOSTOS A FAZER MAIS UM SACRIFICIO
PARA VER OS ESTIMADOS SERVIDORES CADA VEZ MAIS FELIZES....

-VOCÊS MERECEM MUITO MAIS ...QUE TAL 15% DE REAJUSTE
-QUE TAL ESTENDER AS FÉRIAS PARA TODOS EM 60 DIAS...
-A CARGA HORARIA... TODOS COM 30 HORAS
-ESTAMOS ABERTOS A OFECERER MAIS PRIVILÉGIOS

OLHA!!!..SE DER...SE NÃO FOR INCOMODO...QUANDO PUDER...
QUE TAL.... SERVIR O POVO....
É UM UMILDE PEDIDO... A GENTE NÃO QUER OFENDER....
SEM DESACATO...DESCULPA...SABE..A GENTE NÃO QUER PRECIONAR....
MAS QUANDO SOBRAR UM TEMPINHO...PENSA NA GENTE AQUI DA
INICIATIVA PRIVADA......

OBRIGADO...

Anônimo disse...

Investir na PROCERGS significa reduzir o tamanho do estado. Significa mais serviços públicos com menores custos para o pagador de impostos. E notem, os funcionários não estão pedindo aumento, reivindicam apenas a reposição da inflação que foi tolhida desde o ano passado.

Anônimo disse...

vende ou dá esta merda que é lucro para a população

Anônimo disse...

Para Anônimo 3 de Outubro de 2017 10:22:

Você escreve... "IMPRESINDIVEIS" "UMILDE" "PRECIONAR"
Primeiro para se comparar aos servidores da PROCERGS conclua o ensino fundamental e se alfabetize, depois faça curso superior, pós-graduação, especializações em uma faculdade de verdade, e só depois venha se comparar aos funcionários da PROCERGS que investiram muito do seu tempo e dinheiro para obter uma boa formação. Ah ! e só para esclarecer algumas empresas privadas(vulgo picaredatas) costumam explorar seus funcionários e querem obter altos lucros as custas do governo, aprenda a escrever e entenda como funciona o sistema neste mercado. A
PROCERGS é uma empresa séria, faça concurso, seja aprovado e só então você terá o direito de fazer alguma crítica se for o caso.

Marcio Lorenzato disse...

Não fala besteira. Estamos só lutando pela inflação. Ou tu não percebe o aumento de alimentos tô e serviços básicos em mais de um ano

Marcio Lorenzato disse...

Sim. Precisa mesmo colocar os militares contra os trabalhadores que estão lutando pela miséria de reajuste da inflação.

Marcio Lorenzato disse...

Quando sobrar um tempinho procura todos os serviços que a PROCERGS desenvolve para todo cidadão.

Anônimo disse...

Editor deste blog censurando comentários em defesa da PROCERGS ?

Anônimo disse...

Duvido que a iniciativa privada conseguisse amargar dívidas de mais de 50 mil reais e continuar prestando serviços ao estado, como a Procergs faz.
Fosse a iniciativa privada que provesse serviços a esta altura alguns sistemas do estado estariam interrompidos como ocorreu no rio de janeiro. Afinal, quem não paga, não tem serviço, ou estou engado e empresas trabalham sem receber agora?

Anônimo disse...

Superdotado das 11:18, saio em defesa do leitor 10:22

Acha que somente tem ensino superior, o quadro genial de funcionários da PROCERGS???

Vocês acreditam que somos burros, analfabetos, sem formação nenhuma? Que somente o altivo quadro de funcionários concursados possuem qualificação?

Desçam um pouco da altivez em que se encontram...

Se-lo-ia mais inteligente, pois não somos imbecis.

Que privatize-se logo esta estatal que vocês terão que mostrar MERITOCRACIA!!! Os que sobrarem......... Ao melhor estilo AMBEV....

M E R I T O C R A C I A.

Eduardo disse...

Pois eu gostaria de ver.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk

O que a PROCERGS faz em prol do cidadão?

Apenas desenvolve meios de controlar e fiscalizar dados para a máquina pública.

Do privado >>>>>>> para o público = povo pobre.

Eduardo disse...

Venha fazer nosso trabalho então.

Anônimo disse...

Mais respeito ao falar da PROCERGS, a empresa é responsável e está por trás de todos os serviço oferecidos ao cidadão gaúcho, é o que funciona no governo e que você não fica sabendo justamente por não apresentar problemas e ser construído com excelência. A empresa foi premiada em todos os últimos 10 anos com prêmio nacionais e internacionais, além disso, é responsável pela autorização de mais 12 milhões de notas fiscais do consumidor/ dia, milhões de NF-e, CT-e, MDF-e. Entrega serviços á inteligência da segurança pública através da captura de placas de veículos em tempo real nas rodovias, atende não só a emissão de documentos eletrônicos do estado, mas para praticamente todos os estados da federação. Está implantando a modernização dos bilhetes de passagem das rodoviárias através do BP-e. Está por trás da saúde, educação e segurança com sistemas que deveriam ser motivo de orgulho ao cidadão gaúcho. Portanto, mais respeito, e sobre a iniciativa privada, todas as experiências do governo com essas empresecas, terminaram em softwares péssimos, mal feitos, com custo elevado e que acabaram sendo corrigidos pela PROCERGS.

Eduardo disse...

Que asneira

Anônimo disse...

