Desde a madrugada de hoje, servidores filiados ao Sindicato dos
Técnico-Administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul protestam e impedem a entrada de funcionários e estudantes no prédio da reitoria,
no centro de Porto Alegre.
Os manifestantes colocaram cadeados em todos os portões
de acesso.
Além da reitoria, no local também funcionam os prédios
das faculdades de Educação, de Arquitetura e de Biomedicina.
De acordo com os manifestantes, o protesto faz parte do
Dia Nacional de Lutas nas Universidades, exigindo mais recursos públicos.
21 comentários:
AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO BRASIL ESTÃO SE TORNANDO UM LIXO SÓ, PERDERAM O ELAM, E ESTÃO PERDENDO A VERGONHA, SÃO EDUCANDÁRIOS FADADOS AO EXTERMÍNIO COMPOSTO NÃO POR PROFESSORES E SIM POR TERRORISTAS !!!!
Será o tal estado policial que eles alegam?
Tá louco, olha o nível desse povo. Não deixaria um filho meu no meio dessa gentalha da UFRGS mas nem por decreto.
Forca fisica e servidores publicos nao combina. Servidores de universidade levantam no maximo o mouse, pra checar emails e perturabar o Polibio com posts defendendo o Lulla e a ORCRIM petista.
EM PORTUGAL , AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS SÃO TAMBÉM PAGAS. QUEM SABE UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELO BRASIL.!!!
É o uso da força da esquerda escarlate bolivariana atrasada se manifestando.São os brucutus de sempre, ao modis operandis de Maduro na Venezuela.
Só enchem o saco. E não vai dar em nada. Nem para salvar o Lulla.
EM VÁRIOS PAÍSES COMO OS EUA, O REINO UNIDO E O CANADÁ O ENSINO SUPERIOR PÚBLICO É PAGO . EM OUTROS SAO COBRADAS TAXAS SIMBOLICAS , O CASO DA ALEMANHA E A FRANÇA . OS PAÍSES NORDICOS , DE PRIMEIRO MUNDO, QUE TÊM PEQUENA POPULAÇÃO , IMPOSTOS ALTOS E POUCA CORRUPÇÃO , TEM O ENSINO SUPERIOR TOTALMENTE GRATUITO.!!! TIA GLÓRIA.
Por mim, pode ficar assim.
O ensino público brasileiro é uma mistura fadada ao fracasso, funcionários públicos que não podem ser demitidos, ligados a sindicatos que são extensões dos partidos de extrema esquerda. E a gurizada? Que se dane.
Está aí o resultado da política de cotas! Botaram essa gentalha lá, agora aguentem!
Aliás, cadeado abre-se com tesourão. É só querer!
Privatiza tudo que for Universidade e privilegia o ensino Técnico. O Brasil só tem "doutores" mas não tem técnicos. Tá na hora do lava jato no ensino superior(?)...
Joel
Chega de esquerdopatas atrapalhando o Brasil.
Os professores e alunos tem o direito de entrar e assistir e dar aulas sim chega desta meia duzia d sinidicalistas nos infernizando botem a policia e corram com esta meia duzia invadir predio publico e impedir alunos e professores d ter e dar aulas é crime
Transformem a UFRGS num SENAI. A sociedade produtiva agradeceria.
Felizmente, mesmo com muito sacrifício, meus filhos estão em faculdades particulares, serviço de excelência, professores capacitados, provavelmente não comunistas e sem greves. Imagina essas universidades pública (FURGS/UFSM, etc) cheia de esquerdistas, com greves, maus professores e funcionários, que chegam até colocar cadeados nos portões, quando a sociedade fala em privatização ficam bravos a ponto de babarem.
Mais verbas para as benesses da ptzada.
O KUWAIT, QUE TEM POPULAÇÃO DE CERCA DE 1 MILHÃO DE HABITANTES , UM DOS MAIORES EXPORTADORES DE PETRÓLEO DO MUNDO , TEM EDUCAÇÃO GRATUITA EM TODOS OS NÍVEIS E A ALIMENTACAO DO POVO É SUBSIDIADA PELO GOVERNO .!!!
Orgulho de ser Arquiteta da UFRGS !!!!
Quanto a seu filho ... aposto que ele não consegue entrar lá nem que possua as respostas na véspera das provas !!!
Universidades federais devem ser privatizadas com urgência.
Coloquem tijolo e concretto : pronto !!
Postar um comentário