Análise, Amir Khair - Bomba para 2018 - Desemprego aumenta a pressão da população pelo atendimento na área social

Estas medidas são necessárias, mas estão longe de ser as que solucionam. Falta muito mais , e o governo as tomará ? Este governo, dificilmente fará isto. Para acabar com a crise , é preciso acabar com o desperdício fiscal, e nisto está a conta de juros , não apenas as despesas operacionais do governo, resolverá. Agora , com a volatilidade do dólar, o problema complicou mais. Mas há fatores endógenos, internos, que nada têm a ver com questões internacionais.

Leia tudo:

Neste mês, o governo joga todas as suas fichas para aprovar a PEC 241, que congela por 20 anos a despesa primária (que exclui juros) do governo federal. Após isso, quer a reforma da Previdência, considerada fundamental para permitir a gestão da PEC 241. Segundo o governo, ou são aprovadas essas propostas pelo Congresso, ou o Estado quebra. Não penso assim, pois existe alternativa melhor como se verá à frente. 

A PEC 241 vai congelar as despesas primárias no nível de R$ 1.280 bilhões em valores atuais, sendo 40% com Previdência, 20% com pessoal, 20% com outras despesas obrigatórias e 20% com despesas não obrigatórias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

ganhatudo disse...

A solução mais rápida para reduzir os juros da dívida passa obrigatoriamente pelo controle rigoroso da inflação e pelo ajuste fiscal. Esse cara quer milagre.
Milagres não são praticados por pecadores, portanto não ecsxistem.
O resto é conversa mole.

Anônimo disse...

E porque OS PODEROSOS que estão no governo agora, não proíbem através de uma PEC que políticos, ministros, juízes, não podem receber na aposentadoria valor mais alto teto máximo do INSS e vão se tratar no SUS?

Acabem com o direito adquirido deles!!!!

Anônimo disse...

Nosso maior problema é financeiro e não econômico. Temos governantes venais que não sabem viver sem ir ao banco todo dia ao invés de trabalhar. Vivem emitindo títulos e nos escravizando com uma lei de execuções fiscais cada vez mais draconianas. Também pudera, colocam na fazenda um banqueiro e todo mundo só fala em aumentar as transferências de recursos privados para o público, ou seja, em economia. Cadê o controle financeiro?

Anônimo disse...

Mas o maior gasto do governo federal é com juros e justamente isso está fora da PEC!!

Anônimo disse...

Análise impecável. É tradição brasileira vitimar a classe media e baixa renda. Já é tão comum que ninguém se importa.
O bonito é que o feitiço vira contra o feiticeiro e quem assumir a presidência em 2018 estará condenando sua vida política futura, tamanha bomba herdará.
Espero que consiga me arrancar daqui ate 2018.

Dr. FAÇANHA disse...

A explosão da criminalidade, em função disso, vai gerar pânico na população, que vai sangrar, literalmente.

Anônimo disse...


Caro Políbio Braga

O analista econômico José Sardemberg disse, no telejornal da Globo, que os trabalhadores rurais, a maioria do MST, contribuem SÓ com 5% para previdência do INSS.

Sardemberg disse que 80% do déficit do INSS é provocado pela Previdência RURAL, incluindo o pessoal do MST, exército do Lula, do Stédile e do PT.

SÓ 20% do déficit é provocado pelos trabalhadores urbanos, que contribuem com 11% para a Previdência do INSS.

Vejaa injustiça com os trabalhadores urbanos: suas contribuições, de 11% corresponde ao dobro e mais um pouco dos apenas 5% do meio rural!!
É exatamente 120% a mais!

Isto foi obra do Lula, para favorecer o MST, com uma contribuição tão pequena pro INSS.

Ora, se "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI", então o bandido Lula foi injusto com os que contribuem com 11%!

E agora o governo Temer, cúmplice e refém da chantagem lulo-bolivariana, quer aumentar a contribuição dos trabalhadores urbanos para 14%!!!!!!!
E aumentar também a idade mínima pra aposentadoria!!!!!

ISSO ESTÂ ERRADO E É INJUSTO COM QUEM JÁ CONTRIBUI 120% A MAIS do que os vagabundos do MST!!

