Deputados e senadores já se movimentam para se salvarem da Lava Jato

Na iminência de serem alvos de inquéritos judiciais decorrentes da delação premiada da empreiteira Odebrecht, congressistas preparam uma tentativa de blindagem também em outro front, nos conselhos de ética da Câmara e do Senado. Os dois órgãos são responsáveis por recomendar ao plenário das respectivas Casas a cassação ou não do mandato de um deputado ou de um senador pela chamada quebra do decoro parlamentar.

É precisamente através deles que partidos envolvidos na Operação Lava Jato pretendem concentrar esforços para restringir ao máximo o estrago que se anuncia com a delação da construtora. Especula-se que mais de uma centena de políticos citados foram citados.

Os conselhos de ética da Câmara e do Senado terão suas novas composições definidas após o Carnaval.

12 comentários:

Anônimo disse...

A saída para o Brasil chama-se aeroporto! Lixo de país! Pior povo do mundo!

Anônimo disse...

Vamos tirar os lixos do poder. Doria já começou a limpeza em São Paulo.

Lima disse...

Não tem problema. Em 2018 cassaremos os envolvidos.
Basta que sejam divulgados os nomes.

Anônimo disse...

Pelo andor da carruagem, em vista do estrago que será feito pelas delaçoes premiadas da Odebrecht, os Conselhos de Ética da Câmara e Senado deveriam trabalhar 24 horas por dia , sem recesso , pois o tsunami , segundo os cálculos, poderá abreviar a vida política de 100 parlamentares .!!!

Anônimo disse...

MENSAGENS IMPLICAM BRAÇO DIREITO DE TEMER EM PROPINAS DA CAIXA:

20/02/2017

247 - Mensagens de celular entregues ao Ministério Público Federal pelo empresário Alexandre Margotto implicam o braço direito de Michel Temer, Roberto Derziê, vice-presidente de Governo da Caixa Econômica, propinas no banco. As mensagens fazem referência à atuação de Derziê em negociações que resultaram em irregularidades no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). O conteúdo entregue às autoridades indica que a atuação beneficiaria empresas privadas. Derziê é uma indicação pessoal de Temer, e já tinha sido citado em um relatório da Polícia Federal (PF) sobre irregularidades na Caixa.

As informações são de reportagem de André de Souza em O Globo.

"A delação de Margotto foi homologada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. As mensagens que citam Derziê foram escritas pelo ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Fábio Cleto, um colaborador da Operação Lava-Jato e ex-conselheiro do FI-FGTS. Em sua delação, Cleto já tinha apontado irregularidades nos investimentos do fundo na Eldorado, o que teria rendido propina ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em 7 de agosto de 2014, Margotto encaminhou ao doleiro Lúcio Bolonha Funaro, então seu sócio, duas mensagens de Cleto tratando da participação de Derziê no esquema. Uma faz referência a outras duas vice-presidências da Caixa, a de Riscos, e a de Gestão de Ativos de Terceiros (Viter). “Tô em cima cobrando todo mundo. Pus Derziê para cobrar junto comigo e falamos com Risco e Viter. Esses caras tão foda e ainda estão dando trabalho para a empresa”, diz Cleto."

PS: Será que o editor vai continuar defendendo o traíra? A diferença entre o traira, lula e dilma é quando aparece alguma coisinha do traira, vem com provas materias, tipo, Checão de 1 milhão, mensagens de celular. Já contra lula e dilma é suposições, tipo aquele do quimico semi-analfabeto.

Anônimo disse...

o michel temer e o STFzinho já deram a letra, o caminho, a dica , blindando o ANGORÁ....só fico pensando no pessoal das panelas, o pato da FIESP, diga-se de passagem enrolado em caixa 2...qua-qua-qua-qua....acho que devem pensar os do PMDBosta podem roubar....

Anônimo disse...

SENADO E CÂMARA DEVEM BLINDAR ALVOS DA LAVA JATO

20/02/2017 - Brasil 247

Na iminência do impacto das delações da Odebrech, que devem atingir uma centena de políticos, o Congresso já articula uma blindagem interna para preservar senadores e deputados ameaçados pela Lava Jato; o objetivo agora é concentrar esforços para estancar as investigações nos conselhos de ética das duas Casas, que funcionam como "tribunais" legislativos, responsáveis por recomendar ao plenário a cassação ou não do mandato de um deputado ou de um senador pela chamada quebra do decoro parlamentar; tanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como o do Senado, Eunício Oliveira, aparecem nas delações da empreiteira...

PS: Obvio editor, estão ligados umbilicalmente ao traíra em tudinho.

Emmanuel disse...

é guilhotina, mesmo!
Não tem jeito ... guilhotina!!

Anônimo disse...

BELEZA !!! O RECESSO DE CARNAVAL DO CONGRESSO NACIONAL SERÁ DE DUAS SEMANAS , DE 22 DE FEVEREIRO A 07 DE MARÇO. ELES MERECEM , TRABALHAM DEMAIS , COITADOS, ESTÃO ESGOTADOS .!!!

Anônimo disse...

O PODER EMANA DO POVO, juntos teremos mais força para mudar o país. Dia 26/03 todos na rua. É a solução para o Brasil, os políticos ultrapassaram os limites da tolerância.

Anônimo disse...

Rodrigo Maia e Eunicio Oliveira assumiram seus respectivos cargos já denunciados na Lava Jato. Não há limites, nem moralidade na escolha dos presidentes. Todos denunciados e blindados no FORO PRIVILEGIADO. O Brasil é conhecido mundialmente como o país mais corrupto do mundo.

Anônimo disse...

Porque a demora para homologar as delaçõoes. Ai tem arranjos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/