Redecker vai a Brasília para discutir energia eólica e térmica do RS

O secretário gaúcho de Minas e Energia, Lucas Redecker, também viajará amanhã a Brasília. Na agenda do secretário estão encontros com autoridades federais da área de energia eólica e térmica.

Lucas Redecker disse ao editor que está preocupado com a sanção que o presidente Michel Temer programou para o caso da MP 735, porque o governo está dividido em relação ao veto apresentado pelo ministro do Meio Ambiente, Zequinha Sarney, que não quer saber de proteção à energia térmcia a carva, até pelo contrário, alegando dispostivos do Acordo de Paris.

O RS é o maior produtor de carvão e também é o Estado que possui as maiores reservas do mineral.

6 comentários:

Lima disse...

Pois é: a ong petralha que se denomina por "greenpeace" é contra o uso do carvão como fonte de energia.
Pergunto: o que o greenpeace fez em favor da natureza quando do rompimento da barragem da Samarco???
NADA FEZ. NEM PROTESTO...
Ou seja, trata-se conivência com os petralhas...
Agora, se posiciona contra o uso do carvão! Claro que a razão deles é uma só: o carvão como fonte de energia elétrica vai provocar o desenvolvimento, vai gerar mais empregos e isso, é tudo que os comunistas NÃO querem.

Anônimo disse...

Atenção inteligente das 14:33.
Quem vai decidir sobre a utilização ou não do carvão como energia é o presidente Temer e o poderosíssimo ministro Sarney Filho e não petralha ou greenpeace nenhum.
Vamos ver de que laDO ELES estão

Lima disse...

E óbvio - felizmente - que a decisão é da presidência. Talvez quem não saiba é o ignorante que integra as correntes de petralhas, comunistas e afins. Referia-me ao fato dos idiotas comunistas que integram o greenpeace não terem se manifestado contra a Samarco, mas manifestam-se contra o uso de energia à partir do carvão.
Essa gente - como diz o Editor - não quer saber de solução, quer a perpetuação do problema, pois soluções os tira da berlinda.
Por outro lado, parece que ignoras que essa gente é capaz de tudo para fazer valer suas ideias e nem parece que vc conhece isso. Veja-se o que acontece com as escolas, onde os comunistas incentivaram a invasão e, não depende de decisão de quem quer que seja do executivo. É preciso ordem judicial para isso.
É por este viés que fiz o comentário, pois se deixar esta idiotagem comunista é capaz de se plantar na frente de Candiota para impedir o funcionamento. Fazem isso em busca de vítimas para ganharem amplidão na mídia.
Conseguistes entender, supremo intelecto?!

Anônimo disse...

Não se trata de ser comunista ou não.
Para o RS é preciso que as usinas a carvão tenham condições de instalar e funcionar, mas como os adjetivos usados são estes, é importante saber que a decisão está nas mãos de um neoliberal teleguiado pelo mercado e FMI chamado TEMER e um oportunista que participa de qualquer governo chamado SARNEY ou o greempeace é mais poderoso que eles?

Anônimo disse...

Quem este Zequinha Sarney na vida para ser contra energia a carvão. Ele que fique na dele e vamos defender o carvão do Sul do Brasil. Temer pode mais aue qualquer ministro ou opinião de desocupados do Greenpeace.

Anônimo disse...

eu sei que pouco tem haver com este assunto...
mas eu comprei da china, alixpress, 3 aparelhinhos que captam energia
solar. todos são em foram de discos que colam na janela.
cada aparelinho destes capta energia durante o dia suficiente para dar
no mínimo 80% de carga em celular.
outro brinquedinho que eu comprei é um moinho que deve ficar ao lado de
fora da casa. este além de captar energia eólica também é solar.
e este da carga completa nos celulares.
então, este comentário é pra informar que todos nós estamos sendo
roubados o tempo todo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/