Artigo, Mateus Bandeira, Zero Hora - Sobre pelegos e coragem

- O autor é ex-presidente do Banrisul e ex-secretário de Planejamento e Gestão do RS

 Em artigo recente, defendi que na dramática situação fiscal do Estado não falta apenas dinheiro. Falta coragem. Coragem para tomar decisões responsáveis, quase sempre as mais difíceis.
Argumentei que, diante de dois comandos constitucionais, o do repasse dos duodécimos e o do pagamento dos salários, o governador resolveu descumprir apenas um deles. E adivinha qual é? Os salários do Executivo continuam atrasados.

(...)

Há, ainda, iniciativas moralizadoras que poupam o erário de dispêndios inconcebíveis para um Estado que sequer fornece segurança adequada aos cidadãos. Uma delas é o PL 148, que o governador enviou à Assembleia em agosto último. A iniciativa prevê a redução do número de sindicalistas que ganham sem trabalhar. 

Em vez de sugar um Estado falido, sindicatos devem se sustentar com recursos próprios. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

era do governo iedaCasanova né? da época do maior roubo da história gaúcha?

Anônimo disse...

Petralha detectado.

Anônimo disse...



CUIDADO MATEUS BANDEIRA....
VC VAI SER TRUCIDADO PELAS ESQUERDAS ORQUESTRADAS, PELOS SINDICATOS, SERVIDORES E SEUS FAMILIARES...QUE FAZEM DO CONCURSO PUBLICO E DO VIVER NA MAQUINA PUBLICA UMA IDEOLOGIA DE VIDA, OU SEJA, ESTOU GARANTIDO PRO RESTO DA VIDA...ATRAVÉS DE TODOS MEUS PRIVILÉGIOS POSSO ME PROGRAMAR E VIVER BEM EU E OS MEUS...

O PAGADOR DE IMPOSTOS DA INICIATIVA PRIVADA...QUE SE LASQUE...

Anônimo disse...

É a magoa de um esquerdista que faliu um Estado que recebeu sem dívidas.

No mínimo um babaca.

Anônimo disse...

14:22 "um Estado que recebeu sem dívidas" kkkkk vai estudar um pouco antes de botar uma bobagem dessas na net, no mínimo um babaca! Quando alguma vez o RS quitou sua dívida???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/