O marechal Castelo Branco, cearense, foi o primeiro presidente do período militar.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu, nesta
quinta-feira, aceitar um recurso de apelação em um mandado de segurança que
pede a anulação da lei municipal de 2014 que alterou o nome da avenida Castelo
Branco para avenida da Legalidade e da Democracia, Porto Alegre.
A avenida volta a se chamar Castelo Branco.
A iniciativa da mudança partiu de vereadores comunistas do Psol, mas foi aprovada pela maioria da Câmara.
O recurso partiu dos
vereadores João Carlos Nedel, Reginaldo Pujol, Mônica Leal, e os ex-vereadores
Mário Manfro e Guilherme Villela, todos do Partido Progressista (PP).
40 comentários:
É só isso que a esquerda retrofrada sabe dazer, retaliar os patriotas.São esquizofrenicos, não sabem o que é prioridade para o povo.
Agora vai começar o gritedo dos P A L H A Ç O S daquele partideco de merda chamado psol!!!
Marechal Castelo Branco,homem íntegro,de caráter ilibado e incorruptível!
PP-PDS-ARENA. Partido dos lambe-botas. São os mesmos que acham que a ditadura deveria voltar. Sugiro que comprem uma passagem para a Venezuela. Lá poderão reverenciar um ditador. Mas como tá cheio de ignorante, de desinformado, muitos dirão que Maduro é de esquerda. Só porque outros retardados - os petistas - apoiaram o maluco do Hugo Chávez. Mas a verdade é que ditadura não tem lado. Ou apoia ou toma cacetada. Porto Alegre é demais, que pauta importante essa dos nomes de ruas.
a corja política deveria estar engajada e focada na solução dos problemas sociais e financeiros em todos os níveis do governo. Mas isso é pedir demais de uma turma que tem o foco em fazer política = muita conversa e nenhuma ação concreta.
Aqui em Nova Petrópolis os novos vereadores eleitos já se adaptaram a rotina do bla, bla, bla...
Isso não vai mudar, nem no interior nem na capital, e diga-se de passagem, Porto Alegre esta virada num lixo a céu aberto, ruas e calçadas fedendo a mijo, lixo, pichação (todas lindíssimas claro). Falta pouca para virar uma zona.
Volta ao bom senso!!!
SÓ OS DELINQUENTES DE ESQUERDA E A MÍDIA CACHORRA CHAMAVAM DE "LEGALIDADE E DEMOCRACIA".
A POPULAÇÃO CONTINUAVA CHAMANDO DE CASTELO BRANCO.
Boa. Mais uma pedrada nos comunistas.
Uau, isto muda significativamente minha vida!
É muito não terem o que fazer, primeiro os rebeldes sem causa que trocaram se Castelo Branco para Legalidade e agora estes, que resolveram retornar nome.
Brincam com dinheiro público!
Tinha que ser o PSOL pra fazer essa caca! Ainda bem que temos vereadores com bom senso para reverter a idiotice.
Essa minha vereadora Mônica Leal "saiu igualzito ao pai"! Parabéns à ela, aos demais que assinaram a ação e é claro, à Justiça Estadual. Chupa comunistada do inferno! kkkkkkk
ÓTIMO. QUE SE MANTENHA NOMES HISTÓRICOS. A HISTÓRIA NÃO DEVE SER APAGADA, POIS PRECISAMOS APRENDER COM ELA E TENTAR NÃO REPETIR VELHOS ERROS.
PARABÉNS AOS VERDADEIROS CIDADÃOS, OS (EX)VEREADORES QUE RECORRERAM.
Comunista gosta de apagar a História.
Em vez de construir o futuro, destroem o passado.
Hoje na Gaúcha, Scola e Rosane (sim!!) disseram que foram contrários à mudança de Castelo Branco para Legalidade: "em nome da história" etc. Logo a seguir se manifestaram contra a volta para Castelo Branco...
E eu ouvindo a dupla!...
De vez em quando o Tribunal de Justiça acerta, como neste caso. Chupa esquerdalha asquerosa. O que essa catrefa mentirosa menos quer é democracia e legalidade.
Cumprimentos aos vereadores que impugnaram a troca do nome.
Felizmente não deixaremos emporcalhar a cidade.
O PSOL não passa de um antro de idiotas e aproveitadores das verbas públicas, isto é, são verdadeiros marginais.
Os nossos quase nobres Edis, tem a mania de mudar os nomes conforme a época e a estação do ano, deu o nome tem que ficar para sempre, quando se viaja pelo o mundo existem ruas e avenidas que tem seu nome a mais de mil anos, aqui no centro de Porto Alegre tem ruas que em 100 anos mudaram até três vezes seu nome, bem feito para estes palhaços que não tem o que fazer.
Gostaria muito que fosse criada a Av Presidente Médici, esse foi um grande presidente.
