Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Medo das ruas

As ruas derrubaram o governo Dilma e desmoralizaram Lula, que virou zumbi. Temer ficou com medo de virar o próximo zumbi.

Disse Michel Temer que para atender à voz das ruas, ele e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado haviam combinado enterrar qualquer coisa que cheirasse a anistia por crimes de corrupção.

Não foi por deferência à voz das ruas que eles procederam assim. Foi por medo. Só se ouviria a voz das ruas nas manifestações marcadas para o próximo dia 4. Por enquanto, ela só se fez ouvir por meio das redes sociais e da imprensa.

Mas foi o que bastou. Temer ficou sabendo que a gente que gritou “Fora, Dilma” havia se juntado à gente disposta a seguir gritando “Fora, Temer” para encher as ruas das principais cidades do país – dessa vez pedindo “Fora, anistia” ou “Fora, corruptos”.

Seria demais para um governo impopular, cercado de problemas por todos os lados, e tendo de enfrentar uma crise política provocada por ele mesmo – a da promoção à questão de Estado de um problema particular de um ex-ministro.

CLIQUE AQUI para ler mais.


6 comentários:

Anônimo disse...

Uma entrevista num Domingo ao meio dia
Presidente da República
Presidente da Camara dos Deputados
Presidente do Senado
É o medo das Ruas.
Tentem anistiar a roubalheira dos políticos para ver no que vai dar...Politico com rabo preso, não interessa o CPF, o PARTIDO, é lata do lixo e fim de papo.

Anônimo disse...

O povo cansou da roubalheira dos políticos. Para os governos tudo, para os governados nada. " O PODER EMANA DO POVO " E dia 04/12 voltaremos as ruas protestar, pois queremos para o povo, um país onde se possa trabalhar, estudar e vencer pelo mérito. Queremos Saúde, Educação, Emprego e Segurança. Corrupção nunca mais.

Anônimo disse...

Queremos aprovação das dez medidas " anti corrupção " e " sem alterações ". E o Relator fica. Dia 04/12 todos nas ruas.

Anônimo disse...

Uma vergonha para o país, os presidentes dos três poderes terem que dizer em cadeia nacional que não vão mais apoiar o roubo (com isto confessando a prática).
Só que não disseram que os políticos continuam de costas para o Brasil. Ou seus crimes prescreverão ou ~serão absolvidos por seus amigos do STF. Eu acreditaria mas intenções deste governo se comunicassem ao povo brasileiro que o foro privilegiado seria extinto.Sonhar faz bem...

Anônimo disse...

anistia ao caixa 2 é a cortina de fumaça, o que eles querem mesmo é aprovar o projeto que institui o crime de responsabilidade contra os procuradores e juizes, com isso aprovado a primeira prissao que o juiz Sérgio Moro autorizar eles vão alegar abuso de autoridade e vão mandar prender o juiz, uma vez o juiz presso eles vão questionar as pressões que o juiz autorizou, vão mandar soltar os corruptos pressos e eles continuarão livres pois nenhum juiz poderá mandar prende-los porque sabe que sera presso. É isso que o canalheiros e sua corja querem, temos que nos mobilizarmos, cercarmos Brasilia

Anônimo disse...

Não se enganem, o congresso pode facilmente derrubar o veto do presidente, aí é hora de invadir essa pocilga, preparem a goela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/