O governo ainda nada falou sobre boataria que corre nas redes sociais sobre iminente bloqueio de valores depositados, aplicados e investidos na rede bancária.
Seria um confisco do tipo que fez o ex-presidente Collor de Melo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
24 comentários:
a bolsa tá subindo loucamente,
não faz nenhum sentido...
Só se ele está querendo ser linxado ...
IBGE DESMENTE TEMER SOBRE PIB BRASILEIRO, QUE FOI O 3º PIOR EM 44 PAÍSES:
Enquanto Michel Temer solta fogos de artifício comemorando o crescimento de 0,2% no PIB do segundo trimestre, o IBGE, ciente de que a economia está estagnada, põe o número nos termos corretos; "É uma variação positiva. A gente nem chama de crescimento. Apontamos crescimento quando é superior a 0,5%", ponderou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca de La Rocque Pali; o PIB acumulado nos quatro últimos trimestres continua negativo em 1,4% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores; numa comparação com outros 44 países, o desempenho do Brasil foi superior apenas aos crescimentos de Taiwan e Cingapura (ambos cresceram 0,1%) e igual ao de Portugal.
1 DE SETEMBRO DE 2017
247 - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 'tirou da chuva o cavalinho' de Michel Temer, que faz festa com o crescimento de 0,2% no PIB do segundo trimestre.
Ciente de que a economia está estagnada, o instituto esclarece que o avanço "é uma variação positiva", mas não chega a ser chamado de "crescimento". "Apontamos crescimento quando é superior a 0,5%", ponderou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca de La Rocque Pali.
O PIB acumulado nos quatro últimos trimestres continua negativo em 1,4% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Numa comparação com outros 44 países, o desempenho do Brasil foi superior apenas aos crescimentos de Taiwan e Cingapura (ambos cresceram 0,1%) e igual ao de Portugal (leia mais aqui).
Leia mais sobre a posição do IBGE na reportagem do Portal Vermelho:
IBGE desmente Temer sobre PIB de 0,2%: "Nem chamo de crescimento"
Em visita à China, Michel Temer solta fogos de artifício com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam que o Produto Interno Bruto (PIB), isto é, a soma de todas as riquezas produzidas no país, fechou o segundo trimestre do ano com "alta" de 0,2% na comparação com primeiro trimestre, na série ajustada sazonalmente.
Os números demonstram que a economia está estagnada. Mas Temer e membros da equipe econômica do governo e da imprensa trataram do assunto como um sinal de "recuperação" da economia.
"Teve uma boa solução. Mostra o que estamos revelando ao longo tempo: o Brasil está crescendo e se recuperando", disse o ilegítimo ao desembarcar em Pequim.
O próprio IBGE desmentiu Temer e afirma que ainda não é possível dizer que a economia está em recuperação. "É uma variação positiva. A gente nem chama de crescimento. Apontamos crescimento quando é superior a 0,5%", ponderou coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca de La Rocque Pali.
Com a economia no fundo do poço, com 12 baixas seguidas, foi a primeira alta no período. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o PIB cresceu 0,3%. (...)
Seria o que faltava para o morro descer para a cidade, aí vai ser um salve-se quem puder.
Tiroteio de petralhas ou de especuladores que querem faturar com o "quanto pior, melhor". Na época do Collor a inflação era de mais de 30% ao mês e a economia era um caminhão sem freio descendo a ladeira.
Hoje, o Brasil recobrou os freios, a inflação está em 3%, a economia começou a reagir.
NÃO É BOATO NÃO É FAKE DOS ROBOTS PETRALHAS. PENSANDO BEM DEVERIA CONFISCAR AS POUPANÇAS DOS JUÍZES, DEPUTADOS, SINDICALISTAS E DOS PRESIDENTES DOS PARTIDOS. BILHOES E BILHOES DE DINHEIRO.
JOEL
Provavelmente algum (uns) grupo (s) econômico (s) financeiro já deve ter recebido alguma informação privilegiada, em relação a alguma medida econômica que vai ser anunciada em breve para o resto da sociedade.
...
Michinelo Temer é um mandalhete do Luladrão!
Tiraram do povo até o feijão!
Não merecem ir pra prisão.
Traidores do povo roubado
Um pede pra ser guampeado!
E o outro, pelo povo, linchado!
...
Michinelo Temer é um mandalhete do Luladrão!
Tiraram do povo até o feijão!
Não merecem ir pra prisão.
Traidores do povo roubado.
Um pede pra ser guampeado!
