Artigo, Cristiano Duarte, Zero Hora - Na mesma hora, pela mesma porta

E os deputados estaduais do PMDB e do PT ainda acham que não é necessária uma CPI da Segurança Pública. 

Neste artigo assinado, publicado no jornal Zero Hora, o jornalista Cristiano Duarte conta uma aventura da qual acaba de participar como protagonista periférico, muito parecida com a que vivem diariamente dezenas de gaúchos,todas elas altamente demonstrativas da escandalosa desordem existente na área da segurança pública e leniência intolerável da legislação penal permissiva existente:

- Ao ser interceptado, na abordagem, uma constatação: reincidente. O criminoso havia sido fichado na noite anterior. O bandido foi enquadrado por furto, o famigerado artigo 155 do Código Penal. Outra viatura da Brigada Militar chegou. Em uma delas, entrou o bandido, com tranquilidade e experiência, e na outra as pessoas que foram furtadas, aflitas e sem experiência. O homem que cometeu o delito e os cidadãos que fizeram o registro ficaram o mesmo período de tempo na delegacia, cerca de uma hora e 30 minutos. A ocorrência sem vítima não existe, é necessário compor todas as partes de cada história. Após o registro, ambos foram liberados. Vítimas e bandido saíram pela mesma porta.

CLIQUE AQUI para ler este episódio inaceitável da desordem existente na área gaúcha da segurança pública e também da intolerável existência de uma legislação penal permissiva e ultrapassada, que trabalha contra o povo brasileiro. 


8 comentários:

Anônimo disse...

É inadmissível ter cortes na segurança pública e na educação e manterem fundações ultrapassadas sem finalidade como a fdrh,tve,metroplan,corag , gastando mensalmente grandes quantias e deixar os serviços essenciais jogados as traças.

Alberto disse...

Quase não vemos Deputados Estaduais/Federais/Senadores do RS lutarem contra essa violência e exigindo leis mais duras. Tem alguns 'em viagem' como se nosso Estado não tivesse virado lugar pior que Velho Oeste mas recebem fortunas e mordomias todos os meses. Lamentável.

Anônimo disse...

Somos um pais CHINELO
Nao conseguimos resolver as coisas mais simples do mundo.

Unknown disse...

E o Judiciário recebe integral e em dia!!! Entenderam...
Polpudo + bolsa moradia e alimentação + gratificações absurdas + privilégios + pixulecos mil...
Sem contar que é o mais caro do mundo(com 1,3%do PIB - ZH), três vezes mais caro que o penúltimo dos 'gastões'(Venezuela com 0,32% do PIB - ZH)!!! Espanha gasta razoáveis 0,12% do PIB...!!!???

Unknown disse...

Não vai divulgar a pesquisa???

Anônimo disse...


Este é apenas um dos muitos casos que correm diariamente e não somente em PoA, muitas cidades do interior já acontecem fatos desta natureza.

Como já são fatos corriqueiros e diários, a mídia já não se importa mais. A população também não, principalmente aqueles que já passaram por tais vexames, e muitas vezes deixam de registrar nas DPs as ocorrências, para não perderem o seu tempo, eis que os seus pertences jamais serão recuperados. Assim como a sua dignidade. Mas esquecem que os ilustres deputados federais que elegeu, são os verdadeiros culpados, pois nada fazem para mudar a legislação sobre o tema, aliás até os reelegem no cargo ou até mesmo para prefeito como ocorreu na última eleição municipal.

NEWTON disse...

A legislação penal trabalha contra o povo brasileiro, mas muito a favor dos políticos.

Anônimo disse...

Políbio, conhecido foi albarroado por um moto roubada, com dois elementos em fuga que trocavam tiros com a Polícia. Dias atrás foi convocado a ir no fórum ficar frente a frente com os bandidos com extensa ficha criminal e soltos e dizer na frente dos dois, nome e endereço completo, confirmando o ocorrido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/