Prévia da sondagem industrial da CNI mostrou contração ainda maior em outubro

Os indicadores da Sondagem Industrial apontam para contração da atividade do setor em outubro, conforme divulgado ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador de produção atingiu 45,8 pontos no período, mantendo-se abaixo do nível neutro de 50,0 pontos. Além disso, descontada a sazonalidade, houve queda desse indicador de 2,8 pontos em relação a setembro. A produção mais baixa contribuiu, em alguma medida, para a redução dos estoques no período, cujo índice apresentou ligeiro recuo de 0,3 pontos na margem, também excetuados os efeitos sazonais. 

No mesmo sentido, o índice de emprego apresentou queda de 1,1 ponto ante o mês anterior, ao passo que a utilização da capacidade instalada caiu de 64,6% para 63,0% entre setembro e outubro, considerando a série livre de influências sazonais. 

Os dados, juntamente com os indicadores coincidentes já conhecidos, sugerem queda da produção industrial em outubro, informação a ser conhecida no início do próximo mês.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil está sendo administrado por uma equipe de mercenários incompetentes, corruptos, sem programa nenhum , ilegitimo, que nem o povo brasileiro nem os países e investidores estrangeiros confiam

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/