Artigo, Carlos Brickmann - Em nome do pai

Para a Rede Globo e muitos políticos, Michel Temer já caiu: só falta avisá-lo de que seu mandato acabou. Para grande parte da imprensa, mesmo que Temer sobreviva a esta primeira denúncia, não resistirá à seguinte (e, se sobreviver, ainda haverá uma terceira). Para o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, primeiro na lista de sucessão, nem é preciso esforçar-se para chegar ao Planalto: o poder cairá no seu colo.

Para este colunista, a previsão (nome chique que o pessoal citado acima dá ao palpite), é de que Temer tem boas probabilidades de resistir. A fonte principal da coluna lembra que uma conceituada consultoria internacional de análise de risco político, Eurasia Group, dá a Temer maiores chances de terminar o mandato do que de cair: no dia 11, de 60% a 40%. Deve ser uma análise séria, já que os clientes da Eurasia a utilizam em suas decisões de investimento. Mas a fonte do colunista acha que a probabilidade de Temer sobreviver é maior do que a calculada pela Eurasia. E lembra que, se o grupo contrário a Temer tivesse a certeza de derrotá-lo, iria acelerar a votação, em vez de retardá-la com depoimentos e recursos ao STJ.

Qual é a fonte em quem tanto confia este colunista? A fonte é um bom analista, César Maia. Mais do que bom analista, é pai do deputado Rodrigo Maia. Se o pai prevê, publica e assina (http://wp.me/p6GVg3-3BX) que o filho não chega agora à Presidência, quem pode dizer o contrário?

11 comentários:

Anônimo disse...

Argumentação pífia sobre a permanência do Temer; puramente emocional, nada de lógica,parentesco entre Rodrigo e pai. Me poupe.
Acho que o Temer já fez um grande serviço ao Brasil ao aprovar a lei trabalhista, se aprovar a da previdência será considerado no futuro como um dos melhores presidente do Brasil. Porém, a lei é para todos. Para se safar Temer abre os cofres públicos e tentará melar a própria reforma trabalhista.
Isso não é bom para o Brasil. A duvida é pro sociedade.

Anônimo disse...

Uma verdadeira bomba atômica essa história de que JANOT COMEÇOU A NEGOCIAR COM JOESLEY EM 20 DE FEVEREIRO, QUASE 20 DIAS ANTES DAS GRAVAÇÕES DE TEMER E AÉCIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso se chama FRAUDE e, se confirmado, Janot pode parar NO XILINDRÓ, junto com Joesley!!! Tem a ver, inclusive, com a saída do procurador Miller e a grana que recebeu de Joesley!! Se for verdade, vai feder!!

Unknown disse...

A nefasta rede globo tem sido decisiva nas eleições para presidente desde collor. Com Temer na presidência, a globo perdeu momentaneamente o controle anterior de "eleger" seu candidato a presidente. Foi assim com collor, com fhc, com lula em 2006 e dilma em 2010. Em 2014, a globo queria o molusco no lugar da anta. E agora, se encontra em situação totalmente diferente das anteriores. Além disso, Temer mandou cortar a bolsa bndes de grandes empresas como a globo. Seus artistas também não recebem mais a bolsa rouanet. Assim, os globais estão enfurecidos com o governo Temer. A globo se julga muito poderosa para fazer o que faz. Se esquece que hoje existem redes sociais pelas quais a população se informa. Ninguém mais precisa seguir o que merval pereira tem a dizer.

http://dagobah.com.br/as-ruas-nao-dao-aval-a-armacao-janot-fachin-globo/

Anônimo disse...

O que deveria ser esclarecido é o porque de derrubar Temer.

Levanta suspeitas de algo muito grave, só que ainda não estão falando.

Em que Temer e outros estão envolvidos ?

Creio esta a pergunta que deveria ser respondida.

Anônimo disse...

A maioria silenciosa não foi para as ruas pedir a saída Temer, desconfiada observa as manobras do quarteto macabro JANOT/GLOBO/FACHIN/PETRALHAS. Vamos ver se os deputados manterão a coluna reta ou sucumbirão a conspiração.

Anônimo disse...


Políbio, lembra quando Luciana Genro e o CEPERS iam para o rádio dizer que o governo de Yeda tinha acabado e que ela não tinha mais governabilidade?
-Acabou! gritavam as histéricas decretando o fim do governo Yeda.
No entanto, Yeda resistiu até o fim.
Com Temer vai acontecer o mesmo.

Justiniano disse...

Globo com dívida milionária de 750 milhões no CARF que perdeu em todas as instâncias e está desesperada porque o PT que sempre perdoou a Globo, jamais voltará para continuar as patifarias e falcatruas da Globo com o dinheiro do BNDES e esse é o sonho dela em tentar criar o caos para volta do PT, mas Temer apesar desse massacre midiático resiste como os 300 de Esparta.

Até as grandes campanhas publicitária em que o PT jorrava milhões na Globo estão sendo reduzidas e perderá muito mais com a permanência de Temer no poder.

Como disse o senador Malta estão com as fraldas sujas e são responsáveis por 14 milhões de desempregados fruto da maior recessão que o Brasil viveu na era PT, e agora vem culpar esse governo do Temer, que conseguiu reverter a economia em que até Globo tem que noticiar porque todos demais falam da queda da inflação e do superávit nas exportações.

A CUT tomou no CUT com fim do imposto sindical.

Temer ficará até 2018 chorem petistas bolivarianos, e o rei da corrupção de vocês irá em cana logo, logo.


Anônimo disse...

TUDO QUE TEMER E RAQUEL DODGE TERÃO QUE FAZER É:

- ABRIR A CAIXA PRETA DO BNDES E SACAR À MOSTRA A CARNIÇA DE EMPRESTIMOS FRAUDULENTOS QUE A REDE GLOBO POSSUI, DADOS POR LULA;

- ANULAR O ACORDÃO VERGONHOSO DO SR. JANOT COM O AÇOUGUEIRO E CHANCELADO PELO CHEER LEADER DA MADAME PASADENA, MR. FACHIN;

- ACABAR COM A PALHAÇADA DO LULADRÃO FALANDO GROSSO, ENFIANDO O MESMO NA PRISÃO;

- FAZER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

- ENTREGAR A ELEIÇÃO DE 2018 PARA A DIREITA, LEIA-SE BOLSONARO OU AS FFAAS.

Anônimo disse...

Que armação da Globo Hein!
Reuniões secretas em Brasília com Mais e o FHC tramando. Como sempre o PSDB traidor e velhaco. A Gang do Rio de Janeiro pautando o governo e a queda do Temer. Pior que não tem um jornalista investigativo para desvendar essa trama.
Joel
Como não sou jornalista não posso citar as fontes...

Anônimo disse...

Prefiro que Temer permaneça onde está, fato que muitos conhecidos meus compartilham.

Anônimo disse...

A Globo e seus artistas globais que nem estão aí para o Brasil é os brasileiros, só querem saber, respectivamente dos milhões subsidiados do BNDES e dos milhões da lei Rouanet. Parabéns ao Temer por ter acabado com essa farra do dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/