Deputado Jones Martins protesta contra embargos de calçados brasileiros por parte de Argentina, Bolívia e Colômbia

O deputado federal Jones Martins, PMDB-RS, repercutiu no plenário da Câmara a preocupação da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados  (Abicalçados) , com o forte protecionismo das indústrias da Argentina, Bolívia e Colômbia aos produtos nacionais:
         
- As indústrias destes países estão restringindo a importação dos calçados gaúchos, causando um prejuízo de milhões de dólares, porque a indústria gaúcha, que sempre teve um mercado muito amplo nesses países, tem sofrido uma série de burocracias.

O parlamentar gaúcho conversou com exportadores e lembrou que a Abicalçados já manteve contato com o Ministério de Indústria e Comércio que garantiu tomar providências, Jones Martins lembrou que os entraves para entrada do calçado brasileiro, em especial o produzido no Rio Grande do Sul, causam prejuízos econômicos e, evidentemente, desemprego na indústria calçadista brasileira. O que ele defendeu.
         
- A Câmara deve acompanhar esta demanda do setor calçadista brasileiro.

9 comentários:

Anônimo disse...

A saida é simples.. parar de importar cocaina da Colombia e da Bolivia e parar de importar vinhos dos hermanos....assim a coisa se equilibra...comercio é troca.. se um não quer comprar o outro paga na mesma moeda....

Anônimo disse...

MACRI É O ÍDOLO DAS LIDERANÇAS EMPRESARIAIS DO BRASIL

Visto como um remédio contra as políticas bolivarianas de C. Kirschner, Macri é o ídolo da direita brasileira.

Lideranças empresariais sempre contestaram o intervencionismo estatal promovido pelos Kirschner's. Festejaram a vitória de Macri, que iria trazer a modernidade do espírito da livre iniciativa.

A partir dele, haveria uma avanço das idéias "avançadas", de uma economia real, afastada do protecionismo demagógico e que tão mal faz à livre iniciativa, pois a competição é o motor da economia!

Agora a surpresa: os empresários protestam contra o seu ídolo!

Anônimo disse...

Sabe nada esse deputado. Os argentinos compraram as maquinas das empresas falidas do Brasil e montaram uma grande rede de fabricantes de calçados em Buenos Aires. Logo logo vai ter tênis fabricados na argentina aqui.
boicota a maça verde e o vinho ora essa ou baixa os impostos que sustentam vocês.

Anônimo disse...

Está faltando profissionalismo e conhecimento no comércio internacional, definitivamente isso não existe no Brasil, que tal promover rodadas de negócio com o Governo Argentino, isso nunca é feito, digamos negociar e negociar, usando um sistema de trocas, como é feito, de resto em todo o mundo no comércio internacional. Nós precisamos vender Calçados, os Argentinos precisam vender Maçãs, Azeitonas, trigo, por que não entrarmos num acordo. Assim que são as rodadas de negociações, onde podem ser ajustadas as eventuais distorções, e promover cooperação e integração nos potenciais de cada lado !! E que tal buscar outros mercados ???(Talvez seja mais difícil, porque tem que se entender também!!) Quem sabe a Argentina esteja sobrecarregada de ofertas de calçados(eles lutam há tempos contra o ataque do calçado chinês!). O brasileiro não sabe do que se trata e não atua no comércio internacional, em vez de profissionalizar e usar tecnologias de Comércio internacional. Mas não, preferem chorar, lamber suas feridas com o ódio, lembra muito o sistema Petralha-Lulista...

Anônimo disse...

O Brasil está sendo governado por um governo fraco, desacreditado, incompetente e pelos maiores corruptos do país

Anônimo disse...

É só embargar importações destes países e eles se acalmam. Quanto a Bolívia é só cobrar a conta da refinaria da Petrobras que Lula criminosamente deu para a Bolívia. É fácil, basta agir a favor do Brasil .

Anônimo disse...

Ponham o exército em peso na fronteira da Bolívia acabando com o tráfico de drogas e o bufão cocaleiro coloca na hora o rabinho no meio das pernas!

Anônimo disse...

Quem é JOnes Martins? Pelamordedeus.....reforma política já!

Quem conhecer esse senhor...por favor..explique quem é...pq nem eu nem 5 pessoas que trabalham comigo já ouvimos falar.

É do RS mesmo??????

Anônimo disse...

Mas não mudou? Os Presidentes são todos amiguinhos de direita?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/