Artigo, Marcelo Aiquel- E o BNDES ?

Muito se fala em moralização do país. Todos os lados discursam neste sentido, porém o que se vê não é bem isso.
                
Querem um exemplo? Porque, até hoje, não se abriu a “caixa preta” do BNDES?
               
 Pouco adianta fazer devassa nas contas públicas e brigar contra as reformas, se não desvendarmos a sangria feita nos cofres da nação através de empréstimos oficiais via BNDES.
                
Ora, já é notório o fato de que o banco de desenvolvimento do governo foi usado para favorecer grandes empresas. Apesar do segredo e da confidencialidade impostas pelas administrações do PT – leia-se, governos Lula da Silva e Dilma – o povo gostaria muito de saber para quem, quanto, e a que taxas, a montanha de dinheiro saiu do caixa do banco?
                
Também gostaríamos muito de conhecer a origem do dinheiro (se foi buscado por meio de captação no mercado financeiro ou se veio do caixa único do governo federal?).
                
Assim, todos poderiam saber, também, o quanto de propinas sobrou dos empréstimos. Pois, até a “velhinha de Taubaté” sabe que nenhum valor relevante saiu do banco sem uma contraprestação dos beneficiários. Apesar de que todos aqueles que fizeram acordo para delação premiada são mentirosos, segundo grita o PT, o PMDB, e o PSDB .

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Piloto confirma viagem do MT no jatinho de Joesley:

09/06/2017 - Do Globo

Piloto confirma versão de Joesley sobre voo com Temer

O piloto do voo que levou a família do então vice-presidente Michel Temer de Comandatuba, na Bahia, a São Paulo confirmou (...) a versão contada por Joesley Batista à Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o empréstimo do Learjet PR-JBS ao político, em janeiro de 2011. Piloto de avião há 33 anos, José de Oliveira Cerqueira, de 61 anos, disse ter entregado pessoalmente a Marcela Temer um buquê de flores em sua chegada à aeronave.

— Mandaram entregar as flores no avião. A própria empresa me orientou a informar que quem enviou foi dona Flora — disse o piloto, numa referência à matriarca da família Batista, mãe de Joesley.

(...) Em nota oficial, Temer negou que soubesse quem era o proprietário da aeronave que o levou de São Paulo até o litoral baiano com a família, em 12 de janeiro de 2011 e, na tarde do mesmo dia, o levou até Brasília. O avião decolou dois dias depois de São Paulo rumo à Bahia, para buscar os parentes do então vice-presidente.

A versão de Temer contradiz o relato de Joesley, que contou aos procuradores ter recebido uma ligação do então vice-presidente perguntando sobre o envio de flores na aeronave e para agradecer pela gentileza, segundo fontes com acesso às investigações.

Cerqueira conta não ter sido informado previamente sobre quem seriam os passageiros do voo. Afirma que tem poucas lembranças, já que a viagem “aconteceu há mais de seis anos, isso é muito tempo”. (...)

— Sempre que tem um voo, nós tripulantes ficamos sabendo muito em cima da hora quem são os passageiros. Nesse, foi do mesmo jeito.

(...) Cerqueira disse ter registrado no diário de bordo da aeronave os trechos percorridos e anotado também quem eram os passageiros. Documentos entregues à PGR pelos colaboradores da JBS trazem a anotação “Família sr. Michel Temer”, em viagens dos dois dias. (...) — O que posso te dizer é que teve as flores. Não comprei, mandaram entregar lá. Fiz o que a empresa me mandou fazer. Isso tudo que o Joesley falou é verdade.

No retorno a Comandatuba para buscar a família de Temer e levá-la a São Paulo, o piloto diz ter reconhecido os familiares do então vice-presidente. Além de Marcela, o filho do casal, Michel Temer Filho, que na época estava perto de completar os dois anos de idade.

— Eu me lembro que era a família dele, mas não sei dizer quem eram as pessoas. Tinha a esposa dele e um filho pequeno, isso eu lembro — contou.

O GLOBO perguntou ao piloto se ele foi procurado nos últimos dias por integrantes da família Batista ou seus interlocutores, mas Cerqueira, que continua trabalhando como piloto de aeronaves, negou (...)

Anônimo disse...

O Louro José está na prisão por carregar uma mala com 500 mil.Se abrirem a caixa pretinha do BNDES,o Lula vai ter que fugir do Brasil.Do BNDES ele transportou bilhões para os países bolivarianos e caribenhos.Os caras construiram rodovias,tratamento de água,metrô, e milhões foram para as campanhas políticas destes países.Quem forneceu tudo?LULA!!!!! Este f.d.p pegou o nosso dinheiro,do BNDES e mandou de graça para estes países.É algo sem precedentes.O que mais irrita:Os idiotas,babacas,trouxas dos petistas militantes fazerem protestos em Brasilia e no Brasil a favor do PT com suas bandeiras vermelhas fedorentas.O PT-LULA pegou o dinheiro brasileiro e deu para estes países.E ainda falam que o PT é do trabalhador.E é mesmo.Do trabalhador trouxa,idiota,imbecil.Porque do verdadeiro trabalhador o PT nunca foi.Nem será.Ele só usa estes tapados como massa de manobra.

Anônimo disse...

Exatamente, Editor, vamos abrir a caixa-preta do BNDES , publicar o nome dos beneficiados e as quantias emprestadas. É o minimo que podem fazer. O povo tem o direito de saber o que foi feito com o seu dinheiro.!!!

