Análise, Geraldo Samor, Brazil Journal - Trump pode obrigar Petrobras a aumentar a gasolina

Desde a eleição de Donald Trump, o dólar já se fortaleceu 7% (para R$3,43) e o barril de petróleo caiu 0,7%.

Analistas calculam que, se estes preços se mantiverem, daqui a um mês a Petrobras terá que dar um aumento médio ponderado na gasolina e no diesel de 8%. (Pela nova política de preços, a Petrobras revisa as variáveis 'preço do petróleo' e 'market share' a cada 30 dias.)


Este seria o percentual necessário para manter os preços da gasolina e do diesel no mercado doméstico com o mesmo prêmio em relação ao mercado internacional que a Petrobras praticou nas duas últimas quedas de preço — ao redor de US$ 15,7/barril.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Unknown disse...

Trump tem pacto com o demônio... com certeza!!!
Tudo é culpa dele!!!
O resto é tudo anjinho!!!
Foi ele que possuiu o PT... com certeza!!!
Acho até que foi ele que "atendeu" a Maria do Rosário... já que Bolsonaro desdenhou...
E foi ele que inspirou a criação do foro privilegiado...
É dele a concepção das emendas parlamentares...
Foi ele que desvirtuou a cabeça de nossos deputados nas CPIs que não dão em nada...
É ele que faz a cabeça dos Lewandowskis da vida...
Foi ele que colocou o charuto na mão do Clinton e desvirtuou a cabeça dele para a orgia no "Salão Oral" da Casa Branca!!!
Só Deus nos livra dele!!!
Ainda bem que Deus é brasileiro!!!

Unknown disse...

Dormir tranquilos

Ex-embaixador em Washington, Rubens Barbosa disse ao site de "Veja" que os brasileiros podem dormir sossegados porque o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não nos pregará grandes sustos, uma vez que será mais comedido na política externa do que aparentou na campanha. Para Barbosa, "nossa relação com os Estados Unidos não vai mudar por causa de Trump, nem iria mudar com Hillary", porque o país "não tem problemas políticos ou diplomáticos e devemos continuar assim". Segundo ele, a decisão de investir no Brasil está nas mãos dos investidores, e não de Trump. Cabe a nós, portanto, fazer o dever de casa para sermos atraentes ao grande capital internacional. "Durante 13 anos, fomos contra o governo americano, por isso o comércio e a cooperação caíram. Michel Temer já fez declarações que quer ampliar a relação com o país e, agora, depende de o Brasil conseguir estabilizar a economia", explicou o experiente embaixador.


Postado por Roberto Jefferson às 11:47

Anônimo disse...

que se danem o pt esteve 13 anos aumentando a gasolina enquanto no mundo todo a gasolina baixava aqui só subia = agora sentem e chorem o pt destruiu nosso pais

Anônimo disse...

Trump deve ser dos bons, msm! A imprensa e esquerdalha brasileira contra??!! não digo que é redundante pq alguns jornalustas e salvam...

Anônimo disse...

ja arrumaram mais um quem botar a culpa da m. em q estamos agora a culpa nao é dos 13 anos que o pt desgovernou a culpa agora é do trump que nem asssumiu ainda...pt teve 13 anos para colocar a casa em ordem ,dar prosseguimento ao que fhc havia começado mas como nao queria perder os votos dos pelegos nao fez os ajustes apenas gastou adoidado, agora que vem a incerteza seremos atingidos de maneira gigantesca...pois é, pt teve 13 anos e nao fez o que deveria eram anos de calmaria agora se vier um terremoto mundial vamos penar ainda mais, lembrando tambem que ate entao o petroleo no mundo havia despencado de preço mas aqui subia pois tinhamos que ajudar a pagar o rombo que o pt causou na petrobras enquanto no mundo o petroleo baixava aqui continuava subindo,nao tivemos folego viramos escravos do pt , sim trabalhamos p sobreviver mau e porcamente, na epoca da calmaria continuamos pagando caro e aora entao na epoca de terremoto nem se fala imagina o q os aguarda, pt- partido das trevas deixou a herança madita e nao adianta agora vir dizer que aculpa do pais n sir da crise é de trump, nao é, a culpa da crise e de continuarmos nela é d o pt que teve 13 anos e nada fez p nos colocar pelo menos maisfolgados

Unknown disse...

E isso ai...so o dever de casa que falta...

ATENTO disse...

DEVER DE CASA

ENQUADRAR PT,SINDICATOS QUE AGEM PARA TRAVAR O BRASIL

AGEM PARA SABOTAR.AÇÃO DEVE SER EXEMPLAR,DURA PARA PERCEBEREM.AGORA É A HORA O POVO APOIARA

SE DEIXAREM DESTRUIR O RESTO DO PAIS ENTÃO SEREMOS NÓS MESMOS OS OMISSOS CULPADOS.

TRUMP APENAS LAMENTARÁ DE NÃO PODER FAZER NEGÓCIOS COM QUEM NÃO SE FAZ RESPEITAR DENTRO DE CASA E DISPONDO DOS MEIOS E INSTRUMENTOS LEGAIS.