Sartori decreta estado de calamidade financeira no RS

O governador José Ivo Sartori decretou "estado de calamidade financeira" no Rio Grande do Sul. O decreto, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado, autoriza medidas excepcionais, sem dizer quais seriam elas.

O decreto elenca quatro considerandos para finalmente anunciar o início de estado de calamidade financeira na administração pública estadual, o que inclui todos os Poderes. 

O chefe da Casa Civil foi autorizado a coordenar as "medidas excepcionais necessárias à racionalização de todos os serviços públicos", sem dizer quais serão elas.

Sartori alega no decreto que a recessão econômica brasileira atinge duramente o setor público, comprimindo a receita, que é incapaz de suportar o avanço das despesas. 

O estado de calamidade pública, segundo o Piratini, garantirá um mínimo de continuidade na prestação de serviços essenciais, como segurança,educação e saúde. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Corta cafezinho (podem trazer de casa), folhas de ofício, que imprimam em folhas velhas, cortes em luz, água e papel higiênico, corte em gasolina = menos fiscais nas ruas = a mais empreendedorismo, tão atacado pelo Atraso Genro, suspenda a compra de carros novos, vende as viaturas que estão paradas, venda todos os prédios e terrenos do Estado, manda embora os CCs, passa tesoura.

Unknown disse...

Dá-lhe Sartori... que Deus te guie neste inferno que herdastes!!!

Anônimo disse...

Como é que pode?
- O governador aumentou o ICMS, saqueia os depósitos judiciais, recebe contrapartida do Judiciário, parcela salários, não faz nada e o RS piorou neste ano???

Ou é caso de burrice, ou mais um caso para a Polícia Federal e o juiz Moro.

Anônimo disse...

É isso aí. Segurança, Saúde e Educação.....se der Geração de Empregos.

O resto (Cultura, Esporte, Direitos Humanos,....) extingue.

Alias....DEAR, TRANSPORTES E EGR....continuam se sobrepondo.

Anônimo disse...


A sociedade é quem deveria decretar estado de calamidade pública, por ter eleito anos a fio, governantes inescrupulosos, ordinários e mal intencionados.

Anônimo disse...

O PT arrasou o RIO GRANDE DO SUL e o BRASIL !!!

Anônimo disse...

A mer.... foi feita, não tem como voltar no tempo, agora é aguardar, aguardar e aguardar até essa crise passar, o consolador é que Sartori já colocou a mão na massa para alterar esse cenário tão constrangedor que estamos vivendo.

Anônimo disse...

Votamos sempre no menos pior. Foi o que aconteceu. Só nos apresentaram os piores. Só é culpa do povo pela obrigatoriedade do voto, mas as escolhas foram dos diretórios burros e incompetentes. Nas próximas eleições se a opção dos candidatos não vier ao encontro dos meus interesses, vou anular o voto. Simples

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/