Estadão diz que Fachin poderá ser derrotado no STF

O Estadão de hoje fez as conas e constatou que 5 dos 11 ministros votarão contra o acordo de delação premiada fechado com a JBS.

O voto de Minerva é de Carmem Lúcia, a presidente, porque no plenário o resultado apontaria 5 x 5.

Se desautorizar o acordo, o STF acabará com a mais forte ferramenta usada pela Lava Jato, que são os acordos de delação premiada.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pizzaiolo está na cozinha.

Anônimo disse...

SE O ACORDO DA JBS FOI REALIZADO DE FORMA IRREGULAR É IMPORTANTE ANULÁ-LO.

Paulo SG disse...

Se recusar o acordo absurdo com a JBS, o STF não estará acabando com as delações premiadas , mas sim, acabando com a escandalosa bondade do MPF com o maior bandido que ja surgiu no Brasil.
Logo, estarão soltado os líderes do PCC e demais facções de traficante, é só os meliantes entregarem alguns desafetos que convencerão as autoridades.
Não há diferença entre esse tal de Joesley e o traficante Marcola.
Bandido é bandido.

Anônimo disse...

Se depender da vovó, podem ter certeza, que ela será contra o acordo. FIM DA LAVA JATO...!!! e a roubalheira continuará, para alegria desses nossos políticos HONESTOS E ÉTICOS, principalmente o PT.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Essa delação (CONSPIRAÇÃO), homologada de forma açodada e criminosa por Janot e Fachin não deveria prosperar. Está tão na cara que o objetivo da mesma é derrubar e desmoralizar o Temer, Aécio, etc.(peixes pequenos) e salvar Lula p/ ser eleito pela Smartimatic no ano que vem. Nem criança de colo acredita nessa delação protegendo o Lula e os crimes que cometeu no BNDS, DE CONHECIMENTO DE TODOS. Dizem que o Teori foi assassinado por não ter topado realizar esta conspiração x os brasileiros.
Esther

Rudy Boger disse...

Vamos cair na realidade dos fatos. Abram vossas mentes:
A delação deste bandido bilionária nada tem a ver com a Lava Jato.
JBS é completamente distinta da Lava Jato/Petrobrás!
Como é que o Fachin decidiu isto sózinho? Aí tem algo a +...

Anônimo disse...

Também acho que este estranho acordo deveria ser anulado. Foi extremamente vantajoso para a JBS. Muito estranho também o ministro decidir sozinho sobre isto.

Anônimo disse...

O Ministro do STF Fachin, relator da Lava Jato, está seguindo o mesmo método adotado pelo seu antecessor, finado Ministro Teori, "nenhuma" das homologações feito poe Teori foram levadas ao plenário do STF e nem reclamada pelos demais Ministros, seria porque desta feita pegou o traíra e aécio?

Da mesma forma, com o falecimento do Ministro Teori a Ministra Carmen Lúcia, Presidente do STF "avocou" para ela e "homologou monocráticamente" toda a delação da Odbrech e ninguém berrou.

Em todas as homologações o PGR deu parecer "favorável".

Anônimo disse...

Quem irá colocar a JBS e os Batista contra a parede é o Departamento de Justiça dos EUA .!!!

Anônimo disse...

O forno para a pizza está no ponto .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/