Sartori estará hoje com o presidente Michel Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Os outros governadores também comparecerão. A pauta principal é a ajuda federal para o pagamento do 13o.
O duríssimo e corajoso pacote de 37 medidas que o governo Sartori anunciou ontem para enxugar, modernizar e promover ajuste fiscal, será protocolado ainda hoje na Assembléia do RS. O governo avisou que outras medidas virão.
O governo estima de ganho de R$ 2,6 bilhões por ano no fluxo financeiro, mas o valor poderá ser muito maior, já que inúmeras medidas não tiveram estimativa de impacto financeiro, como são os casos, por exemplo, das privatizações da CEEE, CRM, Sulgás e Cesa, e também as vendas de outros ativos, como imóveis. O valor equivale ao que a proposta orçamentária do ano que vem previa como déficit esperado para 2017.
O governador fez um discurso que o conduz para teses francamente liberais, como a do Estado Mínimo:
- Defendo que o novo Estado se volte gradativamente para a educação, saúde, segurança, infraestrutura e áreas sociais. Nós escolhemos o futuro.
As propostas terão que ser examinadas em 30 dias, já que será pedido regime de urgência para quase tudo.
CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes do pacote.
3 comentários:
De nada adiantará esse pacote.
Para que nasceu BURRO, pode fazer o que quiser, não tem solução.
Isso que dá a democracia, um péssimo torneiro vira presidente, um burro vira governador, outro "cuida" das contas, ...
Não entendem nada de gestão, administração, gerenciamento...
O RS afundará mais com BURROS no comando.
Pois então, que o BURRO maior ponha os BURROS MENORES de estatais, fundações e administração direta para rua.
Fechem tudo... extingam!
De nada adiantará um pacote reformista...o fulcro da questão é o excesso de gastos com pessoal e aposentadorias, que permanece intocado....só mesmo derrubando tudo e começando de novo do chão...não há outra saida....vai chegar uma hora que os cargos publicos vão ficar vazios e ninguém vai querer ocupá-los...ai é hora de recomeçar....
Postar um comentário