OAB do RS diz que já tem 12 das 19 assinaturas para começar a CPI da Segurança Pública

A OAB reclama que o governo estadual não dialoga. 12 deputados já avisaram que apoiam o pedido, mas são necessárias 19 assinaturas. Os deputados do PT e do PMDB uniram-se para boicotar a CPI.

O presidente da OAB-RS), Ricardo Breier, entregou nesta terça-feira, à presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP), o pedido de abertura de uma CPI da Segurança Pública para investigar o destino dos recursos para o setor e eventuais ações indevidas ou omissas por parte do governo do Estado. O pedido foi acompanhado por mais de sete mil assinaturas colhidas pela OAB e a manifestação de apoio de 150 entidades da sociedade civil.  Ao entregar o documento a Silvana Covatti, Ricardo Breier disse que o pedido da CPI é uma iniciativa social e não política. 

No documento entregue aos deputados, a OAB/RS apresenta os dados dos registros de homicídios no Estado, apontando a alta de 34,8% no número de latrocínios (roubo seguido de morte) e o crescimento de organizações criminosas e tráfico de drogas somente no primeiro semestre deste ano.

Eis o que a OAB quer que a CPI investigue:

a) Que sejam identificados e avaliados os planos dos governos, atuais e anteriores, relativos à violência e à Segurança Pública, os custos de sua implementação, a alocação de recursos orçamentários, os resultados obtidos e as conclusões acerca dos benefícios trazidos pela sua aplicação, bem como seja realizada uma análise dos altos índices de violência, especialmente nos últimos anos e na atualidade;
b) Que sejam apurados..

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Unknown disse...

OAB deveria é propor mudanças no Código Penal...

Unknown disse...

Vai sair o da saúde também?

Anônimo disse...

Uma pergunta, o que a OAB faz para ajudar? Porque juízes protegem o bandido sob a desculpa de que devem respeitar as leis?
Porque a OAB não verifica o motivo de serem presos sempre os mesmos marginais? Porque a mídia prefere dar visibilidade para o corporativismo da OAB e não aos lesados pela criminalidade. A resposta é simples, enquanto houverem infrações, os advogados tem suas causas para defender e quanto mais violência, mais a mídia tem o que falar. Estamos cansados deste enfoque da mídia e do judiciário, sempre em defesa do bandido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/