Assembléia do RS acovarda-se e não vota PEC que acaba com cedências pagas para sindicatos e associações de servidores

Ontem, novamente, a PEC foi mantida no freeezer.

Desde o dia 26 de dezembro do ano passado, portanto há meio ano, os deputados estaduais gaúchos engavetam a PEC número 256/2016, proposta pelo governo estadual, que acaba com o trenzinho da alegria que garante salários e promoções integrais para as duas centenas de servidores cedidos para sindicatos e associações estaduais. Em praticamente 100% dos casos, os servidores cedidos atacam o governo em regime de full time, pagos pelo Tesouro.

Muitos dos servidores cedidos estão fora do local de trabalho há mais de 20 anos.

Os deputados têm medo das corporações.

A PEC de Sartori é enxuta:

Art. 1º O inciso II do artigo 27 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul passa a ter a seguinte redação: “Art. 27.................................... .................................................. II – aos representantes das entidades mencionadas no inciso anterior, à licença sem remuneração para o desempenho de mandato em confederação, federação, sindicato ou associação de classe de âmbito nacional ou estadual, sem prejuízo da sua situação funcional, exceto promoção por merecimento, e desde que mantida a contribuição previdenciária, nos termos da lei.

CLIQUE AQUI para ler a justificativa da PEC.

5 comentários:

Unknown disse...

CORRETO... AFINAL A NOSSA AL É UMA CASA POPULISTA COMUNISTA PELEGUISTA!!!
********V*E*R*G*O*N*H*A***D*E***S*E*R***G*A*Ú*C*H*O********

Anônimo disse...

CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA....

ENQUANTO ISSO A ESQUERDA MARXISTA/COMUNISTA...ATRAVÉS DE POLÍTICOS PELEGOS...SEGUE A CARTILHA A RISCA, TIRAR E AFANAR DO PAGADOR DE IMPOSTOS DA INICIATIVA PRIVADA O QUANTO MAIS PUDER DE GRANA, SIM, POIS AO EXIGIR AUMENTOS ESPÚRIOS NOS SALÁRIOS, APOSENTADORIAS E PENSÕES... O GOVERNO CANALIZA TODA GRANA PARA SALÁRIOS....PARA COMPRAR UMA LAMPADA TEM DE FAZER EMPRÉSTIMO...AI DELE AUMENTAR IMPOSTOS E EMPOBRECER OS DA INICIATIVA PRIVADA.....

E A POPULAÇÃO DA INICIATIVA PRIVADA, QUE SE LASQUE....P.Q.P...

Anônimo disse...

Todos os partidos em sintonia com isso só que ninguém se presta a esclarecer.

Temer já prometeu MP para sindicatos caso imposto caia na reforma trabalhista.

Anônimo disse...

Nesta m.... que estamos estes COVARDES tem medo? De quê? De quem? Vão arrumar um trabalho como todo mundo.

Anônimo disse...

Na real, o Estado já pertence às corporações. Tudo conquistado com o beneplácito de um legislativo venal, oportunista e covarde. O cidadão que se lasque, pois até a imprensa está na gaveta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/