Sindicância apura "situação crítica" do Badesul

A sindicância que continua apurando malfeitos no Badesul durante o governo Tarso Genro, já está convencida de que "situações críticas" favoreceram a liberação de empréstimos temerários para iesa, Cotrimaio, Wind Poser e D'Itália Móveis.

"Situação crítica" costuma ser o nome dado para governos que por decisão política manda seus bancos concederem favores "críticos".

Enquanto a sindicância do governo estadual avança a passos de tartaruga, sem sequer quebrar sigilos bancários, fiscais e telefônicos dos 24 suspeitos e testemunhas ouvidos até agora, a CPI do Badesul, que poderia fazer tudo isto dentro da lei, prossegue boicotada pelos deputados do PT e do PMDB.

O pedido de CPI já tem 17 das 19 assinaturas de que precisa, mas não avança.

Alémd a PGE, também BC, TCE e MPE investigam o Badesul.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois que o lula, passou a chamar roubalheira, de malfeitos, agora até o Políbio, aderiu a frase ao invés de chamar de roubo, tá chamando de malfeitos. No RS, tá cheio de gente praticando mal feitos contra o cidadão de bem.

Unknown disse...

Pior foi quando Lulla adotou o slogan de campanha: "Deixa o homem trabalhar"!!!
Rebaixou trabalho a roubo... institucionalizou a profissão de ladrão na corte brasileira!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/