Entrevista, Ricardo Breier, OAB - Prepare-se, o crime chegou na tua casa

ENTREVISTA
Ricardo Breier, presidente da OAB-RS

Neste final de semana, 39 cidadãos gaúchos foram assassinados no meio das ruas do RS. O que é isto ?
É o caos. O sistema da segurança pública estadual faliu. Os cidadãos pagavam com dinheiro para ter segurança pública, mas agora pagam também com a vida.

O que há ?
Houve. Os governos Brito, Olívio, Rigoto, Yeda e Tarso, não fizeram gestão na área da segurança, investiram cada vez menos e deixaram as coisas desandarem, a um ponto tal que são os criminosos e não as autoridades os verdadeiros controladores das prisões. A autoridade pública não tem coragem política sequer de instalar bloqueadores de celulares, porque sabem que não sobreviveriam se fizessem isto.

Nada melhorou de 20 anos para cá ?
Só piorou.

E a CPI que a OAB queria criar para passar isto tudo a limpo ?
Os deputados não querem. Os políticos querem a secretaria da Segurança Pública para usufruir um Poder que até já se revelou fugidio, mas querem. A função tem que ser entregue para profissionais da área - e com poderes e recursos.

E ?
Preparem-se: o crime chegou na tua casa.

14 comentários:

Anônimo disse...

Então, na periferia pode ?

A periferia também paga impostos quando compra e consume qualquer PRODUTO !

E lembrando, a periferia é o melhor cliente, pois na maioria das vezes paga qualquer produto à vista !

Resposta INFELIZ !

Anônimo disse...

Para diminuir a criminalidade no Brasil de forma efetiva e barata o Estado deve:

1) Convocar uma ANC para fazer-se uma nova Constituição, menos extensa, menos positivista e definitivamente não socialista;
2) Definir e promover na lei, na cultura, na educação e na mídia que a causa e o ônus do crime é obviamente do criminoso, não da vítima;
3) Adquirir e doar armas e munição aos cidadãos de bem, pois ter um meio de defesa é um dever e um direito;
4) Financiar cursos de defesa pessoal e tiro, bem como as avaliações psicotécnicas (como na CNH);
5) Proteger o cidadão de bem da patrulha ideológica e da sanha esbulhadora de alguns setores parciais do direito, caso o cidadão tenha se valido do dever e direito de defesa pessoal/familiar/patrimonial;
6) Fornecer apoio financeiro e psicológico às vítimas e suas famílias;
7) Construir e administrar penitenciárias efetivas, pequenas e descentralizadas, mas os presos devem pagar por sua detenção;
8) Extinguir a progressão da pena e estabelecer a prisão perpétua para os criminosos psicopatas.
9) Melhorar as condições morais, cognitivas e materiais do país;
10) Criminalizar e extinguir ideologias totalitárias lesa-pátria e lesa-humanidade, como o nazismo e o socialismo.

Anônimo disse...

Nosso secretário já respondeu a esta bandidagem que matou dezenas neste final de semana. Deu outra entrevista. E a bandidagem pode ter certeza que a a cada novo conjunto de assassinatos vai ter mais entrevistas. Vai chegar a um ponto que a bandidagem vai precisar fugir para outros estados, não aguentarão mais. Verão que não estão lidando com um amador brincando de ser secretário da segurança. Vão querer serem presos, mas como aqui não tem presídio, fugirão para qualquer lugar que tenha policia nas ruas para prender e um presídio para ficarem em paz, longe de tanto lero-lero.

Anônimo disse...

AS LUCIANICAS,E MARIAS DO GRELO DURO DEFENSORAS DOS BANDIDOS DEVEM ESTAR EM ORGASMO COM O CAOS INSTALADO A FAVOR DA BANDIDAGEM.

Alberto disse...

Nós falamos demais e agimos de menos...

Luiz Vargas disse...

Hoje, no início da tarde, fui e voltei de Viamão (centro, Santa Cecília, Protásio Alves, Av. Ipiranga, Av. Bento Gonçalves, estrada Porto Alegre;Viamão) só vislumbrei uma mísera viatura da Brigada Militar, durante os dois trajetos, parada um um posto de combustíveis.
Em governos anteriores víamos policiais militares e viaturas nas ruas, mas no desgoverno do tiririca de Cacias sumiram e ninguém sabe e ninguém viu. Tem um sujeito neste governo que está mais para reu no processo da boate Kiss do que para secretário de segurança.

Anônimo disse...

pelo fim do estatuto do desarmamento. Deixem quem não tem medo se defender!

Anônimo disse...

Mas não é a OAB que defende os bandidos, os mais crueis assassinos? Não é a OAB a primeira instituição a condenar a polícia, quando reage na mesma medida aos criminosos que matam cidadãos honestos, pais de família, trabalhadores, que com seus salários tem que pagar auxílio reclusão para os criminosos e agora terão que indenizá-los porque não podemos dar-lhes um SPA para cumprirem suas penas? Não é a OAB que tem em seus quadros um advogado como Wadih Damous, amigão do Lula e família, que espinafra o juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato? Talvez quando limitarmos os poderes da OAB, poderes sim, pois a OAB age como se fosse o quarto poder da república, com privilégios como indicar desembargadores saidos de seus quadros, juizes do TSE. Talvez quando isso acabar, o Bananão possa vislumbrar uma luz no fim do túnel.

Anônimo disse...

Poste do Lamachia.

Anônimo disse...

No mínimo 30 anos pra fazer isso... Mas é o que tem que swr feito. Primeiro - a meu ver - os presídios e o pagamento das "diárias" com trabalho (mas não pode ser como o Cabral, que paga 15 reais por dia para alguém limpar a cela para ele). Depois as outras medidas, paralelamentw.

Anônimo disse...

Uma pergunta apenas: O que sugerem para que a pessoa comum faça como preparativo, já que o crime chegou a nossa casa? Já estamos trancados, sem armas para se defender, o que mais?

Anônimo disse...

Mentira. A arrecadação melhorou mil por cento porque é um setor que foi aparelhado pelos bancos e especuladores. Agora, o que resta da arrecadação e que vai para a previdência também vai ser transferida para os especuladores. Esse é o grande feito do Lula que pode voltar para fazer novo acordo com o Soros e o nosso dinheiro irá mais ainda para Cuba e para o Putin produzir armas. Enquanto isso somos proibidos de portar baladeiras. Cadê o projeto de lei para revogar o famigerado estatuto do desarmamento. A população já está executando em praça pública.

Anônimo disse...

Luiz Vargas - premio Mobral de Inteligência ... critica só o governo Sartori ... e o "safadão" de Santa Maria, que mora no Leblon usufruindo do nosso dinheiro não tem culpa alguma no caso Segurança ... ???
KKK poupe-me, sr. Luiz Vargas !!!

Anônimo disse...



A OAB poida estar contribuindo bem mais. É uma pobreza uma entrevista dessas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/