Justiça gaúcha manda avenida retomar o nome de Castelo Branco

O marechal Castelo Branco, cearense, foi o primeiro presidente do período militar.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu, nesta quinta-feira, aceitar um recurso de apelação em um mandado de segurança que pede a anulação da lei municipal de 2014 que alterou o nome da avenida Castelo Branco para avenida da Legalidade e da Democracia, Porto Alegre.

A avenida volta a se chamar Castelo Branco.

A iniciativa da mudança partiu de vereadores comunistas do Psol, mas foi aprovada pela maioria da Câmara.

O recurso partiu dos vereadores João Carlos Nedel, Reginaldo Pujol, Mônica Leal, e os ex-vereadores Mário Manfro e Guilherme Villela, todos do Partido Progressista (PP).

40 comentários:

Anônimo disse...

É só isso que a esquerda retrofrada sabe dazer, retaliar os patriotas.São esquizofrenicos, não sabem o que é prioridade para o povo.

Erwin disse...

Agora vai começar o gritedo dos P A L H A Ç O S daquele partideco de merda chamado psol!!!
Marechal Castelo Branco,homem íntegro,de caráter ilibado e incorruptível!

Anônimo disse...

PP-PDS-ARENA. Partido dos lambe-botas. São os mesmos que acham que a ditadura deveria voltar. Sugiro que comprem uma passagem para a Venezuela. Lá poderão reverenciar um ditador. Mas como tá cheio de ignorante, de desinformado, muitos dirão que Maduro é de esquerda. Só porque outros retardados - os petistas - apoiaram o maluco do Hugo Chávez. Mas a verdade é que ditadura não tem lado. Ou apoia ou toma cacetada. Porto Alegre é demais, que pauta importante essa dos nomes de ruas.

Anônimo disse...

a corja política deveria estar engajada e focada na solução dos problemas sociais e financeiros em todos os níveis do governo. Mas isso é pedir demais de uma turma que tem o foco em fazer política = muita conversa e nenhuma ação concreta.
Aqui em Nova Petrópolis os novos vereadores eleitos já se adaptaram a rotina do bla, bla, bla...
Isso não vai mudar, nem no interior nem na capital, e diga-se de passagem, Porto Alegre esta virada num lixo a céu aberto, ruas e calçadas fedendo a mijo, lixo, pichação (todas lindíssimas claro). Falta pouca para virar uma zona.

Unknown disse...

Volta ao bom senso!!!

Anônimo disse...

SÓ OS DELINQUENTES DE ESQUERDA E A MÍDIA CACHORRA CHAMAVAM DE "LEGALIDADE E DEMOCRACIA".
A POPULAÇÃO CONTINUAVA CHAMANDO DE CASTELO BRANCO.

Anônimo disse...


Boa. Mais uma pedrada nos comunistas.

Anônimo disse...

Uau, isto muda significativamente minha vida!
É muito não terem o que fazer, primeiro os rebeldes sem causa que trocaram se Castelo Branco para Legalidade e agora estes, que resolveram retornar nome.
Brincam com dinheiro público!

Anônimo disse...

Tinha que ser o PSOL pra fazer essa caca! Ainda bem que temos vereadores com bom senso para reverter a idiotice.

Anônimo disse...

Essa minha vereadora Mônica Leal "saiu igualzito ao pai"! Parabéns à ela, aos demais que assinaram a ação e é claro, à Justiça Estadual. Chupa comunistada do inferno! kkkkkkk

Anônimo disse...

ÓTIMO. QUE SE MANTENHA NOMES HISTÓRICOS. A HISTÓRIA NÃO DEVE SER APAGADA, POIS PRECISAMOS APRENDER COM ELA E TENTAR NÃO REPETIR VELHOS ERROS.

PARABÉNS AOS VERDADEIROS CIDADÃOS, OS (EX)VEREADORES QUE RECORRERAM.

Anônimo disse...

Comunista gosta de apagar a História.
Em vez de construir o futuro, destroem o passado.

Anônimo disse...

Hoje na Gaúcha, Scola e Rosane (sim!!) disseram que foram contrários à mudança de Castelo Branco para Legalidade: "em nome da história" etc. Logo a seguir se manifestaram contra a volta para Castelo Branco...
E eu ouvindo a dupla!...

Anônimo disse...

De vez em quando o Tribunal de Justiça acerta, como neste caso. Chupa esquerdalha asquerosa. O que essa catrefa mentirosa menos quer é democracia e legalidade.

Anônimo disse...

Cumprimentos aos vereadores que impugnaram a troca do nome.
Felizmente não deixaremos emporcalhar a cidade.
O PSOL não passa de um antro de idiotas e aproveitadores das verbas públicas, isto é, são verdadeiros marginais.

Capitão Tormenta disse...

Os nossos quase nobres Edis, tem a mania de mudar os nomes conforme a época e a estação do ano, deu o nome tem que ficar para sempre, quando se viaja pelo o mundo existem ruas e avenidas que tem seu nome a mais de mil anos, aqui no centro de Porto Alegre tem ruas que em 100 anos mudaram até três vezes seu nome, bem feito para estes palhaços que não tem o que fazer.

Anônimo disse...

Gostaria muito que fosse criada a Av Presidente Médici, esse foi um grande presidente.

Anônimo disse...

