Saldo de emprego formal foi negativo em 74.748 vagas em outubro

O Brasil perdeu 74.748 vagas formais de emprego em outubro deste ano. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o saldo negativo é menor do que o registrado em outubro do ano passado, quando foram fechados 169.131 postos.

Segundo os dados do Caged, em outubro de 2016 foram contratados 1.104.431 trabalhadores e demitidos 1.179.179. No acumulado do ano até outubro, já foram fechadas 751.816 vagas. No acumulado dos últimos 12 meses até outubro, o País registrou o fechamento de 1.500.467 vagas formais.

6 comentários:

Ismael Façanha disse...

Enquanto houver esta multidão de desempregados, haverá essa horda de bandidos, tantos, que já não cabem nos cubículos, antros ou baús inventados pela polícia.
QUEM TRABALHA NÃO ROUBA.

Anônimo disse...

SÓ PODE FECHAR MESMO EMPRESAS NO BRASIL, É SURREAL AS MULTAS E TODO TIPO DE BABOSEIRA QUE EXIGEM....

COM ESSAS LEIS TEM QUE FECHAR MESMO.

Alex disse...

Polibio, me estranha tu estar falando em total de desempregados visto que tu es 100% à favor do pacote do Sartori que inclui 1200 demissões. Qual teu mundo, meu véio? É gozação com quem vai ficar sem emprego caso passe esse pacote?

Alex martims disse...

Na mesma semana que o governo poe no pacote a venda da ceee dizendo que ela é ineficiente para o consumidor, ele,mesmo coloca na sua pagina a noticia que a ceee é finalista em tres categorias. Olha aí:
http://www.rs.gov.br/conteudo/249333/ceee-distribuicao-e-finalista-em-tres-categorias-de-premio-da-aneel

Anônimo disse...

Calero terminou de enterrar Temer e um governo virtualmente morto:

4 Nov 2016por - Kiko Nogueira - DCM

Quis o destino que o traidor fosse traído.

O depoimento de Marcelo Calero à Polícia Federal sobre o caso Geddel, revelado por Natuza Nery na Folha, é demolidor.

Calero contou que Temer “o enquadrou” para encontrar uma “saída”.

Temer não buscava uma solução da desavença entre dois ministros, nada disso.

Queria o mesmo que Geddel: a liberação das obras do edificado de luxo La Vie Ladeira da Barra, embargado pelo Iphan por estar numa área tombada de Salvador.

Temer é cúmplice de uma maracutaia. O que ganharia com isso, ele teria obrigação de responder.

Diz o documento da PF:

“Que na quinta, 17, o depoente foi convocado pelo presidente Michel Temer a comparecer no Palácio do Planalto; que nesta reunião o presidente disse ao depoente que a decisão do Iphan havia criado ‘dificuldades operacionais’ em seu gabinete, posto que o ministro Geddel encontrava-se bastante irritado; que então o presidente disse ao depoente para que construísse uma saída para que o processo fosse encaminhado à AGU [Advocacia-Geral da União], porque a ministra Grace Mendonça teria uma solução”.
Temos aí mais um personagem: a ministra Grace Mendonça, que, deduz-se, estaria ciente do malfeito e encontraria um jeito de fazer a coisa andar.

Continua:

”Que, no final da conversa, o presidente disse ao depoente ‘que a política tinha dessas coisas, esse tipo de pressão’”.


Calero teria se sentido “desapontado”. Ele mesmo não é nenhum novato. É do PMDB do Rio de Janeiro, ninho de cobras, e foi secretário de Eduardo Paes.

Para se surpreender com Temer e Geddel é porque, provavelmente, a baixeza atingiu níveis insuportáveis até para um profissional. A ver.

Mais do que Geddel Vieira de Lima, Marcelo Calero torna-se responsável por ilustrar em cores vivas quem é Michel Temer: um anão metido em pequenos expedientes e grandes negócios, disposto a sujar as mãos para agradar um aliado corrupto como ele.

De graça não é.

O ex-titular da pasta da Cultura — que, aliás, não deveria existir na gestão golpista vilegiatura — terminou de enterrar um presidente e um governo que já estavam virtualmente mortos, a não ser na ficção canhestra dos suspeitos de sempre.

Calero teria, dizem alguns analistas, gravado as conversas com Temer. Identificado o crime de responsabilidade, será aberto um processo de impeachment do punguista.

EITA DIEREITA sem projeto , sem lider sem voto sem povo sem vergonha, desgoverno ruinzinho nem pra golpe presta. Ainda bem que o Calero gravou tudinho, segundo o UOL, certamente para não ser desmoralizado pela midia marrom glace e distribuiu para os blogs sujos cópia do Termo na PF.

Alex martims disse...

http://www.sengers.org.br/site/noticias-detalhes.php?id_noticia=2877

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/