Cunha vai sustentar que Temer chefiava ‘organização criminosa’

O ex-deputado citará em delação o nome de Michel Temer como 'verdadeiro chefe' e ligá-lo a propinas pagas em aeroportos e no Porto de Santos.Elecomntou como Joesley entregou-lhe R$5 milhões no aeroporto de Jacarepaguá.

Os repórteres de Veja,  Daniel Pereira, Thiago Bronzatto, Robson Bonin e Rodrigo Rangel, contam hoje que o presidente Michel Temer será apontado pelo ex-deputado Eduardo Cunha como o 'verdadeiro chefe' da quadrilha do PMDB.

Leia tudo:

Por razões óbvias, a parte relativa ao presidente Michel Temer é considerada a mais vistosa da proposta de delação do ex-deputado Eduardo Cunha. Nos dez capítulos dedicados exclusivamente ao presidente, há acusações das mais diversas. Nas palavras de um interlocutor com quem tem conversado frequentemente, Cunha pretende demonstrar que o presidente da República é o “verdadeiro chefe” da organização criminosa formada pelo chamado “PMDB da Câmara”. Ele se dispõe a revelar negociações de propinas ocorridas na presença de Temer.

No rascunho da delação, Cunha relacionou Michel Temer a negócios escusos na Petrobras, especialmente na área internacional da estatal, onde foram alojados executivos indicados pelo presidente. Ele também liga o Temer a propinas pagas por empresas que atuam no setor de aeroportos e no Porto de Santos, ambos comandados, durante anos, por aliados do presidente – ao analisar arquivos encontrados no material apreendido com Cunha, por sinal, os investigadores da Lava-Jato encontraram um dossiê com informações sobre a atuação de Temer no porto do litoral paulista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

"Se foi o boi com a corda" ou melhor dito: se foi o mordomo com a bandeja! Temeroso dançou feio com o "amigo" Cunha! Enfim, quando a canoa afunda os ratos se entredevoram. Agora resta comer o fígado do Lulladrão e sua "troupe".

Anônimo disse...

Tchau traira. S Cunha tem de fazer deleção agora, se não o traíra vai frita-lo com a nova PGR.

Anônimo disse...

E sobre o PT, nada? Até parece que os comunistas sao anjinhos! !

Anônimo disse...

Bem. Se Cunha for seguir a linha fantasiosa de Joesley para arranjar um culpado e proteger Lula e Dilma, sua delação poderá perder toda credibilidade, como perdeu a delação premiadíssima de Joesley.

Anônimo disse...

Bem. Se Cunha for seguir a linha fantasiosa de Joesley para arranjar um culpado e proteger Lula e Dilma, sua delação poderá perder toda credibilidade, como perdeu a delação premiadíssima de Joesley.

Anônimo disse...

Esta em negociação e já é publica, realmente o MP virou um órgão totalitário e fascista. A democracia e os direitos individuais já não são respeitados. Hoje é Temer, Mantega, amanhã pode ser você. Vamos combater a corrupção respeitando a constituição, ninguém deu poderes ditatoriais ao MPF, vazar assunto sigiloso é crime.

Anônimo disse...

Só sendo muito tapado pra acreditar no temer. O cara foi presidente do PMDB por quinze anos tendo acesso a todo caixa 1 e principalmente ao dois que é o gro$$o da grana!

Anônimo disse...

Não li tudo e não acredito: Veja e seus " jornalistas fakenews" não tem çredibiliade alguma assim com a folha"vergonha" de são paulo!

Anônimo disse...

tem que falar pro editor, kkk ele não acredita que seus bandidos de estimação sejam presos kkkk

Anônimo disse...

Eu não pq não sou corrupto e nem mantenho conversas clandestinas com criminosos. Agora se tu tem motivos pra se preocupar...

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem o Temer vai ser preso antes do Nine Fingers!

Esta última temporada de "House of Brazil" está imperdível.......


Heheheheh

Anônimo disse...


Esqueceram de prender o Luladrão???

Quanto Luladrão deu do nosso dinheiro, pro Eduardo Cunha difamar o vice-presidente do PT e da Dilmaléfica?

Deve ter coberto os 5 milhões da JBS.

Esqueceram de prender a Dilmaléfica?

Jeca Dirceu foi libertado para matar quem dessa vez??

Jeca Dirceu, Luladrão e Dilmaléfica têm que ser LINCHADOS!!!

Anônimo disse...


kkkkkkkkkkk!

A ANTA E O CUSPIDOR DE FUROS!

OS PETRALHAS QUEREM DAR A IMPRESSÃO DE TER O QUE ENSINAR!

VIVEM E AGEM COMO SERES DAS CAVERNAS. VÂNDALOS DESOCUPADOS, QUE DESTRÓEM TUDO, COMO OS INCÊNDIOS NOS MINISTÉRIOS DE BRASÍLIA!!

ESTOU COM OBSESSÃO DE DEGOLAR PETRALHAS GRAÚDOS!!

VIVO AFIANDO NA CHAIRA MEUS FACÕES! BASTA UM PESCOÇO DESTES PASSAR POR MIM, E ME VINGAREI ATACANDO PELAS COSTAS, COMO ESTAS JARARACAS TRAIÇOEIRAS FAZEM, POR TUDO QUE NOS ROUBARAM!!!

Anônimo disse...

TRAIDOR.TUDO MENTIRA.QUER SE LIVRAR DA CADEIA E CURTIR A VIDA COM MILHÕES DE REAIS OU DÓLARES QUE ESTÃO DEPOSITADOS EM CONTAS NO EXTERIOR.FALA UMAS PALAVRINHAS,É SOLTO E O DINHEIRO ROUBADO NÃO VOLTA PARA A UNIÃO.ASSIM É FÁCIL.QUEREM É EXPLODIR O PAÍS.EM 11 ANOS TEVE DEFLAÇÃO.OS PREÇOS CAINDO,DESEMPREGO CAINDO,A ECONOMIA SE RECUPERANDO MAS INSISTEM EM ESCULHAMBAR TUDO MESMO.CUNHA,JANOT,OS FREE BOI E OS PETISTAS DO INFERNO.

jorge.alves ribeiro disse...

E sobre os PTralhas que arrasaram o país, vc não vai falar nada Eduardo Cunha? E o chefão que até agora está solto. Tem que delatar tudo, do Lula er da Dilma, e outros menos importantes.

Anônimo disse...

BOMBA! Delação de Palocci vai implodir a Globo e revelar o caminho do dinheiro
https://youtu.be/kkbreCIwUcI

Anônimo disse...

O ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, contou aos procuradores da Lava Jato como concedeu benefícios fiscais à Globo, segundo informa o jornalista Maurício Lima, na coluna Radar; não se sabe, no entanto, se este anexo de sua colaboração será aceito, uma vez que a Globo mantém parceria informal com a equipe da operação; em abril deste ano, Palocci afirmou que poderia revelar como instituições financeiras e empresas de comunicação pressionavam o governo para obter vantagens tributárias

Anônimo disse...

infelismente para os neo nazistas de plantão o Cunha, co-autor do golpe não tem nada para denunciar contra o PT, lula e dilma. Porque a Dilma mandou a bancada do PT votar a favor de sua cassação, por isso foi impinchada.

O PT tinha candidato próprio para Presidente da Camara dos Deputados. O Cunha venceu com os votos dos glopistas, ou seja, PMDB, PP, PSDB, PDT, PSB, PTB, PSC, PR, PRB, SD, etc. Tudo farinha do mesmo saco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/