E o outro, pelo povo, linchado!
Coisa de quem não tem o que fazer, ou então, se interessa em plantar sementes de caos. Não há nenhuma hipótese disto ser aplicado.
Boato publicado nas mídias sociais e um ato criminoso. Os autores devem ser identificados e responsabilzados criminalmente. O governo nao tem que responder a boatos, isso só agravaria a boataria.
Só que com Collor foi diferente roubaram o dinheiro do povo e não deu nada. Experimentem fazer isso agora depois que os políticos assaltaram o país de Norte a Sul. Penso que Brasília não sobreviverá para contar a mais trágica história já vivida no Brasil.
Seja jornalões (Estadão,Folha PT,O Globo,ZH,...),sites,blogs e jornalistas em geral,todos tem a obrigação de divulgar a verdade e não,conspirações e fake news.
Desde 11 de setembro de 2001,a emenda de número 32 à Constituição Federal,altera o artigo 62,estabelecendo regras para uso de medidas provisórias pelo Poder Executivo,VETA qualquer possibilidade de o presidente da República (o fantoche de plantão) decidir unilateralmente por um confisco.
Resumo da emenda: "...É vedada a edição de medidas provisórias sobre detenção ou sequestro de bens,de poupança ou qualquer outro ativo financeiro".
Resumo da ópera: Não há possibilidade alguma de confisco financeiro ou bens.
Fecha o pano!
É o desespero da petistaiada batendo.
Clima barata voa !
Ahahahaha
Polibio, acho que tu devias ser mais criteriosos na divulgação de uma notícia destas, teu blog é lido por milhares de pessoas, não há espaço para isto acontecer, o confisco de valores é uma medida extrema, peço que não propague um boato totalmente infundado diante do cenário atual.
A dívida pública é impagável. Não acredito que o governo tenha coragem de fazer um confisco, com a aprovação do Congresso. Isso seria derrubado e eles teriam que fugir do país. A constituição proíbe essa irresponsabilidade.
Essa eu não tinha ouvido ainda, mas nem duvido depois do monte de merda que o temeroso tá fazendo
Mas que baaarbaridaaaade tchê!
Incrível a irresponsabilidade do editor em dar uma nota destas sem sequer dizer que é uma besteira incomensurável. Morro e não vejo tudo.
Já passou da hora do editor,Políbio Braga,postar a verdade sobre a boataria
criminosa sobre confiscos financeiros.
O fundamento está na emenda constitucional número 32 que altera o artigo 62.
(PS-Como dito no meu comentário de 1/9/2017 - 17:33)
Boataria da GLOBO e da quadrilha chamada de PT!
Não é de se duvidar nada desses elementos golpistas que querem tirar o coro do população pobre para dar para os mais ricos. A mantra é sempre a mesma quebram o Brasil e culpam o PT.
Para um governo golpista que manda aumentar o preço da gasolina e do oleo disel e gás de cozinha todas as semanas, entrega a amazonia, retira R$ 10,00 do salário minimo, não é de duvidar.
Recorde de aprovação a Lula é mundial, diz CNT/Sensus:
Carol Pires / BRASÍLIA, Estadão.com.br - 29 Dezembro 2010
Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o presidente Lula deixa o governo com recorde mundial de popularidade. De acordo com a lista, apenas a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, tiveram índices de popularidade tão bons em final de governo.
Bachelet deixou a presidência em 2010 com 84% de aprovação, enquanto o líder sul-africano saiu do governo, em 1999, com 82% de aprovação popular. Pesquisa Sensus divulgada hoje pela CNT, Lula deixa a presidência com 87% de aprovação. "Lula deixa o governo no próximo dia 31 com recorde mundial de popularidade", comentou o presidente da CNT, Clésio Andrade, ao citar a boa condição econômica do país e a política de geração de empregos como fatores que impulsionam a popularidade do presidente.
A lista aponta ainda Néstor Kirchner, da Argentina (55%), os ex-primeiros-ministros britânicos Tony Blair (44%) e Margaret Thatcher (52%) e o ex-presidente norte-americano Franklin Roosevelt (66%). A CNT não informou qual foi a fonte de informação para formatar a lista.
A CNT observa que os ex-presidentes brasileiros Juscelino Kubitscheck e Getúlio Vargas já foram citados como os melhores presidentes do Brasil, mas pondera que não há pesquisa de popularidade realizada enquanto estiveram no governo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou a presidência do Brasil com 26% de aprovação, aponta o levantamento.
Postar um comentário