Haitianos invadem principal avenida de comércio de Porto Alegre e provocam fechamento de 30% das lojas

Ao lado, camelô senegalês em Porto Alegre. Ele ajudou a fechar a loja que está atrás dele.

Já fecharam 30% das lojas de rua da avenida Assis Brasil, a mais importante da zona Norte de Porto Alegre.

E não é apenas efeito da recessão.

A avenida foi tomada por camelôs e ambulantes haitianos.

No RS, entre 2016 e 2017, foram concedidas 1.385 carteiras de trabalhador para gente do Haiti, disparado o maior grupo de imigrantes, O segundo posto cabe ao Senegal, 93.

Os demais Países, por número de carteiras emitidas: Colômbia, 82; Ueruguai, 79; Argentina, 77; Cuba, 73; Paraguai, 35; Venezuela, 35; Bangladeshj, 18; República Dominicana, 14.

36 comentários:

Ricardo disse...

A Smic, as Receitas Estadual e Federal, esfolam os "contribuintes" se detectam evasão de impostos. Este pessoal, não recolhe 1 centavo de impostos. E ninguém mexe com eles. Basta!! O Poder público tem uma série de compromissos, inclusive este, o de somente permitir atividades econômicas que paguem o que devem... Não cuida disto, não cuida da segurança, educação, saúde... Vive apenas para si!

Anônimo disse...

Manda está gente para casa do Lula, afinal foi ele que os convidou, estimulou, e não vos gaúchos, virem para o Brasil

Anônimo disse...

Além de receber ajuda do governo, sonegam, distribuem produtos contrabandeados, em resumo, são um custo para a sociedade. Os trouxas compram mercadorias dessas pestes e depois reclamam que não há emprego. O braseiro tem o que merece.

Unknown disse...

E nossas autoridades constituídas nada fazem a não ser embolsar seus polpudos ganhos em gabinetes refrigerados!!!
Trabalhar para que??? Ganham da mesma forma...
Deixa os comerciantes se estourarem!!! Afinal, eles cometem o sacrilégio de trabalhar e empreender num país em que trabalhar é vergonha!!!
Por exemplo: a representação de trabalhadores é exercida por pelegos... trabalhadores que não trabalham!!!

Anônimo disse...

Tem que deportar, manda tudo de volta para o Haiti.

Anônimo disse...

Resultado do populismo migratório esquerdalha.

Anônimo disse...

A competência de atuação em caso de mercadorias contrabandeadas é da receita Federal, é o controle dos ambulantes deveria ser feito pela smic da prefeitura de porto alegre.

Mordaz disse...

É muito fácil ser tolerante quando os refugiados estão no país dos outros.

Anônimo disse...

Moro no Oeste do PR e o centro de minha cidade esta cheio de vendedores ambulantes haitianos.
Quando vou ao posto de saude sempre ha haitianas com seus filhos.
Por que eles nao foram para os EUA? O lulla deveria pagar tudo para eles, ja que os convidou a vir para ca.

Anônimo disse...

Viva o contrabando da China.
Temer chegou recentemente de lá e deve estar aprovando.
A falta de dinheiro em caixa do governo ele resolve não dando aumento para os funcionários públicos e esfolando os aposentados.

Anônimo disse...

Deve ter alguma raposa felpuda por traz deste contrabando que, parece, ninguém fiscaliza.

Anônimo disse...

Noruegueses, americanos, alemaes nao vem pra ca, somente esses caras... Estamos abaixo do coco do cavalo do bandido mesmo.

Façanha, o advogado do povo disse...

SÓ ACREDITO VENDO. VOU PASSAR POR LÁ.

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA.A DILMA QUEBRA O BRASIL,DEIXANDO UNS 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E AGORA TEM A INVASÃO DE HAITIANOS E SENEGALESES NAS RUAS.ERA SÓ O QUE FALTAVA.FICO BOQUIABERTO VENDO AQUELES FALSOS MILITANTES,PAGO PELO LULA PARA FAZER NÚMEROS DE PESSOAS EM CURITIBA.OU SÃO BEM PAGOS OU SÃO UM BANDO DE TROUXAS MESMO.PRA DIZER A VERDADE,TODO PETISTA OU É TAPADO OU É IDIOTA.O PT QUE SEMPRE SE DISSE PELO TRABALHADOR,DEIXOU OS TRABALHADORES FERRADOS.ROUBOU TUDO O QUE TINHA,QUEBROU A PETROBRÁS,E COM ISSO FECHANDO VÁRIAS EMPRESAS LIGADAS A ELA,COM CRISE ATÉ NO POLO NAVAL DE RIO GRANDE,MILHÕES DE DESEMPREGADOS,E AINDA CORREM ATRÁS DO MAIOR LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO DA HISTÓRIA.É INACREDITÁVEL.DIGO AS MESMAS PALAVRAS DA TONTA DA GLÓRIA PIRES:NÃO CONSIGO OPINAR!!!

Henrique disse...

Em Blumenau,assistentes da saúde acompanhavam uma grávida haitiana que frequentava o sistema de saúde local.Ao notar a ausência da mulher após o parto,foram em casa dela para verificar o que houve.O casal de haitianos havia torcido o pescoço da criança e enterrado atrás de casa.Alegaram que no Haiti é assim.Nota-se que essa gente possui fortes bases religiosas...no voodu.

Anônimo disse...




ANTIGAMENTE ERA POSSÍVEL CULPAR O PT!

Agora que o PSDB está na Prefeitura de Porto Alegre e que Temer (PMDB) está no governo federal, não será possível culpar o PT!!!

