Pesquisa qualitativa do Valor diz que eleitor de Bolsonaro é bem informado

O editor não é e nem será eleitor de Bolsonaro.

O jornal Valor de hoje divulga pesquisa qualitativa sobre Jair Bolsonaro, encomendada pelo jornalv Valor. A pesquisa mostrou que seus eleitores não correspondem à caricatura que se faz deles.

O diretor da Ideia Big Data, que fez a pesquisa, avisa:

- Tal como aconteceu com Donald Trump nos EUA, os eleitores de Bolsonaro levam ele a sério, mas não levam ao pé da letra tudo o que ele diz. É o contrário do que ocorre com alguns analistas e a imprensa tradicional, que não levam Bolsonaro a sério, mas muitas vezes cometem o erro de tomar o que ele diz ao pé da letra.

Os eleitores são homens e mulheres modernos e usam tremendamente a Internet:


- Eles se baseiam em sites como G1 e Folha.com, embora tenham desconfiança dos veículos convencionais. Também recorrem a fontes alternativas.

37 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o problema com o Bolsonaro, Políbio?

Anônimo disse...

O leitor é e sempre será eleitor do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Não é o candidato dos meus sonhos, mas muito melhor do que tem por aí, bando de ladrões.
Bolsonaro 2018

Anônimo disse...

Prezado Políbio,
Convém não se precipitar e não entrar nesta de que "desta água jamais beberei". O mundo da muitas voltas. Já demonstraste tua simpatia por Doria, mas qual é o posicionamento deste senhor a respeito de questões polêmicas de cunho ideológico? Nada sabemos e vemos apenas uma campanha midiática a exemplo das petistas que nos levaram ao caos atual, ao passo que neste aspecto Bolsonaro é um livro aberto.

Anônimo disse...

A complementação óbvia é:

"eleitor do Bolsonaro é bem informado e bem IDIOTA"

Emmanuel disse...

Eu também não sou eleitor de Bolsonaro ... mas, dada à escassez, é claro que votarei no Bolsonaro ...

Anônimo disse...

Sim, a parcela de faXistas e nazistas do Brasil é grande, odeiam negros,feministas, pobres, petistas, gays, lésbicas, indios, socialistas, comunistas, islamitas, etc. Essa gentalha é encontrada no meio evangélico, catolicos radicais, militares de pijamas, etc.

Anônimo disse...

Gostemos ou não, Bolsonaro sera o proximo presidente do Brasil. Escrevam isso. Claro que as pesquisas e e imprensa vao tentar impedir isso no momento oportuno.

Anônimo disse...

Falou um esquerdopata cretino

Anônimo disse...

Parabéns pelo esforço. Conseguiste uma sinapse entre teus dois neurônios. Como prêmio passa la na lanchonete e pegue teu lanche de pão com mortadela grátis. Continue assim tu tens potencial.

andrered disse...

É melhor Jair se acostumando! !!

Emmanuel disse...

"Faxista" ... mas, convenhamos, tenho ouvido besteira!!

Anônimo disse...

Não existe nenhum candidato melhor do que o #bolsonaro2018.

Erras em ter este posicionamento Polibio. Também gostaria de saber o teu motivo.

Só falam mentiras sobre ele, inventam todo o tipo de mentiras pois se borram de medo de o Brasil ter um presidente conservador e não um comunista como todos os que vieram após o "regime" militar.

Anônimo disse...

Sou Bolsonaro sim. até agora é o melhor... E ele não gosta da esquerda mentirosa, que não respeita a a decisão do povão, ex plebiscito do desarmamento.

Anônimo disse...

Caro Políbio, minha família e eu, somos pessoas muito bem informadas e, inclusive, leitores de seu blog e ficamos surpresos com seu preconceito contra Bolsonaro, pois não o vemos como um radical de extrema direita como deseja a mídia brasileira - aliás, qual o problema de ser de direita ou até extrema direita? Nada foi mais maléfico para a Humanidade do que a ideologia de esquerda - comunismo, fascismo e até o socialismo (indevidamente tido como light). E onde os regimes de direita, mesmo os autoritários, causaram tantos males à Humanidade?
Lamento sua posição e a necessidade que teve de explicar-se para postar a notícia - Bolsonaro é confiável e preparado. Será que o editor acha de lula, aécio, marina, jobim, fhc e outros tidos como presidenciáveis, "confiáveis" ?

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 9:14. Qual é o problema com o Bolsonaro, Políbio? Você acha que o Lulla e a Dillma eram melhores do que ele?
Embora a gente te leia e até te admire, a tua opinião não vai influenciar ninguém.

Anônimo disse...

Como falaram acima: gostar ou não é irrelevante. E nem sei se gostou ou não... mas ele vai ganhar.
Quem está realmente concorrendo com ele? Será possível que nenhum partido percebe??

Anônimo disse...

Anônimo das 10:52 pare de mi mi mi.Procure se informar, se instruir e deixe de escrever lerias escusadas e fazer papel de papagaio repetindo o que seus "lideres"coxinhas, que vivem no bem bom, sussurram em seu ouvido esquerdo.

