Piratini quer pressa no plebiscito sobre estatais, mas PT, PCdoB e Psol temem ouvir o povo

Os custos do plebiscito para privatizar ou federalizar CEEE, CRM e Sulgás serão de R$ 25 milhões, caso ele ocorra ainda este ano, conforme deseja o governo. O projeto foi protocolado ontem na Assembléia.O governo teme nova manobra do presidente petista Edegar Pretto, que já tinha devolvido pedido anterior do governo, sob alegação de que o formato estava errado.

O valor foi admitido ontem pelo Piratini, ao enviar projeto sobre a convocatória para a Assembléia.

A oposição do PT, PCdoB e Psol não deram acordo para votar a revogação da norma constitucional que dispensaria  o plebiscito e dá sinais de que também não quero plebiscito.

Nos bastidores da Assembléia, existe a percepção de que dificilmente ocorra consulta para a venda das três empresas estatais ainda em 2017. Além da falta de tempo hábil (14 de junho é o prazo máximo para que o projeto passe em plenário) a oposição criará obstáculos, argumentando que é melhor deixar tudo para 2018, já que com as eleições o custo do plebiscito cairá  dramaticamente.

20 comentários:

Anônimo disse...

E o custo para o estado ficar do jeito que tá?? Sem a venda destas estatais não há acordo para negociar as dívidas do estado!!

Alex disse...

Políbio, vai lá na assembléia, apresenta a tua pesquisa e acaba logo com isso. Tu já tens o resultado. 25% sim e 75% nao às privatizações. Tu já fez a consulta popular.

Anônimo disse...

Pra que investi 25 milhões, correndo o risco de ainda perder? O certo é deixar para o próximo ano. Estou ansioso em ver as próximas eleições e o gov sartori e seus braços direitos pedindo voto e defendendo a privatização. Acho que vai te muito deputado "caindo do cavalo", he he, SEM CONTAR O GOVERNADOR SARTORI.
E se acham que o problema do governo e seus deputados, é o PT, Psol, PC do B, PDT, eles estão muito enganado; O problema deles é os funionarios das fundações, ceee, crm, sulgas, professores, policiais, brigadianos e muitos outros...

Anônimo disse...

ESSA ESQUERDA DESTRUIU O BRASIL, ACABOU DE AFUNDAR AS FINANÇAS DO RS E AINDA QUEREM PORQUE QUEREM QUE O ESTADO DO RS CONTINUE NA MERDA FINANCEIRA...SERÁ QUE VAI APARECER ALGUM GAÚCHO MACHO E DAR UM LAÇO NO LOMBO DESSES COMUNISTAS...

QUE GENTALHA..OUVIR ESSES ENERGÚMENOS FALANDO NO RADIO É DOZE PRA MAMUTE...SÓ NA GUIABA DO JUREMIR COMUNISTA ELES AINDA TEM ESPAÇO...

RS...CUIDADO..A CAMINHO DO PADRÃO MARANHÃO...

Anônimo disse...

O RS SE FERRA PORQUE QUER! A MAIORIA DOS DE-PUTA-DOS GAÚCHOS ACEITARAM O COMUNISTA PETISTA ATRASADO PRETTO PARA PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA!

Anônimo disse...

Tão com medinho do povo é?
Que peninha!
Os servidores que realmente trabalham não perderão o emprego. Quem perde são os comissionados parentes de políticos asponei etc. E também os que recebem sem comparecer

Anônimo disse...

Como sempre, partidos parasitas se escondendo atrás de discurso falido.

Anônimo disse...

A questão, é que essa idéia de plebiscito surgiu pela esquerda...agora, a esquerda teme o que propôs de forma imbecil, e agora sente o tranco. Bem feito, o povo realmente acordou.

Anônimo disse...

O governo faria melhor investindo esses 25 milhoes na brigada militar, mas prefere pagar para o plebiscito que perdera.

Anônimo disse...

Quanta incompetência.

Porque não fizeram o plebiscito junto com as eleições municipais. Essa empresa já podia estar na mão dos chineses, e a propina do bolso dos que ajudaram.

Anônimo disse...

Acordo? As estatais em troca de carência de 3 anos no pagamento da dívida? E o próximo governador, como fica?

Anônimo disse...

Alguém, por favor, me responda: e o grande problema do Estado, que é a previdência, o governador não vai fazer nada? Se não mexer aí de nada adianta a privatização. Ou será que existem outros interesses por trás dessa história???

Airton disse...

Não terão os votos para vender as estatais não adianta falarem do PT e demais partidos que não convencem o povo estamos decididos a votar contra kkkkkkkkkk. O governador e seus capangas querem birra pois agora terão.

Rosimari disse...

Ao privatizar,o Estado entregamos a iniciativa privada uma uma empresa construída com dinheiro público.Esse dinheiro é usado para enriquecer a iniciativa privada,grupos estrangeiros passam a comprar estatais e a repassar ao exterior os lucros do trabalho do brasileiro,gerando a fuga de recursos para o exterior.AO venderem as empresas tornam mais pobre enriquecendo uma parte pequena parte de empresários e políticos. Sou contra privatização.

Anônimo disse...

A esquerdalha e os parasitas públicos das corporações estatais querem misturar o plebiscito com a eleição porque aí eles já fraudam tudo junto através da maracutaia chamada de "urna eletrônica".

Juliane disse...

O prazo tá apertado para aprovar plebiscito sem contar que não pode haver discórdia de pelo menos tres lideres de bancada e sabemos que PT,PcdoB e pSOL não querem para 2017 sem contar com PDT,e mais partidos que não se manifestaram são 55 deputados e não teriam os 33 votos significa que sobra 22 deputados e desses deve ter mais algum voto contra,sinto muito mas esse ano não ocorrerá.

Anônimo disse...

funcionarios publicos deveriam ser todos presos, na cadeia, e privatisar tudo

Joel disse...

Mais respeito com os funcionários públicos somos trabalhadores que arriscamos nossas vidas cadeia é para ladrão e bandidos se tem tanta inveja porque não estudou para fazer concurso público é direito de todos que forem aptos como eu ganho super bem fiz concurso em 1986 com 22 anos tirei integral me acidentei ficando com deficiencia hoje trabalho no escritório da empresa já perdi muitos colegas eletrocutado.quantas vezes já fomos te socorrer vagabundo,sem respeito.

Anônimo disse...

SÓ ESCREVEU BOBAGEM.
VÁ ESTUDAR SOBRE O TEMA.

Joel disse...

O tema é referente ao cidadão de cima,leia primeiro e depois critique.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/