SÓ HAVERÁ JUSTIÇA QUANDO O GOVERNO IGUALAR A CONTRIBUIÇÃO RURAL COM A URBANA.

TODOS OS BENEFICIÁRIOS DO INSS TÊM QUE CONTRIBUIR IGUALMENTE, COM 11%. TODOS!

E NÃO AUMENTAR AINDA MAIS - para 14% - a contribuição dos urbanos!!!!!!!

ISSO É UMA VERGONHA, MAIS UMA GRANDE INJUSTIÇA DO GOVERNO INCOMPETENTE!

ALÔ TEMER: PARA DE FAZER MAL AO BRASILEIRO VERDE-AMARELO, A MANDO DO LULADRÃO

Dr. FAÇANHA disse...

Trump venceu sua batalha de Austerlitz, assustando o mundo que não acreditava nele. Venceu os medalhões de seu partido Republicano, venceu as nulidades do Democrata, Hillary e Obama, fez e faz todas as máfias políticas tremer e temer. Aos incrédulos digo eu: que se preparem para Jair Bolsonaro em 2018, para os novos tempos.
Até lá.

Anônimo disse...

O QUE esperar duma pessoa que tem rendimentos de bancos em sua aposentadoria?

Meireles é banqueiro e sua atitude é para proteger os seus.

A sua mascara vai cair caso não reverta a situação.

Anônimo disse...

mimimi, a pec ja foi aprovada em ampla maioria na camara só quen é contra sao os pelegos vermelhos neia duzia que querem o fim do brasil nao querem e nunca quiseram o bem se quisessem teriam feito em 13 anos mas nao, em 13 anos detonaram a saude cortaram bilhoes e bilhoes, cortaram milhares de leitos do sus , cortaram até remedios p cancer, cortaram bilhoes da educaçao, da segurança, da infra estrutura, nao tivemos campanhas de concientizaçao sobre a zika e as demais doenças do mosquito nao tivemos nada de programas de concientizaçao na area da saude o numero de doenças sexuais transmissiveis explodiu, todos numeros do pt sao catastroficos, esta pec é q vai trazer os investidores de volta, o mundo está d olho e o brasil mais uma vez poderá ser rebaixado pois até agora nenhuma medida foi tomada pelo temer, entao que venha logo a pec, e nao é bem assim de 20 anos pois assim q aeconomia ir melhorando a pec será revista

Anônimo disse...

MEIRELES ERA O O QUE LULADRAO QUERIA DE MINISTRO ERA AMIGAO DELE... OS BANQUEIROS NUNCA LUCRARAM TANTO COMO LUCRARAM NOS 13 ANOS DO PT, EU APOIO TEMER ATÉ 2018 DEPOIS ADEUS QUERIDO E ADEUS PMDB POIS ESTIVERAM ANOS ALIADOS AO PT, SÓ APOIO TEMER PORQUE ISTO MANDA A LEI MAS EM 2018 ADEUS

Anônimo disse...

AVANTE PEC E AVANTE REFORMAS , ADEUS PT VOCES JA TIVERAM 13 ANOS E NAO FIZERAM AS REFORMAS NAO QUISERAM PERDER VOTOS= AINDA BEM QUE FORAM CORRIDOS AGORA NAS URNAS

Anônimo disse...

O presidente do Brasil em 2018 tem que fazer com o Lula e o PT o mesmo que o Trump ameaçou fazer com a Hillary Clinton, deveriam mandar todos para a cadeia e jogar a chave fora. Bando de corruptos. Atrapalharam o Brasil de 1980 até 2014 e 2016. São 34 ou 35 anos de crimes dos mais diversos e o ninguém faz nada contra essa quadrilha corrupta. Não fizeram nada nos ano 80, nos anos 90, nos anos 2000 e nos anos 2010. São 4 décadas de omissão e para mim omissão é crime também.

Se esses CEGOS que ganham uma fortuna nos altos cargos do Brasil não conseguem ver isso, deveriam ir para a cadeia junto.

São 40 ANOS DE OMISSÃO, quase MEIO SÉCULO que essa turma do PT apronta todas e não acontece nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/