Baixaria destes sindicatos querem moleza trabalho e eficiencia que é bom deixam a desejar todos estamos com salarios defasados pois o pt nanico desmontou nosso pais nem por isto estamos em greve que cortem o ponto desta gente quem nao trabalha nao receba e os sindicalistas nao podem impor assim a força pois a maioria quer trabalhar e os professores querem dar aula os pais querem os filhos na sala d aula mas sao impedidos a policia q corra com esta meia duzia q impede as pessoas de irem e virem d seu trabalho

Eduardo disse...

Esta confundindo funcionário público com político. Que idiota em sã consciência quer 60 dias de férias?

Eduardo disse...

Essa merda a que tu te refere não dá lucro nenhum. Não fala bobagem.

L. disse...

Parei de ler em "impresindîveis"

Anônimo disse...

Estimado Anônimo das 11:18

Sim eu escrevi, consegui te provocar.!!!.. "IMPRESINDIVEIS" "UMILDE" "PRECIONAR"

Parabéns concursado, nem tudo está perdido.....certo!!!!
IMPRESCINDÍVEIS , HUMILDE , PRESSIONAR

Nossa que baita currículo (repleto de diplomas) e é acima de tudo concursado (um semideus)..
Seguindo teu pensamento, quem trabalha na iniciativa privada é inferior (só serva para pagar teu salario)...pois o concurso público te tornou um cara cheio de soberba...você se acha a última bolacha do pacote....

Muita calma, para que tanto azedume... vc fez uma prova de múltipla escolha marcando um X na resposta..ficou melhor colocado e conseguiu o sonho de consumo a carteira de servidor.
Você provou uma única vez que tinha conhecimento para responder as questões do concurso...Capacidade, competência....não são requisitos exigidos..tanto faz....vc tem estabilidade, não tem chefe....

Não vou te ensinar como é trabalhar na iniciativa privada, pois tu não tem resistência para suportar pressão, competição, a sombra do desemprego, e como tu diz conviver com um patrão sacana e que só pensa em lucro.....(quanto despreparo)

VAMOS LÁ....

-VOCÊS MERECEM MUITO MAIS ...QUE TAL 15% DE REAJUSTE
-QUE TAL ESTENDER AS FÉRIAS PARA TODOS EM 60 DIAS...
-A CARGA HORARIA... TODOS COM 30 HORAS
-ESTAMOS ABERTOS A OFECERER MAIS PRIVILÉGIOS

Certo Inteligentinho, nossa troca de mensagens não vai alterar o curso da história....Já está tudo dominado....as corporações comandam o cofre...o estado faliu, resta ao contribuinte (o culpado) pagar a conta.....


Façanha, o advogado do povo disse...

As operações do BANRISUL dependem da informática da PROCERGS?

Anônimo disse...

Prezado anônimo de 3 de outubro de 2017 12:58

A PROCERGS não aumenta impostos, a PROCERGS não cria burocracia, a PROCERGS faz, e faz muito bem o que manda a LEI.

Quem faz as LEIS que sacrificam o privado em pro do público são os políticos eleitos pela sociedade.

Acredite, sua vida e da sociedade como um todo seria muito pior, e mais cara, não fosse o trabalho profissional dos técnicos da PROCERGS.

As inciativas do governo em contratar empresas privadas para o desenvolvimento de softwares que como você diz: "desenvolve meios de controlar e fiscalizar dados para a máquina pública", custaram muito caro para o seu bolso, além de serem imprestáveis a ponto de a PROCERGS ter de corrigi-los. Isso significa que o problema percebido por você não muda se for a PROCERGS ou uma empresa privada a prestar serviço para o governo do RS. A realidade mostra que ser for a iniciativa privada você terá ainda mais problemas.


Respondendo ao anônimo de 3 de outubro de 2017 12:57

A PROCERGS é regida pela CLT. Os funcionários não possuem estabilidade como outro servidor público. Podem ser demitidos a qualquer tempo. Existe nela um plano de cargos e salários que promove pouquíssimos funcionários a cada ano.

Procure conhecer melhor a PROCERGS e verá que ela é muito mais eficiente que muitas empresas privadas da área de tecnologia existentes no Brasil.

O estado deve sim se tornar menor, mas não conseguirá isso se desfazendo da sua estrutura de suporte, operação de redes e desenvolvimento de sistemas informatizados que apoiam a gestão pública do RS.

Lutem para que os políticos reduzam a burocracia e simplifiquem os impostos, ai sim a PROCERGS poderá ser menor também.

Anônimo disse...

tinha q botar esta gente num navio e deportar para cuba, num navio grande deve caber mais de 5 mil

Eduardo disse...

A Procergs já possui meritocracia. Acredite ou não, ela só não compete de igual para igual com muitas empresas da iniciativa privada por causa de políticas erradas. Nada tem a ver com seus funcionários.

Eduardo disse...

Bobagem isso. Já trabalhei na iniciativa privada por muito tempo e não tem nada de diferente da procergs.

Anônimo disse...

Assistam este vídeo, então vocês verão que a PROCERGS não seve pra nada. #ironic #sqn

https://www.youtube.com/watch?v=krS8yY78jfY

Anônimo disse...

Quanta bobagem

Anônimo disse...

Q papo furado, discursinho ultrapassado...

Anônimo disse...

E tu vai junto, no porão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/