Saiba como é o pacote da bondade que parcelou as dívidas dos municípios com a Previdência

Eis os três principais eixos da Medida Provisória que prevê a renegociação das dívidas dos municípios com a Previdência Social:

1) Parcelamento em até 200 meses.
2) Redução dos juros em 80%
3) Redução de 25% nas multas e encargos

Os municípios devem R$83 bilhões à Previdência.

8 comentários:

Anônimo disse...

Resumo : para salvar a previdência Temer vai quebrar a previdência.
Absurdo, assim não pode ter dinheiro mesmo.

Anônimo disse...

O ENGODO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
O Governo está dando um Golpe na Sociedade Civil. QUAL E' A VERDADE?
- A VERDADE É QUE A MAQUINA PÚBLICA INCHOU COM A PELEGADA E O EMPREGUISMO DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.
Não há como sustentar tanta gente no SERVIÇO PÚBLICO SE A INICIATIVA PRIVADA NÃO PUDER COBRIR COM ESTA MACIÇA COBRANÇA DE IMPOSTOS A FOLHA DE SALÁRIOS DAQUELES QUE ATRIBUÍRAM E ATRIBUEM A SI SEUS PRÓPRIOS AUMENTOS DE SALÁRIOS.
Se não for feita uma GRANDE REFORMA ADMINISTRATIVA NO SETOR PUBLICO E NA PREVIDÊNCIA DO SETOR PÚBLICO TUDO CONTINUARÁ COMO ESTÁ OU IRÁ PIORAR.
Estes 160 bilhões que o Governo diz que faltam E' EXATAMENTE A PARCELA QUE O GOVERNO DEVERIA CONTRIBUIR E NÃO CONTRIBUI.
Os Governos Populistas acostumaram a desviar este dinheiro para cobrir o EMPREGUISMO DE SEUS MILITANTES PELEGOS, e também porque A PREVIDÊNCIA ERA SUPERAVITÁRIA.
QUANDO FOI CRIADO, O SISTEMA ERA FORMADO PELA CONTRIBUIÇÃO DAS TRÊS PARTES; Trabalhador, Empresariado e Governo. Mas como era SUPERAVITÁRIO, o Governo nunca precisou entrar com a sua parte, pelo contrário, FOI ASSUMINDO A CONTA DE VÁRIOS PLANOS DE APOSENTADORIA DE POLITICOS, DO JUDICIÁRIO E OUTRAS CATEGORIAS DO SERVIÇO PÚBLICO.
Ou seja, apadrinhou e acoitou a escumalha pelega debaixo do guarda-chuva da Previdência.
PORTANTO, ANTES DE MEXER NA APOSENTADORIA DA INICIATIVA PRIVADA O GOVERNO DEVE DAR UM BASTA NA CONCESSÃO DE AUMENTOS E VANTAGENS DO SERVIÇO PÚBLICO.
Porque agora que o Cobertor encurtou, graças ao GRANDE INCENTIVO A SONEGAÇÃO E AO CAIXA DOIS FEITOS PELOS GOVERNOS FRAUDULENTOS DO PT, MILHÕES DE FUNCIONÁRIOS PELEGOS SAÍRAM DETRÁS DA MOITA E EMBORA NEM APAREÇAM PRA ASSINAR O PONTO QUEREM RECEBER O CONTRA-CHEQUE NO FIM DO MÊS.
SE O GOVERNO NÃO FIZER PRIMEIRO UMA REFORMA GERAL E UMA DEVASSA NO SETOR PÚBLICO A PREVIDÊNCIA IRÁ QUEBRAR JUNTO COM O GOVERNO QUE É OMISSO, LENIENTE E CÚMPLICE DESTE CAOS QUE SE APROXIMA!

Anônimo disse...

Municípios devem à previdência. Estados devem à previdência. União deve à previdência. Daí a previdência quebra e a culpa é dos trabalhadores e servidores?

Anônimo disse...

