Hélio Gurovitz, O Globo - O ataque a Miriam Leitão

A boa educação recomenda o silêncio ou a moderação na voz. Gritar é feio, quantas vezes dizemos isso a nossos filhos? Elevar o tom de voz em ambientes onde deveria prevalecer o diálogo é, por si só, motivo para perder a razão diante do interlocutor. Todos sabemos disso. Que dizer da gritaria em locais públicos, da algazarra cujo objetivo é constranger e intimidar?

O relato da jornalista Míriam Leitão sobre os impropérios a que foi submetida num voo entre Brasília e Rio de Janeiro no último dia 3 de junho revela as dificuldades que uma parcela significativa do Brasil ainda tem para entender e respeitar a alma da democracia. Isso fica claro tanto no episódio quanto nos desdobramentos que gerou.


À primeira vista, a agressão em si poderia ser classificada apenas como uma molecagem de militantes malcriados, incapazes de respeitar o espaço alheio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler o artigo no qual a jornalista conta como foi agredida pela petezada lulopetista.

20 comentários:

RICARDO disse...

QUANDO SÃO MEMBROS DE UMA MESMA FACÇÃO CRIMINOSA, TUDO É NORMAL PARA OS QUE SEGUEM AS REGRAS E SÃO DO BEM. QUE SE MATEM COMO NO FINAL DO FILME "CÃES DE ALUGUEL". TUDO FARINHA DO MESMO SACO NÓS, OS PATOS, CONTINUAMOS PAGANDO A CONTA DAS MORDOMIAS.

Anônimo disse...

As esquerdas são grandes admiradores ocultas de Benito Mussolini, são totalmente fascistas, seja aqui no Brasil ou no resto do mundo e tem métodos de fazer corar o ISIS, apenas que são mais hipócritas e dissimuladas. Vejam no endereço abaixo o perfil do praticante do atentado hoje em Washington contra congressistas:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Internacional/2017/6/620397/Autor-de-tiroteio-em-Washington-era-militante-de-esquerda,-diz-imprensa-americana

Unknown disse...

Lobo não come lobo, mas come Leitão!!!
A repórter aliciada pela doutrina da Globo recebendo o troco dos que aliciaram a emissora, quando contrariados!!!
Aqui se faz, a qui se paga!!!

Anônimo disse...

Mentiu descaradamente pois não foi bem assim. Vitima dos "cumpanhero" tudo farinha podre do mesmo saco.

Anônimo disse...

Parece que nao houve esse tumulto todo a Miriam Leitao,e caso tenha havido ninguem filmou?Eram todos petistas desde o piloto e comissarios de bordo,e outros passageiros?Porque nao registrou queixa ao descer do aeroporto?Isso foi 3 de Junho,na reportagem ainda se vitimiza uma vez que sempre deu apoio a este partido.

Anônimo disse...

A mencionada jornalista tendenciosa plantou vento e fomentou o ódio pela queda da Dilma e agora simplesmente está colhendo tempestade, assim como faz, de forma deliberada e sem o menor pudor jornalístico, determinado blog guasca de menor calão que nem vale a pena nominar.

Anônimo disse...

Jornalista Miriam Leitão , o nome da agressão feita pelos militantes petistas é INTIMIDACAO, para provocar o MEDO.Também houve PROVOCACAO , pois se você tivesse reagido passaria de vítima a agressora . Essa escória petista só difere da militância de MADURO, na VENEZUELA , porque naquele país vizinho a agressão física vai ao extremo de praticar assassinatos. Também é lastimável que o Comandante da aeronave da AVIANCA tenha decolado e permitido esse espetáculo de filme de terror a bordo, pois é bem provável que parte dos militantes do PT estivesse sob EFEITO ETÍLICO. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Houve filmagem sim anonimo das 16:20. Está rolando nas redes sociais alguns passageiros cantam e batem palma "....Globo apoiou a ditadura e o golpe...", nada contra a pessoa da jornalista. Mesmo assim, na hipótese de ter havido, jornalista não pode ser vaiado? Se ofendem Presidente, Ministros de Estado, Ministros do STF, Procurador Geral da República, não podem vaiar um ameba, digo, uma jornalista?

