Artigo, Rogério Mendelski, Correio do Povo - As contradições do atraso

Há 20 anos, neste livro, o autor e o editor, entre outros jornalistas, já denunciavam a vanguarda do atraso,

Uma corrente de pensamento está embretada na Assembléia Legislativa, pois suas contradições estão expostas à opinião pública gaúcha. Explico como se fosse um desenho.  Quando o governador José Ivo Sartori decidiu se desfazer de nossas estatais e fundações para tirar o Rio Grande de um enorme atoleiro financeiro que deixava o estado imobilizado para qualquer investimento, a gritaria veio do lado mais reacionário e conservador da Assembléia.

Reacionário por que reagiu às intenções de Sartori e conservador por que defende a tese do quanto pior, melhor. No atual contexto da moderna gestão pública, o estado não deve competir com a iniciativa privada por uma razão óbvia: ele é incompetente, não sabe administrar e precisa se concentrar nos serviços essenciais: saúde, segurança, educação e infraestrutura. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Esses elementos da ORCRIM, agem assim, como elles vão privatizar estatais, se qdo forem governo, onde irão colocar toda a cupinchada petralha corruPTa...???? Em Rio Grande, prefeitura petralha, dizem que a prefeitura tem excesso de funcionários. Pq esse partido da honestidade e da ética, brincadeirinha, perdeu centenas de prefeituras nas últimas eleições, a de Rio Grande teria que dar lugar para a petralhada desempregada.

- A prefeitura, dizem, que já tá pensando em parcelar salários, a partir de junho/julho.

Anônimo disse...

Sem sombras de dúvidas Rogério Mendelski está corretíssimo. Os políticos gostam do voto do povo para validar uma eleição, mas querem-os distante após eleitos. Acho que o governador não deveria gastar ainda mais com plebiscito. Pois é notório que os políticos tornaram as Empresas Públicas inviáveis de qualquer sucesso, quando as tornaram cabides de emprego para políticos não eleitos. Esses por desconhecer o funcionamento delas, tomavam medidas equivocadas prejudicando todo o funcionalismo, gerando pesadas indenizações às Empresas. A falência é inevitável quando o gestor desconhece sua legislação. Simples

Anônimo disse...

atraso eh esse lacaio de patrão q tem q acordar as 3 da manhã pra trabalhar pro dono da rádio e ser o cãozinho raivoso dos coxinhas toscos ehehe

Anônimo disse...

Dá-lhe Rogério!!
A gentalha de esquerda entra em panico com as tuas opiniões..eheheheh...Oos Asquerosos vagabundos de sempre...adoram um dinheirinho sem esforço...ehheheh.

Anônimo disse...

Que livro lixo esse. Aqui em casa seria colocado para fazer fogo do churrasco!

Anônimo disse...

Fala, fala, fala, mas não responde:
Porque não encaminhou antes o plebiscito?

Esse pedido encaminhado fora do prazo é engodo, pois o governo sabe que o plebiscito não será aprovado. Simples assim.

Anônimo disse...

E o ehehe das12:16 deve ter um coxinha atravessado no traseiro...como gosta de falar dos coxinhas...eheheh

Anônimo disse...

tá sentando no colo do "rogerinho enxotado da rbs mendelsqui", COXINHA ? ehehehe

Anônimo disse...

sou a favor das mudanças, mas bate-se tanto em cima desta tecla com outras tantas frentes a serem atacadas como, CC"s, FG"s, salários milionários, maus gestores.....

Anônimo disse...

A mona petista apaixonada pelo Polibio, anonimo 12:16, ataca novamente.

Como reconhecer o maricon? sua risadinha "ehehehe"

Ele adora um gauchão bigodudo, de direita. Adoraria ter um pra chamar de seu.

Anônimo disse...

EFEITO COLATERAL!

A OPERAÇÃO LAVA-JATO MUDOU A PERCEPÇÃO DAS PESSOAS A RESPEITO DO PAPEL DAS ESTATAIS EM SUAS VIDAS!

Ocorre que, atualmente, após a operação Lava-Jato, as pessoas já começam a questionar sobre o papel das empresas estatais em suas vidas.
Vejamosa Alguns exemplos:

Banco do Brasil e CEF - As pessoas (seus correntistas e clientes mais especificamente) não conseguem mais perceber esses bancos como especiais ou diferentes dos bancos privados. OS clientes desses bancos são absolutamente maltratados e desrespeitados.

Correios- Os serviços são péssimos. Desrespeito e ineficiência.

Carris - Não existe propriamente um diferencial nos serviços da Carris

Trensurb - Idem

Petrobrás - As pessoas não conseguem mais se empolgar com o antigo jargão "O petróleo é nosso!". Gerações e mais gerações defendiam essa empresa para que ela nunca fosse entregue "aos estrangeiros". Mas a partir da operação Lava-Jato, mudou muito a idéia que as pessoas tinham sobre as estatais, principalmente os usuários de automóveis, que têm dúvidas sobre a existência de algum benefício na hora de abastecer, ou os usuários domésticos de gás de cozinha, ou ainda o setor de transportes que utilizam diesel.

Durante muito tempo as esquerdas conseguiram politizar essa questão das privatizações, porque elas foram feitas pelo governo de FHC. Porém, o tempo passou e o próprio PT tratou de destruir as estatais, que agora devolvem um serviço péssimo aos consumidores. E o pior, os clientes é que estão sendo chamados a consertar essa destruição.

Anônimo disse...

O vigarista das 12:16 se espanta porque nunca deve ter trabalhado na vida ...

Anônimo disse...

sim...da tua mulher corninho..ehe

Anônimo disse...

Sabe tudo de ser viado, hein coxinha? kkkk

Anônimo disse...

TE ARRANCA DAQUI PETISTA FDP, PORCO COMUNISTA...

Anônimo disse...

Boa tarde.

Agora as carpideiras choram.
Aguardem o plebiscito em 2018, proponham na campanha, não fiquem com medo do povo, se aprovarem, vendam tudo e após seus mandatos vão morar nos EUA ou Espanha CEOs de araque.

Ultra 8 disse...

NO início da década de 1980,os sionistas decidiram que a partir daquele ano,os marionetes políticos do terceiro mundo começariam a vender as estatais para eles,com a desculpa de uma tal crise inventada...

Qual cidadão comum no terceiro mundo,terá acesso as contas de um governo corrupto?

O pau mandado do Sartori,está fazendo bem o dever de casa!

Outro inútil que fez a mesma coisa foi Antônio Brito...

Anônimo disse...

Até PUTO TU É o metralhinha..eheheheh...deve ser uma baita de franguinha...que se mija só de ver homem....eheheh

Anônimo disse...

Isso...esse ehehehe...pela risadinha funestra...deve ser um baita traveco...eheheh...Adora senta no patê

Anônimo disse...

mendeslki = polibio = jornalistas decadentes.....

Anônimo disse...

Não fica histérica bixinha coxinha ....acusando o golpe ...pergunta pra ela ....

Anônimo disse...

esse rogerio tambem e' outro que virou petralha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/