Aneel avisa que continua processo para desautorizar usina térmica da Bolognesi em Rio Grande

A Aneel acaba de informar que continuará o processo para cassar a autorização da outorga da térmica que o grupo Bolenesi implantaria em Rio Grande. A termelétrica Rio Grande, com cerca de 1,2 gigawatt em capacidade, conta com o interesse de um grupo norte-americano pela usina.
A agência havia anteriormente dado prazo até o final de agosto para que a Bolognesi comprovasse condições de construir ou vender a usina e terminal de importação de gás e de regaseificação.

O empreendimento vale R$ 3 bilhões.

Em reunião de diretoria da Aneel, hoje, a Bolognesi disse estar prestes a transferir o projeto da usina Rio Grande ao Fortress Investment Group, dos Estados Unidos, mas os diretores da agência entenderam que ainda havia riscos de o empreendimento não ser viabilizado.

O deputado Jerônimo Goergen, que esta tarde passou a informação ao editor, disse que mobilizou a bancada federal gaúcha para entrar em ação.

E quer imediata reação do governo Sartori.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nada de usar dinheiro público para financiar empreendedores que não sejam realmente capazes de se autofinanciar, o passado recente comprova isto.

Anônimo disse...

A Bolognesi nunca teve bala na agulha para este empreendimento, como as fontes secaram, o negocio mixou, ela quer levar um pixuleco com a venda.

Anônimo disse...

É bem assim.
Quando achamos um ovo,é podre.
Mas onde estão os deputados?
O empreendimento não dá ICMS?
Ou não estão nem aí?
De costas pra tudo?

Anônimo disse...

Lavagem???

Anônimo disse...

Polibio, o pior nesta historia e` q agente sabe q fabricar gas e gasolina e` a coisa mais idiota , uma quimica bem basica, coisa de fundo de quintal, e porque pohas agente paga tao caro???????

Justiniano disse...

Chamem o chineses porque estes tem dinheiro sobrando.

Os 5 maiores bancos mundiais 4 são chineses. O 1º, 2º e 3º são chineses e tem que investir fora da China para pagar a poupança que lá paga 0,005% ao ano e atualmente tem dois e meio trilhões de dólares em poupança (a maior do mundo).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/