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

JORNALISTA É MAIS DAS VEZES INTRIGANTE E FOFOQUEIRO, VERDADEIROS ABUTRES DA HONRA ALHEIA. AS PESSOAS ACABAM SE REVOLTANDO.

Anônimo disse...

Sem problemas.
Miriam nos representa.É pessoa técnica,respeitosa,competente.
Já os agressores têm para representá-los,simplesmente uma Maria do Ossário,digo,Rosário.
Uma pequena diferença.
Vai em frente Miriam.

Anônimo disse...

Será que ser enquadrado na Democracia Militar dá salvo conduto?Pensava que daria e se deu mal? Quem com ferro fere, com ferro será ferido.Se eu que não convivi sei como ajem, quem conviveu não saber, é no minimo ser muito ingênuo.

Anônimo disse...

O fato é que esses delegados do PT agiram de uma maneira tão amadora que se esqueceram do fato de que Míriam Leitão sempre foi da esquerda. Agora,se ela for inteligente,e sei que é, vai mudar de lado.E se mudar,agora digo:Bem feito para o PT!

Anônimo disse...

esta é vermelhinha da epoca da ditadura- ela e dilmanta - 2 vermelhas nojentas

Anônimo disse...

E la protege a bandilma em seus comentarios ,era do mesmo saco DELA no tempo da ditaduRa- sao 2 demonias

Ultra 8 disse...

Até que foi pouco para a jornalista terrorista,companheira da Dilma.

Anônimo disse...

Ela tem que dizer isso aos torcedores quando o time vai mal.

Anônimo disse...

Bandidos deveriam ir para a cadeia...

Anônimo disse...

Entre a versão da ML e a dos delegados do PT, fico com a da ML.

Carlo Germani disse...

Aos fatos:

1-Qualquer questionamento e/ou protesto,seja verbal ou físico deve ser procedido de ambiente adequado e respeito as partes e demais pessoas.

2-Miriam Leitão,foi,é e sempre será ideologicamente de esquerda.

3-Miriam,se apresenta sempre como vítima da ditadura (na verdade,"ditamole",porque toda a canalha esquerdista-comunista está aí),e que lutava (com 19 anos de idade) pela redemocratização do país.Na verdade,em conluio com os demais comunistas,pretendia a implantação de um regime comunista nos moldes da extinta URSS e Cuba da época.

4-Miriam faz parte do jornalixo atual.Estão a serviço da causa esquerdista (leia-se globalismo - "politicament ecorreto/progressista a serviço da insana e satânica Nova Ordem Mundial).

5-Miriam se apresenta como altamente culta e intelectualizada.Mas na verdade,é uma compiladora e dublê de economista.
Isso sem descartar a sua péssima capacidade de comunicação.Usa e abusa da conversa fiada,enfadonha,cheia de blá-blá-blá éééééééé blá-blá-blá éééééééé
fechando com a falta de beleza física.

6-Sobre a violência em voo:
-É de estranhar que nenhum(a) passageiro(a) tenha gravado vídeo ou áudio do ocorrido.
-O comandante do voo,se realmente ocorreu a baderna,deveria exigir a presença da Polícia Federal e expulsar os baderneiros.
O que teria ocorrido se tivesse um caos a bordo,em pleno voo?
-Ninguém prestou queixa a Avianca?

7-Miriam Leitão,é mais uma a serviço da desinformação.Se queixa dos baderneiros do petismo-comunismo como se não fizesse parte do grupo.
Colheu o que plantou.

8-Miriam Leitão,é casada com outro farsante:Sergio Abranches.
Abranches,se apresenta como sociólogo e de alta cultura e intelectualidade
no tema ecologia.Um embusteiro a serviço da fraude do aquecimento global.
Se merecem.

9- Miriam Leitão,prestaria um excelente ao país se aposentando,optando de cuidar da sua criação de cavalos re raça (coisa de capitalista).
Mas o jornalixo lhe rende milhões de reais/ano.

10-Miriam Leitão:basta de fraudes,farsas e engodos.

Anônimo disse...

Quem tem sistematicamente instigado a militância petista contra a GLOBO e a jornalista Miriam Leitão é LULA .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/