O ENGODO DA REFORMA DA PREVIDENCIA
AS DEZ PRIMEIRAS MEDIDAS URGENTES, (EMERGENCIAIS), QUE O BRASIL DEVE TOMAR PARA *COMEÇAR" A SAIR DO TÚNEL QUE O ESTÁ LEVANDO PARA UMA "NOVA" VENEZUELA:
01) - FIM DO INSTITUTO DA REELEIÇÃO.

02) - FIM DO EMPREGUISMO DE PELEGOS COM A LIMITAÇÃO DO NÚMERO DE ASSESSORES E ASSISTENTES TÉCNICOS NOS GABINETES DE POLITICOS. O Legislativo deve atender as necessidades com o seu próprio corpo de funcionários.

03) - REFORMA GERAL DO SERVIÇO PÚBLICO ENGLOBANDO NUM SÓ ESTATUTO E NUM SÓ PLANO DE CARGOS E SALARIOS OS SERVIDORES DOS TRÊS PODERES. Haverá uma Tabela Única de Vencimentos sem que tenhamos ascensoristas marajás e ascensoristas miseráveis dentro de um único cargo.
04) - CONGELAMENTO DE VENCIMENTOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS POR TRÊS ANOS OU ATÉ QUE O PIB E A DÍVIDA PÚBLICA ESTEJAM SANEADOS. O Serviço Público foi inflado nos últimos dez anos, sendo que neste período foram aquinhoados com os melhores aumentos de salários e contribuições. Feita uma análise, quase todas as Ações Trabalhistas interpostas no período foram ganhas e régiamente pagas graças ao corporativismo reinante e a leniência dos defensores do Estado. Chegou a hora do Sacrifico pela Pátria amada, já que decidiram devotar suas vidas pelo bem do seu povo e do bem geral do País.
05)- FIM DOS CARGOS EM COMISSÃO EM TODOS OS NÍVEIS, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL. OS Órgãos ou Departamentos de cada esfera têm obrigação e pessoal especializado para atender quando solicitados às assessorias aos políticos. É ridículo um vereadorzinho possuir advogados, engenheiros e arquitetos ganhando fortunas para lhe mostrar uma planta qualquer.
(06) - FIM DO DIREITO DE GREVE PARA SERVIDORES PÚBLICOS. PARA PROFESSORES (EDUCAÇÃO) E PESSOAL DA ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA.
Professor ou Médico deverão assinar e ponto e permanecer em seus postos de trabalho sob pena de desconto em folha e demissão. Todo o Servidor Público cujo trabalho seja o contato direto com o ser humano deve ter curso de relações humanas e ser obrigado a prestar serviço de urgência, mesmo fora do turno de trabalho. (Neste caso Motoristas e cobradores, motorneiros de trem, de ambulância, carros de bombeiros, deverão ter curso de relações humanas e primeiros socorros).•. ( Continua)...

Anônimo disse...

PREVIDENCIA – Continuação...
07) - APROVAÇÃO DE EMENDA PROIBINDO O LEGISLATIVO DE AUMENTAR VENCIMENTOS, CRIAR DESPESAS E DECIDIR SOBRE PROJETOS QUE AUMENTEM OS GASTOS FINANCEIROS DO GOVERNO SEM A DEVIDA PREVISÃO ORÇAMENTARIA VOTADA COM UM ANO DE ANTECEDÊNCIA. O mesmo se aplica a Admissão de Pessoal. Toda e qualquer admissão de pessoal ou execução de Concurso Público deve ser prevista na LEI, cujo projeto tenha sido aprovado e incluído na PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA DO ANO ANTERIOR.