Concordo com a decisão, parabéns. O legislativo deve estar muito feliz. A decisão vai gerar uma grande polêmica entre os parlamentares que adoram discutir abobrinhas. Esse assunto e as próximas eleições vão ocupar as poucas horas de trabalho dos vereadores. Assuntos importantes podem esperar a ausência de abobrinhas.
Sabia decisão. Vereadores agora irão fazer o seu melhor que é discutir 'o sexo dos anjos'. Perder tempo em trocar nomes de ruas, escolher nomes de ruas e outras amenidades a preço de ouro. Para que servem mesmo os vereadores? Ganha uma bala quem descobrir .
O Pedro Supensório Ruas, pau mandado e sabujo de dona luciANTA e seu parasita robaina, deve estar soltando fumaça pelas ventas com esta decisão.
Eu nunca deixei de chamar a avenida de Castelo Branco.
Belezaaaaaaa!!!
É isso aí: chega de idiotices para homenagear comunistas!
Muito bem, vamos reestabelecer o bom senso e preservar a História .!!!
Muito bem, reestabelecida a história.
os esquerdistas/comunistas levaram mais um ponta pé no rabo.
E o viaduto da Marli vai ser homologado?
Bolsonaro é a solução.
Mais uma martelada nos dedos do pestilento PIÇOL.
Toma esquerdalha do atraso! Fora PT,PCdoB e PSOL em 2018.
Graças ao Castelo Branco temos democracia.
Ótimo!
Não se muda a história. Assim como tem gente que odeia os militares, essa quadrilha de esquerda, tem gente que tem saudades do tempo do período militar. Então não mudem a história.
- Getúlio Vargas, foi ditador por 15(quinze) anos, milhares foram presos e torturados. Hoje existe até cidades com o nome do ditador. Inúmeras praças e avenidas com o nome do ditador.
- Borges de Medeiros, governador gaúcho do início do século XX, foi eleito no tempo que até morto votava. Foi responsável por duas revoluções gaúchas, a de 1923 e a de 1924, onde milhares morreram nas coxilhas a golpe de espada e de lança. Hoje existe nome de avenidas até no Rio de Janeiro, com o nome desse indivíduo. Vamos trocar os nomes de "Av. Borges de Medeiros"....????
- Isto são apenas dois exemplos de que não podemos mudar a história.
- Qdo o luladrão desencarnar, para o bem do Brasil, inúmeras ruas e avenidas surgirão com o nome do desinfeliz.
Por que o PSOL não quis mudar a Lima e Silva e batizá-la Che y Fidel? Iria aparecer mais e ainda atenderia ao fetiche deles pôr conjunções...
Vem Bolsonaro!
Políbio,
Vamos homenagear as mães dos esquerdopatas sugerindo que o viaduto da Marli seja oficializado.
Caro Políbio:
Para mim sempre foi Av. Castelo Branco. Não se muda a história assim no mais. Se for para mudar, então sugiro que o nome seja 'Che Guevara', benfeitor da humanidade e ídolo da esquerda.
PSOL, REDE, PDT E PT - LIXOS SEM PROJETO E SEM PLANO, SÓ PENSAM EM MUDAR NOME DE RUA E PEDIR CASSAÇAO DE POLITICOS QUE NAOS AO SEUS ALIADOS, HAHAHA AINDA BEM QUE ESTA ESQUERDALHA FOI VARRIDA DO MAPA, DESDE QUANDO ELES SAO DEMOCRATICOS, NUNCA FORAM DEMOCRATICOS SAO DITADORES NAO RESPSITAM A DEMOCRACIA NAO RESPEITAM QUEM ESTÁ NO PODER QUEREM INFERNIZAR VOTAM TUDO CONTRA NAO PENSAM NO PAIS SÓ PENSAM EM PODER E MAMAR NO FUNDO PARTIDARIO. APOIAM DITADURAS COMO VENEZEULA, CUBA, IRÃ, COREIA DO NORTE , RUSSIA- VERMELHINHA, QUANTO CINISMO DESTA MEIA DUZIA EM FALAR EM DEMOCRACIA - LULA FOI CONTRA A CONSTITUIÇAO NEM ASSINOU
Parabéns pela decisão. A história tem que ser preservada. Os presidentes militares tem quer ser homenageados. Não eram corruptos como os vermelhos e seus amiguinhos.
A Justiça brasileira tarda mas não falha! Eu fazia questão de chamá-la de Av. Castelo Branco. E a chamaria sempre. Essa gente da esquerda não tem limite.
Perfeito!!!
Até que em fim acabaram com essa bandalheira!!!
Que nojo essa gentalha.
Viva!!!!!!!!!!!!! Vamos torcer para que vingue. Viva nossos herois militares que impediram a implantação da ditadura comunista no Brasil em 64 ao estilo de Cuba
Idem
Postar um comentário