Anônimo disse...

E quem são os donos dos produtos ?
Máfia ...

Anônimo disse...

Dr Polibio : ACABOU o Brasil

Anônimo disse...

Políbio, no Rio de Janeiro, a cada 1 hora um caminhão é assaltado nas rodovias do Estado. Sabes o que o Prefeito Marcelo Crivella fez? Concedeu mais 5 mil permissões para camelôs operarem na cidade.
É a ROBAUTO legalizada, na cara de todos! Brasil acabou! É nisso aí que querem transformar o nosso país! É revoltante!

Anônimo disse...

Porto Alegre virou uma anarquia !
Eu me sinto em Dakar, capital do Senegal.
Bagunça generalizada....
E o prefeito ? E os vereadores ?

Anônimo disse...

Votaram no PT , elegeram o PT, e ainda reclamam. Kkkk

Anônimo disse...

Qdo essa turma começou a entrar, aproveitando os governos comunistas do PT, o que esses comerciantes fizeram? Nada! Agora é tarde para chorar! Qq coisa que fizermos, seremos traçados de homofóbicos!

Anônimo disse...

Isso aí é o resultado de um estado administrado pelo PMDB e uma capital administrada pelo PSDB.
Elegeram para prefeito da capital um piá sem experiencia, despreparado. Dá nisso

Anônimo disse...

Já estão tomando conta da Av Francisco Trein, defronte ao Hospital N S da Conceição.

Leandro disse...

Alguém tem que vir morar no RS! Já que os gaúchos estão restito é obrigado a conviver com uma mídia apoiadora do Bolsonaro, como esse blog, ou as velhas tradições CGT/RBS. Ainda bem que o Estado encontrou um caminho.

Anônimo disse...

Esse pessoal deveria ir bater na porta do Instituto do Lulão, que permitiu a entra de milhares de imigrantes sem o país ter condições de absorver essa gente. Estão aí nas ruas, mornado em casebres, passando necessidade, e a comunidade tem que ajudar para não passar fome..., e com crianças....

jorge.alves ribeiro disse...

Não da para dimensionar o qye esses PTralhas fizeram para esse país. É em tudo quanto é área, eles meteram a mão pra anarquizar, se infiltrarem nas universidades, em todo o lugar.

Anônimo disse...

A fiscalização é para pegar o cidadão de bem. O empresario que paga imposto em dia se rala. A prefeitura em nenhum de seus órgãos tem fiscalização de rotina. É a base do denuncismo e olha lá. A uma quadra do paço municipal tem de tudo, o brabo são as pessoas morando nas calçadas em colchões fedorentos cheirando a mijo, a moda é encostar em uma parede e fazer um cafofo. Bem na frente do City Hotel a uma quadra da prefeitura começaram a fazer habitações deste tipo, segue os padrões da vila cubana instalada embaixo do viaduto Otavio Rocha. O Prefeito gostava na campanha de andar pelas ruas fazendo filmagens poderia dar uma conferida na evolução do problema depois que assumiu o governo.

Anônimo disse...

Dr Polibio : acabou o pais

Ultra 8 disse...

ESTES ESTRANGEIROS SÃO MUÇULMANOS...ELES NÃO ESTÃO AQUI POR CARIDADE, É MAIS UMA ARMADILHA DOS ESQUERDOPATAS PARA CRIAR O CAOS TERRORISTA. NÃO É SÓ NA EUROPA,AQUI TEREMOS OS MESMOS EFEITOS.

GOSTARIA DE VER ESTES COITADINHOS ENFIADOS EM ISRAEL,LÁ ELES GOSTAM DE MULTICULTURALISMO,NÃO?

ACHO QUE A MÍDIA ESTÁ ESCONDENDO QUE EXISTEM VARIAS CULTURAS VIVENDO EM HARMONIA EM ISRAEL,OS JUDEUS SÃO TÃO TOLERANTES.HEHEHE


Anônimo disse...


Qual a diferença entre antes da porta após a porta, perguntem aos patinhos amarelos da MBL. Depois culpem os afro e outros pelo comercio mundial.

Anônimo disse...

ESSE É O RESULTADO MERECIDO POR ESSA GENTE BURRA DE PORTO ALEGRE QUE SEMPRE APOIOU E VOTOU NOS PORCOS DO PT! AGORA APROVEITEM AS MARAVILHAS DO SOCIALISMO PETISTA

Anônimo disse...

Putz! Malditos porcos capitalistas!

Anônimo disse...

Hummmm, a falta de conhecimento nessa página é feroz. Os fatos. LEI Nº 13.445, DE 24 DE MAIO DE 2017. LEIAM IGNÓBEIS.

MICHEL TEMER
Osmar Serraglio
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Henrique Meirelles
Eliseu Padilha
Sergio Westphalen Etchegoyen
Grace Maria Fernandes Mendonça

Anônimo disse...

Mas é muito oportunismo... E os 13 anos de PT e os 8 de Fortunati? Estes é que são os verdadeiros culpados!

Anônimo disse...


É verdade a cidade continua piorando sem sinais de alguma melhora. Esta situação de fiscalização me parece falta de vontade, é colocar o pessoal para fiscalizar sistematicamente que o povo começa a respeitar. Não adianta falar em educação do povo sem o governo fazer a sua parte que é fiscalizar. Concordo com os comentários acima do sucateamento da cidade nos governos PT e FOFO, mas houveram promessas de Marchezan de melhorias que não estão sendo cumpridas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/