Professores da Ufsm apoiam desordem nas contas públicas e entram em greve em Santa Maria

No rastro dos seus colegas da Ufrgs, também os professores da Universidade Federal de Santa Maria, RS, decidiram entrar em greve.

É uma greve corporativista.

Os professores protestam contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos.

Eles não querem desordem nas contas públicas.

17 comentários:

Unknown disse...

O foro é o Senado!!!
Vão lá protestar ou acionem seus senadores!!!

Anônimo disse...

Manda todo mundo para o Ohio da rua!!!

Anônimo disse...

Tabuada neles!

Anônimo disse...

As Universidades Federais têm " autonomia" , vivem em uma ilha da fantasia e se julgam intocáveis, Grande parte de seus docentes vive seu mundinho à parte, as agruras da economia brasileira e da violência urbana não os afeta já que estão no Olimpo intelectual , distantes da realidade cotidiana do cidadão comum. O pior é que são estes Docentes os responsáveis pela formação das futuras lideranças do nosso País !!!

Unknown disse...

Cada país é o reflexo da educação que o sistema de ensino propicia a seus cidadãos!!!
Estarmos na rabeira da educação é diretamente proporcional a estarmos na rabeira em termos econômicos!!!
Simples assim!!!

Anônimo disse...

Se acham ruim que vão para cuba que p@riu!!!!!

Anônimo disse...

A UFSM é uma fábrica de comunistas.

Anônimo disse...

E por isso k toda vez k tem um golpe os professores sao os primeiros a serem demtidos e alguns presos...passam os anos e depois de fazem de perseguidos.

Anônimo disse...

Será que leram a PEC? Será que entenderam?

Anônimo disse...

Todos eles vem com essa desculpa que estão preocupados com os cortes na educação; MENTIRA, estão preocupados é com o salário, que já é alto o suficiente, e com suas pós-graduações no exterior. Criaram nas últimas duas décadas uma indústria de teses de mestrado e doutorado que não servem para nada a não ser "engrandecer"seus currículos de 3º mundo. As pesquisas que são realizadas na grande maioria não servem para nada, não são aplicadas a porcaria nenhuma.

O BRASIL PRECISA DE EDUCAÇÃO DE BASE, só assim os mais pobres poderão entrar na universidade por mérito e não por cota.

Unknown disse...

Com certeza nossos abilolados educadores de pretenso "nível superior" não leram a PEC e, pior, se lerem não vão entender "nadica da silva"!!! Militonto não pensa... só executa a surrada cartilha comunista, única e exclusivamente!!!

Anônimo disse...

Triste do país que até os professores universitários não conhecem sua realidade.

Anônimo disse...

Esses "pseudo-professores" não vêem o que acontece fora da academia? Não querem ver, ouvir, falar, perceber, refletir o caos financeiro que os 13 anos de pt=perda total deixou de herança para cada cidadão brasileiro pagar?
Preferem continuar na zona de conforto de seus gabinetes e fazendo lavagem cerebral para matar os neurônios de nossos jovens.

Cap Caverna disse...

Parabéns anônimo das 14:47 , pois dissesses o que eu iria escrever. E tem mais, nessas Universidades Publicas, como USP, URGS, FURG, é onde estão estão os formadores de opiniões dos jovens que nelas ingressam, e esses professores, nada mais são, do quer agentes comunistas infiltrados , e conseguem fazer lavagem cerebral em milhares de alunos, que depois tornam-se um imbecis , uns eguns desmiolados. Lembrem-se sempre, que uma das maiores organizações irracionais de guerrilheiros, nasceu dentro de universidades no Peru, o famigerado Sendero Luminoso, cujo líder quando foi julgado, estava dentro de uma jaula.

Anônimo disse...

Estamos aguardando o lucro da romaria,até agora ainda não divulgado.

Unknown disse...

Exoneraaaaaaaa!!!!!!Chega de baderneiros!!!!nao tá contente vai pra iniciativa privada!!!!!

Anônimo disse...

Determinados cursos são exatamente isso, e os anos passam e formam mais e mais bitolados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/