Anônimo disse...

Fizeram até Minsterio da Transparência, Transparencia que é bom nadica de nada.

Anônimo disse...

Fizeram até Minsterio da Transparência, Transparencia que é bom nadica de nada.

Realista disse...

Há de pedir também se foram pagas comissões sobre a emissão de financiamentos, e para quem.
Esses promotores de financiamentos potencialmente levavam comissões, e isso é uma suposição que deve ser investigada, do agente financiador???, e do tomador do dinheiro barato a famosa comissão mais uma quantidade de valores suficientes para comprar, compulsoriamente, a todos os políticos, independentes se da situação, da oposição e dos "neutros" (sempre com as fauces mercenárias abertas). Para os do pt e auxiliares, por enquanto só um pouquinho e mais a promessa de milhões.
O diabo tem sempre a intenção de fazer todos ficarem de rabo preso e para isso usa todas as artimanhas possíveis. Os moralmente tolos, pressionados e com necessidades artificialmente forjadas caem como patinhos.
Os que não caem nas armadilhas, como o Bolsonaro que devolveu a "doação", são processados por qualquer fuxico com ajuda de ela e do ossário.
E o diabo gosta, pois quantos mais tolos mais o tal exulta.

Anônimo disse...

O BNDES é um caso igual ao julgamento da Dilma-Temer no TSE!!! No TSE NEM O EXCESSO DE PROVAS foi suficiente para condenar uma eleição ROUBADA! NO BNDES
vale o mesmo, mesmo com EXCESSO DE ROUBALHEIRAS, como o TEMER e a DILMA TÊM CULPA NO CARTÓRIO, tudo é silêncio! Até uma mulher colocada no BNDES para por ordem no galinheiro, quando quis agir foi tirada do governo. Porque? Porque lá o roubo supera todos até aqui levantados.
Se alguém ainda pode fazer alguma alteração neste estrupicio de País é ´o exército, porque estes tribunais superiores. o congresso e o executivo estão apodrecidos e nem roubalheira diária é mais novidade.

Anônimo disse...

ASSALTO NO BNDES,

PROPINAS EM "BITCOINT" NÃO CONTABILIZADAS

Anônimo disse...

O dia que um humilde cidadão brasileiro entender como funciona o esquema de funding e empréstimos do BNDES, e se der conta que tiram do bolso dele para subsidiar um empresário bilionário, ele não vai querer fechar, ele vai querer queimar! O BNDES é um dos principais agentes de concentração de riquezas no Brasil. Poucos jornalistas entendem e denunciam isso.

Anônimo disse...

A JBS será punida nos EUA , pois a corrupção mata o capitalismo e a empresa é um propinoduto .!!!

Anônimo disse...

MT andar de aviaozinho é perdoável, o BNDES , de LULA e DILMA, dar R$ 45 BILHÕES ou mais para açougueiros chicaneiros confessos NÃO é perdoável .!!!

jorge.alves ribeiro disse...

Quando abrirem a caixa preta do BNEDS vamos descobrir muitas falcatruas patrocinadas pelos PTralhas durante 13 anos e meio. Não sei porque até agora não abriram os negócios duvidosos praticados pro um banco que deveria fomentar as necessárias do país e não largar dinheiro do nosso imposto em países bolivarianos. Uma vergonha.

Anônimo disse...

Para desratizar o BNDES é só mandar verificar quem entrou no Banco à partir de 2003, ano em que LULA assumiu a Presidência e começou o aparelhamento do BNDES .!!!

Anônimo disse...


CHORA, GLOBO.

CHORAM OS ANTALULLISTAS.

CHORAM OS FEDIDOS BOLIVARIANOS, GOLPISTAS SE FU-DE-RAM!!

kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkk

TEMER, POR FAVOR, MANDE A POLÍCIA FEDERAL PRENDER POR TRAIÇÃO OS IRMÃOS MARINHO DA GLOBO +
LU-LARÁPIO , POR CONSPIRAÇÃO CONTRA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Anônimo disse...


CHORA, GLOBO.

CHORAM OS ANTALULLISTAS.

CHORAM OS FEDIDOS BOLIVARIANOS, GOLPISTAS SE FU-DE-RAM!!

kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkk

TEMER, POR FAVOR, MANDE A POLÍCIA FEDERAL PRENDER POR TRAIÇÃO OS IRMÃOS MARINHO DA GLOBO +
LU-LARÁPIO , POR CONSPIRAÇÃO CONTRA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Anônimo disse...

Vamos abrir a caixa preta do BNDES!!!!

Anônimo disse...

VAMOS DESRATIZAR O BNDES.!!!

Anônimo disse...

O NINE ANDOU EM JATINHO DO EIKE, DA ODEBRECHT, DA JBS E DE OUTRAS EMPRESAS. EM DOIS PERIODOS DE MANDATO. PASSOU OITO ANOS VIAJANDO. DEPOIS , QUANDO TORNOU-SE O PRESIDENTE DE FATO, CONTINUOU VIAJANDO DE CARONA, DE JATINHO , E CONTINUA ATÉ HOJE VOANDO DE JATINHO, QUE NÃO É SEU. TEMER PEGOU UMA CARONA EM 2011 , HÁ 6 ANOS ATRÁS , E FAZEM MI, MI, MI... CAIAM FORA, PETRALHAS .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/