Ministério Público faz devassa no Dmlu. André Carus é um dos investigados.

O Ministério Público deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Fosso de Tártato, que investiga crimes contra administração pública no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). A operação foi chamada de Fosso de Tártato em referência ao local onde se deposita o lixo do lixo.

O diretor do DMLU, vereador eleito André Carús, é um dos alvos. Mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal são realizados nas dependências do órgão. 

De acordo com o MP, a ofensiva apura ainda a prática de  estelionato, peculato, concussão, crimes licitatórios, corrupção, além de possível associação criminosa e lavagem de dinheiro. Entre os investigados está o diretor do DMLU, André Carús; o ex-diretor, Gustavo de Souza Fontana; o representante da Cootravipa, Jorge Luiz Bitencourt da Rosa; o representante da B. A. Meio Ambiente Ltda., Jean de Jesus Nunes; e chefes de fiscalização do Departamento.


O promotor Nilson de Oliveira Rodrigues Filho disse esta manhã que os envolvidos teriam praticado diversas fraudes na execução dos contratos que as empresas mantêm com o DMLU. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais um ladrão.
De que partido?
PMDB!
O partido do Simon

Anônimo disse...

Ouvi de funcionário antigo do DMLU que algumas práticas como a colocação de material de demolição e caliça e pesar na balança do Lixão da Lomba do Pinheiro para repassar mais dinheiro à empreiteira é do conhecimento da maioria dos servidores. provavelmente tem mais coisas no caso deste containeres comprados a R$ 4,5 mil por unidade e de fornecedor único. Dizem que a campanha deste candidato foi uma das mais caras do pleito passado. São coisas que gente lá de dentro comenta.

Anônimo disse...

TRABALHEI 38 ANOS LA...SE PUXAR UMA PENA SAI UMA GALINHA, COMO DISSE O MAGISTRADO.

Anônimo disse...

TEM TECNICO DO TRABALHO QUE GANHA 40% DE INSALUBRIDADE SEM NUNCA FICAR POR MAIS DE UM MINUTO POR SEMANA EM LUGAR INSALUBRE.
TEM FISCAL QUE GANHA INSALUBRIDADE PRA EMBARCAR NUM AUTOMOVEL COM MOTORISTA E SAIR PRA MULTAR CONTRIBUINTE.....E MUITO MAIS.

Anônimo disse...

Por isto querem agORA votar as pressas eM brasilia o q onIx lorenzoni acrescentou nas 10 medidas- punir os membros do mpf p assim impedirem as investigaçoes,frearem , querem barrar e frear as investigaçoes e claro a lava jato=- NAO PASSARAO AS 10 MEDIDAS SAO PROS LADROES A JUSTIÇA JA TEM LEI QUE A PUnE E NAO É HORA D MODIFICAR A LEI DA JUSTIÇA ESTES POLITICOS NAO TEM MORAL P ISTO ELES NAO NOS REPRESENTAM O POVO 93% APOIA A LAVA JATO, A POLICIA FEDERAL E OS MEMBROS DO MPF

Anônimo disse...

Como é difícil administrar o dinheiro público honestamente nesta latrina!!
Eles estão como os marginais da rua. Ter medo do quê?!!
As pessoas de bem é quem tem de ter medo.

Anônimo disse...


Com o PMDB no comando, não poderia se esperar outra coisa.
E o pior que ainda se reelegem, ao estilo Sergio Cabral que por acaso também é do PMDB do Melo, do Sartori, do Temer, do Sarney, do Renan, do Cunha, do Geddel e tantos outros enrolados até o pescoço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/