Anônimo disse...

Bem informado?

Anônimo disse...

Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi

Anônimo disse...

Bom os intelectuais e juristas assim documentos que afirmam que Dilma e Lula não cometeram nenhuma ilegalidade ou ato ilegal, que o impeachamant é golpe.
Este pessoal é bem informado e olha a merd que está aí.

Anônimo disse...

Bolsonaro, um baita dum babaca, não resiste um minuto num debate com a Luciana Genro, vai ofender a mulher, periga sair preso o Deputado fraco.

Anônimo disse...

Editor saiu do armário. Socialista Fabiano.

Anônimo disse...

Qual é o problema com o Bolsonaro, Políbio? S
Numa peleia Lula X Bolsonaro, é lógico que vou de Bolsonaro. Mesma coisa s for entre ele e Ciro ou Marina.

Anônimo disse...

Políbio vai anular seu voto ?
Entre Lula e Bolsonaro, será que o editor vai de Lula ?

Anônimo disse...

Anônimo das 10:52. Cai fora petralha. Ninguém mais dá bola para essa conversa de que somos contra negros, gays, lésbicas etc. Vocês querem é dividir os brasileiros entre "nós" e "eles", mas não vai dar. Não cola mais. O povo já entendeu que, na realidade, "nós" somos os brasileiros do lado do bem. Os "eles" são vocês, os ladrões, os hipócritas, os safados, os imbecis que ainda acreditam no Lulla e na quadrilha que ele comanda. Bobalhões.

Anônimo disse...

JÁ COMESTE A TUA MORTADELA HOJE?

Anônimo disse...

😂😂😂😂😂😂😂😂
VC ESTÁ LÚCIDO?

Anônimo disse...

Polibio, com todo respeito e admiração por tua pessoa, eu acho que tu não deve começar o texto comentando a tua aversão ao candidato Bolsonaro. E quanto ao nível de educação dos eleitores do Bolsonaro, informo que tenho curso superior, pós e mestrado e vou votar nele.

Anônimo disse...

EU NAO VOTo NELE ODEIA GENTE ARROGANTE E RADICAL ASSIM, só votaria nele se tivesse no 2 turno com um vermelho ai sim caso contario nao voto nele

Anônimo disse...

bolsoanaro nem conheço este cara só sei que e deputado federal ha mais de 25 anos mas nunca o vi em brasilia nos debates- nunca , onde ele estava no dia q foram até 5 da manha debatendo as dez medidas, nos meses de discussao do impeachment nas discussoes sobre cassaçao de cunha, do pré sal, das reformas, nunca vejo este cabra nem o filho dele que tambem é deputado federal, meu voto ele nao tem nao voto em pdt, rede pt, psol lixos partidecos puxadinhos pt nanico mas tambem n voto em bolsonaro

Anônimo disse...

CONFESSoU QUE TAMBEM JA recebeu grana p campanha grana de seu partido quando era do pp ate ano passado ele disse que todos pegam grana do partido pra campanha .... pois é, fala dos outros mas faz igual, sabemos q grana vem d empreteiras q tem segundas intençoes doavam com segundas intençoes pois ninguem doa por doar os poliicos sabem disto

Anônimo disse...

Políbio está adquirindo gosto por mortadela, quem diria !!!

Fica dica, adquira sempre a mortadela bolonhesa essa tem um pouco menos de porcaria. Seria algo como mortadela com selo PSDB, comunistas que fazem a barba e tomam banho.


Anônimo disse...

Votei no filho do Bolsonaro para deputado e não me arrependo. Tenho acompanhado sua atuação e acho ótima. Votarei no pai para presidente. Agora, ele que se prepare: irão para cima dele, sem parar, para desestabiliza-lo. Não gosto de baderna e tenho saudades dos governos militares. Força Bolsonaro!

Anônimo disse...

Bolsonaro é o pesadelo da esquerdalha.Mesmo com reservas,ainda é o melhor.Quem falou em rever os contratos de extração e venda do nosso nióbio?quem?Ora um cara que a midia venal tenta destruir e não consegue.Não vai ser sua opinião que vai mudar isso,caro amigo.Em 2018 será o ano do sepultamento da esquerda e meia-esquerda.Vai dar Bolsonaro na cabeça.Primeiro turno,sem duvidas.A sociedade está de saco cheio de tantos politicos patifes.Pessoalmente defendo a intervenção,mas como está mais longe do que nunca,talvez a eleição aconteça antes,então na falta de outro melhor,vai Bolsonaro.

Nelson Fontes disse...

Bolsonaro sozinho não conseguirá fazer nada. Ele vai precisar ter a maioria na câmara dos deputados e no senado federal. Como temos um STF ideologicamente com viés de esquerda precisará de muito jogo de cintura para lidar com eles, uma vez que o pais esta judicializado. O presidente do STE, Ministro Gilmar Mendes parece um ator hollywoodiano, ama ver câmara e microfone a sua frente e passa a se exibir como um pavão fosse.
Nelson Fontes

Anônimo disse...

Se a eleição fosse hoje eu votoria nele. Posso até mudar de idéia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/