Entrevista, Cezar Schirmer - Quem está se matando são os traficantes

Após um final de semana com 40 assassinatos no Rio Grande do Sul, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, falou sobre a crescente violência para o site zerohora.com. Ele admitiu a dificuldade em combater homicídios, prometeu o anúncio das cidades que receberão três novos presídios para o fim deste mês, avaliou o reforço dos agentes da Força Nacional e a possibilidade de colocar mais PMs nas ruas.

Leia a entrevista editada e no link o material na íntegra:

O senhor anunciou medidas para conter a violência desde que assumiu o cargo e, mesmo assim, janeiro registrou recorde de assassinatos e o último final de semana foi o mais violento desde 2014. As estratégias adotadas são insuficientes?
(...) Quem está se matando, infelizmente, são os traficantes, em um percentual elevado. Em segundo lugar, há o consumo. (...) O homicídio foi o único indicador que não conseguimos reduzir no semestre passado.

(...)

O último final de semana foi um dos mais violentos da história gaúcha, e o próximo será de feriadão de Carnaval, um período que historicamente é marcado pela alta incidência de crimes. Quais medidas poderiam ser adotadas imediatamente para tranquilizar a população?
O centro de triagem, que, em tese, precisaria de mais uns 20 dias para estar em condições, decidimos abrir hoje (segunda-feira) e até o Carnaval deve estar operando em condições adequadas. 

(...)

O senhor sente-se seguro em Porto Alegre ?
Não me sinto seguro nem em Nova Iorque, nem em São Paulo, nem em Paris, nem no Rio de Janeiro... Onde for. Há um sentimento geral de insegurança.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Ele pode não se sentir seguro em Nova York, mas não anda com meia dúzia de seguranças como em Porto Alegre.

Alberto disse...

Falastrão! Ninguém suporta mais esses papos furados!

Anônimo disse...

Quem é cesar schirmer para falar sobre segurança pública. Pobre povo gaúcho.

Anônimo disse...

Cezar Schirmer pede para sair. Quem não tem competência, não se estabelece.

Anônimo disse...

Kkk.
Preciso repetir meu comentário em post anterior. Esta cada vez mais valido. Era uma ironia, mas nosso secretário de segurança supera qualquer piada ou ironia...

Nosso secretário já respondeu a esta bandidagem que matou dezenas neste final de semana. Deu outra entrevista. E a bandidagem pode ter certeza que a a cada novo conjunto de assassinatos vai ter mais entrevistas. Vai chegar a um ponto que a bandidagem vai precisar fugir para outros estados, não aguentarão mais. Verão que não estão lidando com um amador brincando de ser secretário da segurança. Vão querer serem presos, mas como aqui não tem presídio, fugirão para qualquer lugar que tenha policia nas ruas para prender e um presídio para ficarem em paz, longe de tanto lero-lero.

Anônimo disse...

Se não fossem os consumidores, os traficantes estariam fazendo outra coisa. Traficantes e drogados são culpados igualmente.

Anônimo disse...

Esse débil mental pensa isso mesmo????

Anônimo disse...

Aposto que em Nova York ele caminha a pé de noite em situação muito mais tranquila.
Vamos ser sensatos, ninguém é mais idiota.

Anônimo disse...

BAH. COM UM SECRETÁRIO DESTES....,

Anônimo disse...

Infelizmente pessoas de bem estão morrendo. Felizmente traficante estão se matando uns aos outros.

O dia que o ignorante povo gaúcho descobrir que não tem recurso para a segurança pois temos que pagar funcionários públicos das EGRs, CEEEs, BRDE, Banrisul da vida; ai sim o povo vai querer privatizar estes malditos cabides de empregos.

Mas tem um punhado de petista e brizolista que não deixam privatizar. Deveriam ser presos.

Anônimo disse...

Ei Schirmer VTNC.

Anônimo disse...

Demagogo..

Anônimo disse...

Não, ele é incompetente mesmo...

Anônimo disse...

Pelo menos uma coisa certa ele falou....aprende Polibio quem esta se matando sao bandidos e esses nao sao cidadaos, os crimes contra cidadaos estao como sempre foram, com indicies em elevacao devido ao aumento da populacao....segunda feira o sr. Polibio estampa foram mortos x cidadaos em poa.

Anônimo disse...

ELE FALOU A PALAVRA INFELIZMENTE...ERRADO!! FELIZMENTE,FINALMENTE.SE NÃO EXISTE LEI E PENA DE MORTE,ELES QUE SE MATEM MESMO.QUE CONTINUEM ASSIM.SE MATANDO.AGRADECEMOS.

Anônimo disse...

Esse coveiro deveria estar é preso!

Anônimo disse...

Há! Esses políticos "profissionais"!!!

Anônimo disse...

A partir do momento que o cidadão 'descobre' que seu 'inocente' consumo de maconha e cocaína nada mais é do que mais uma peça na engrenagem do tráfico que movimenta a violência em nossa sociedade, moralmente tem de parar de usar essas porcarias. E não me venham com esse papinho de que do alcool ninguem fala nada. Existem insistentes campanhas contra o tabaco e o alcool em nossa sociedade. Não sejam hipócritas, maconheiros dos infernos.

Anônimo disse...

O pior é que o FHC, que os filhos dele estão todos criados, vem falar que é a favor da liberação das drogas. PALHAÇO...!!! alguém imagina que com a liberação das drogas, os traficantes ficarão desempregados...??? aí vai aumentar o número de consumidores. Se os cavalheiros do apocalipse existirem, um deles é o que carrega as drogas. Daqui a cem anos este planeta estará pior do que hoje.

Anônimo disse...

Esse não passa de um grande pilantra. Somente está onde está porque é "amigo do rei da polenta"! Competência: zero! Moral: abaixo de zero. Depois do que aconteceu em Santa Maria, esse inútil deveria enfiar a viola no saco e desaparecer do mapa. Trocá-lo por um pote de esterco sai caro!

Anônimo disse...

A sorte dos outros locais que citou é que lá não há o polenta-ambulante, que se acha bom governador, nem um crápula como Schimier, que se acha um grande secretário da segurança!

Anônimo disse...

Tem mais filosofia no peido de um jumento do que dentro da cabeça desse pilantra!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/