Após abscessos com pus em carne exportada, governo vai rastrear vacinas

Determinar a causa dos chamados abscessos (espécie de caroços com pus) na carne bovina brasileira “in natura” exportada aos Estados Unidos, visa proteger consumidores estrangeiros e brasileiros, mas investigações só começaram porque americanos retaliaram.Em comunicado, o ministro brasileiro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que a não conformidade das exportações brasileiras dizem respeito aos abscessos, uma reação a componentes da vacinação da febre aftosa.

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, afirmou nesta sexta-feira que o governo fará uma investigação para verificar a qualidade das vacinas aplicadas nos animais cuja carne foi exportada.

“Temos como fazer um rastreamento de todos os lotes [da vacina] usados. Vamos fazer um levantamento para testar a sua qualidade”, disse Novacki.

A desconformidade foi um dos argumentados apresentados pelo Departamento de Agricultura norte-americano para suspender, na quinta-feira (22), toda a importação do produto.

CLIQUE AQUI para examinar esta denúncia contra a carne da Friboi. É caso do mercado interno.


12 comentários:

Anônimo disse...

Só na exportada? E na nossa, na que consumimos no mercado interno? Se fizeram isso com carne exportada, nada os impediu de fazerem o mesmo com aquela vendida internamente.

Anônimo disse...

"IGREJA DOS BATISTA"

lula,pt,batista,MUITO PUS PARA LIMPAR.22 ANOS DE CADEIA PARA LULA É POUCO,PELO DANO A MILHÕES DE PESSOAS,IDOSOS,CRIANÇAS, UMA PARTE DA HUMANIDADE LESADA E PREJUDICADA POR UMA MENTE TORPE,CRIMINOSA.

JAMAIS SE VIU UM HUMANO GERAR TANTA DESGRAÇA,GANHOU DE NERO,ATILA,ADOLFO...

22 ANOS É POUCO, É PARA LOGO LOGO REDUZIR,MARACUTEAR E DEIXAR A BESTA, O MALIGNO SOLTO DE NOVO.

MORO ESTA FICANDO BONZINHO...SERÁ QUE ESTA ENTRANDO PARA A "IGREJA DOS BATISTA"?

Mordaz disse...

O que fica claro é que não ocorreu fiscalização da carne enviada para fora. E também não ocorre na interna. Se lixam para o consumidor e para a credibilidade do setor.

Anônimo disse...

Para o povo ficou ficou o abcesso com pus. Aqui não tem fiscalização e também não tem saúde. tudo falido. O dinheiro para a Educação e Saúde eram usados para tapar furos de uma gestão burra e irresponsável. Não como mais carne, que nojo.

Anônimo disse...

Aqui abcesso com pus é permitido e aceitável. A canela em pó, a massa de tomate também é aceitável certa quantidade de pelo de rato. O leite adulterado com inúmeros produtos químicos e ingerido por bebês. Alguém foi preso e responde processo? Claro que não. Esse é o Brasil. Leis? Para quê? Não são cumpridas mesmo.

Anônimo disse...

ABCESSOS COM PUS? É o PT. Acabaram de sei infiltrar até na carne?

Anônimo disse...

Simples, fazem anos que, por questões de saúde, deixei de consumir carne. A mudança de hábito foi positiva. Animais em sofrimento, em stress e em confinamento produzem hormônios que são prejudiciais para a saúde, da mesma forma que também os produzimos quando estamos sob tensão. A saúde e o meio ambiente agradecem.

Anônimo disse...

Como produtor vendo meu gado á 5.10 o kg. e parte da carcaça que tem a vacina é descontada do peso um a dois kg por abcesso, causado pela vacina que é anual. manejo é humanitário como dizem os esquerdistas....

Anônimo disse...

De nada adianta o homem ultrapassar os limites cósmicos e ir além de seu sistema planetário, se antes não acabar com as mazelas do próprio planeta e de sua própria espécie: o egoísmo, que gera todos os outros males.

Será que ainda se faz necessária a indústria da morte (matança de animais para confecção de roupas, calçados e alimentação humana) em pleno terceiro milênio? como queremos um planeta de paz se ainda matamos cruelmente animais?

Anônimo disse...

De onde saíram as vacinas? Estavam válidas? Foram adequadamente acondicionadas e protegidas? Lembram da epidemia de febre suína africana que não houve na realidade e que dizimaram nossas matrizes por causa disso? Joesley e seu comparsa já corromperam de tudo aqui no Brasil, se juntaram com o que temos de pior, por que não usariam dos mesmos métodos para sacanear o Brasil, local onde não podem mais morar? A operação carne fraca a quem beneficiou?

Anônimo disse...

Tsc, tsc, tsc!
Carne fraca, carne podre, carne com papelão, agora carne com pus!
É o resultado de 15 anos de desgoverno PeTralha!
Os ésleys capricharam e desenvolveram a "melhor carne nuncaantechnahichtóriadechtepaích"!
Que nojo! Vou passar a comer a grama e as ervas daninhas do meu quintal. Provavelmente não terei doenças!

Anônimo disse...

Definitivamente o brasil não é um país sério. Levamos 17 anos tentando vender carne para os EUA e quando conseguimos convencê-los a comprar, vendemos carne estragada. É muita safadeza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/