Concordo com a decisão, parabéns. O legislativo deve estar muito feliz. A decisão vai gerar uma grande polêmica entre os parlamentares que adoram discutir abobrinhas. Esse assunto e as próximas eleições vão ocupar as poucas horas de trabalho dos vereadores. Assuntos importantes podem esperar a ausência de abobrinhas.

Unknown disse...

Sabia decisão. Vereadores agora irão fazer o seu melhor que é discutir 'o sexo dos anjos'. Perder tempo em trocar nomes de ruas, escolher nomes de ruas e outras amenidades a preço de ouro. Para que servem mesmo os vereadores? Ganha uma bala quem descobrir .

Luiz Vargas disse...

O Pedro Supensório Ruas, pau mandado e sabujo de dona luciANTA e seu parasita robaina, deve estar soltando fumaça pelas ventas com esta decisão.

Anônimo disse...

Eu nunca deixei de chamar a avenida de Castelo Branco.

Nereu disse...

Belezaaaaaaa!!!
É isso aí: chega de idiotices para homenagear comunistas!

Anônimo disse...

Muito bem, vamos reestabelecer o bom senso e preservar a História .!!!

Anônimo disse...

Muito bem, reestabelecida a história.
os esquerdistas/comunistas levaram mais um ponta pé no rabo.

Anônimo disse...

E o viaduto da Marli vai ser homologado?

Anônimo disse...

Bolsonaro é a solução.

Anônimo disse...

Mais uma martelada nos dedos do pestilento PIÇOL.

Anônimo disse...

Toma esquerdalha do atraso! Fora PT,PCdoB e PSOL em 2018.

Anônimo disse...

Graças ao Castelo Branco temos democracia.

Anônimo disse...

Ótimo!

Anônimo disse...

Não se muda a história. Assim como tem gente que odeia os militares, essa quadrilha de esquerda, tem gente que tem saudades do tempo do período militar. Então não mudem a história.

- Getúlio Vargas, foi ditador por 15(quinze) anos, milhares foram presos e torturados. Hoje existe até cidades com o nome do ditador. Inúmeras praças e avenidas com o nome do ditador.

- Borges de Medeiros, governador gaúcho do início do século XX, foi eleito no tempo que até morto votava. Foi responsável por duas revoluções gaúchas, a de 1923 e a de 1924, onde milhares morreram nas coxilhas a golpe de espada e de lança. Hoje existe nome de avenidas até no Rio de Janeiro, com o nome desse indivíduo. Vamos trocar os nomes de "Av. Borges de Medeiros"....????

- Isto são apenas dois exemplos de que não podemos mudar a história.

- Qdo o luladrão desencarnar, para o bem do Brasil, inúmeras ruas e avenidas surgirão com o nome do desinfeliz.

Anônimo disse...

Por que o PSOL não quis mudar a Lima e Silva e batizá-la Che y Fidel? Iria aparecer mais e ainda atenderia ao fetiche deles pôr conjunções...
Vem Bolsonaro!

Anônimo disse...

Políbio,

Vamos homenagear as mães dos esquerdopatas sugerindo que o viaduto da Marli seja oficializado.

Anônimo disse...

Caro Políbio:

Para mim sempre foi Av. Castelo Branco. Não se muda a história assim no mais. Se for para mudar, então sugiro que o nome seja 'Che Guevara', benfeitor da humanidade e ídolo da esquerda.

Anônimo disse...

PSOL, REDE, PDT E PT - LIXOS SEM PROJETO E SEM PLANO, SÓ PENSAM EM MUDAR NOME DE RUA E PEDIR CASSAÇAO DE POLITICOS QUE NAOS AO SEUS ALIADOS, HAHAHA AINDA BEM QUE ESTA ESQUERDALHA FOI VARRIDA DO MAPA, DESDE QUANDO ELES SAO DEMOCRATICOS, NUNCA FORAM DEMOCRATICOS SAO DITADORES NAO RESPSITAM A DEMOCRACIA NAO RESPEITAM QUEM ESTÁ NO PODER QUEREM INFERNIZAR VOTAM TUDO CONTRA NAO PENSAM NO PAIS SÓ PENSAM EM PODER E MAMAR NO FUNDO PARTIDARIO. APOIAM DITADURAS COMO VENEZEULA, CUBA, IRÃ, COREIA DO NORTE , RUSSIA- VERMELHINHA, QUANTO CINISMO DESTA MEIA DUZIA EM FALAR EM DEMOCRACIA - LULA FOI CONTRA A CONSTITUIÇAO NEM ASSINOU

Anônimo disse...

Parabéns pela decisão. A história tem que ser preservada. Os presidentes militares tem quer ser homenageados. Não eram corruptos como os vermelhos e seus amiguinhos.

Anônimo disse...

A Justiça brasileira tarda mas não falha! Eu fazia questão de chamá-la de Av. Castelo Branco. E a chamaria sempre. Essa gente da esquerda não tem limite.

Anônimo disse...

Perfeito!!!
Até que em fim acabaram com essa bandalheira!!!
Que nojo essa gentalha.

Anônimo disse...

Viva!!!!!!!!!!!!! Vamos torcer para que vingue. Viva nossos herois militares que impediram a implantação da ditadura comunista no Brasil em 64 ao estilo de Cuba

Anônimo disse...

Idem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/