08) - ESTABELECIMENTO DE UMA NORMA DE CONDUTA PESSOAL E FUNCIONAL PARA CADA SERVIDOR PÚBLICO, COM A PRESTAÇÃO DE UM JURAMENTO DE PROBIDADE E RESPEITO AO BEM PUBLICO, DEVENDO SER ZELOSO E PRESTATIVO AO CIDADÃO NO EXERCÍCIO DO CARGO, SEJA DE QUE NIVEL FOR.
TRAZENDO SEUS DIPLOMAS E SUA VIDA ECONÔMICA E FINANCEIRA TRANSPARENTE SEMPRE A DISPOSIÇÃO DE SEUS SUPERIORES SE ESTES FOREM SOLICITADOS PARA REVISÃO DA RECEITA FEDERAL. REVISÕES QUE SERÃO OBRIGATÓRIAS PARA QUE O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO SEJA COMPLETAMENTE ELIMINADO DO SERVIÇO PÚBLICO. – PARA QUE O SERVIDOR PÚBLICO, INCLUINDO-SE AÍ DESDE O GARI AO DESEMBARGADOR PÚBLICO, NÃO SOFRA NENHUMA SUSPEIÇÃO E JAMAIS PENSE EM PREVARICAR OU RECEBER PROPINAS DE QUALQUER FORMA OU MANEIRA.

09) - E POR FIM, O CONGRESSO NACIONAL FARÁ APROVAR PROJETO DE LEI QUE ESTABELECERA A CORRUPÇÃO COMO CRIME HEDIONDO, PARA O CORRUPTO E O CORRUPTOR, CUJA PENA MÁXIMA E CAPITAL SERÁ A PENA DE TRAIÇÃO A PÁTRIA, COM A PERDA DA NACIONALIDADE, EXPULSÃO E BANIMENTO DO PAÍS E A PERDA DE TODOS OS BENS E DIREITOS CIVIS.
10) – PARAR TUDO E FAZER DUAS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA: UMA PARA O SERVIÇO PÚBLICO E OUTRA PARA O SERVIÇO PRIVADO. – PRIMEIRO fazer aprovar uma Reforma da Previdência para o Serviço Público. Onde serão incluídos como artigos pétreos os MENCIONADOS ACIMA.
É uma covardia misturar a Previdência Privada com a Previdência Pública!
ESTE DÉFICIT QUE O GOVERNO APONTA É EXATAMENTE A SUA PARCELA QUE NÃO ESTÁ SENDO COLOCADA HÁ VÁRIAS DÉCADAS! Os Governos Populistas utilizaram esta verba para inflar com sua pelegada os cargos de assessorias e militância nos Gabinetes dos Três Poderes e das Estatais.
- PODERÁ SER FEITA UMA REFORMA DA PREVIDENCIA PRIVADA, desde que o Governo assuma a sua parte da Contribuição de um terço, junto com os Trabalhadores e o Empresariado. Com isso os SALÁRIOS DO SISTEMA PRIVADO SERÃO MAIORES, O CAPITAL DE GIRO AUMENTA E A PREVIDENCIA PRIVADA CRESCERÁ RÁPIDAMENTE E EM CINCO ANOS, PODERÁ CONCEDER AUMENTO SALARIAL PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO!

Anônimo disse...

Pregam o caos da Previdência e tomam medidas irresponsáveis como esta. Pelo jeito tá sobrando dinheiro na previdência.
E vamos parar de tratar o servidor público como responsável por todos os males do país. Nós contribuímos de forma diferenciada(sobre o total de rendimentos)e por isso a aposentadoria, só para os que ingressaram antes de 2003, é integral.

Anônimo disse...

Temer credita a conta ao trabalhador. Esse tem que trabalhar até morrer, pois a Previdência precisa se recuperar. Quem a quebrou? Foram os indicados de partidos, os loteamentos de cargos. Ninguém responde pelos seus atos e a Justiça faz de conta que nada vê. Um dia o povo acorda, espero que não seja tarde.

Anônimo disse...

Pacote de bondades! Quem paga essa conta? O povo de novo. O governo não tem dinheiro para pagar os aposentados, mas tem para perdoar e financiar dívidas de caloteiros a perder de vista. O povo precisa tomar consciência do que acontece no Brasil antes que seja tarde. Somos assaltados por todos os lados. Quem vai querer investir num país que não respeita nem suas próprias leis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/