Vice da Odebrecht diz quepagou propina de R$ 3 milhões para Moreira Franco

Vice da Odebrecht diz que Moreira Franco levou propina de R$ 3 milhões quando foi ministro de Dilma.


A revista Veja teve acesso a parte dos anexos da delação de Cláudio Melo Filho, ex-­vice-presidente de relações institucionais da Odebrecht e um dos cinquenta executivos da construtora que negociam acordos de colaboração com a força-tarefa da Lava-Jato. Em suas tratativas com os procuradores, Melo Filho já contou que Moreira Franco lhe pediu, em 2014, quando era ministro da Secretaria de Aviação Civil do governo Dilma Rousseff, uma contribuição financeira de 3 milhões de reais. Não era uma doação eleitoral, uma vez que Moreira Franco não concorreria naquele ano. Segundo o executivo, era propina pura e simples, solicitada por um ministro que lidava com interesses bilionários da Odebrecht no setor de aeroportos. 

Leia toda a reportagem da revista, que já está nas bancas:

O ex-governador e ex-deputado federal Moreira Franco é um dos assessores mais poderosos do presidente Michel Temer. Secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ele representa o governo nas negociações com a iniciativa privada destinadas a tirar do papel obras de transporte, energia e saneamento. No mês passado, anunciou, ao lado de Temer, concessões e privatizações de mais de vinte projetos na área de infraestrutura, que podem render até 25 bilhões de reais aos combalidos cofres da União. Longe dos holofotes, Moreira Franco é protagonista também na seara política. Ele faz parte do grupo de eminências da nova administração e disputa com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o posto de principal conselheiro de Temer. Apesar dessa condição privilegiada, Moreira Franco não tem direito a foro privilegiado. O que é um tremendo risco, diante da iminente delação premiada da Odebrecht, a maior empreiteira do país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

É a cereja do bolo, ele roubou a CAIXA econômica.

Anônimo disse...

Vai faltar Ministério para acomodar os necessitados de foro privilegiado.

Anônimo disse...

A bola da vez agora vai ser o saneamento. BNDES preparando o terreno para Foz do Brasil (Odebrecht) entrar com tudo. Não é do nada que o Rio de janeiro será um dos primeiros estados a ser "beneficiado".

Anônimo disse...

"Diga-me com quem anda, dir-te-ei quem és" - nem precisava o dito popular para dizer o que é este governo temer, pois ele próprio já diz tudo. Não bastasse isso, temos este moreira franco, elizeu quadrilha, jucá, gedel, etc ...UMA VERGONHA NACIONAL!!!

Anônimo disse...

O que?

Não, o gatinho angorá do Temer?

Isso é mentira, porque o PMDB (aquele partido que surgiu na época dos faraós e que inventou o MURO só tem gente hernesta, ou melhor honesta.

Ele tem que processar esses caluniadores.

Só pode ser notícia plantada pela esquerdalha bolivariana.

Esse gatinho angorá deve ser um x9 só pode, imagina acusar alguém do PMDB, a que ponto nós chegamos.

Anônimo disse...

LULA = NIETZSCHIE - O QUE NÃO ME MATA ME DEIXA MAIS FORTE!!!

Moreira Franco é do PT? NÃO! Então está tranquilo...

É preciso lembrar que toda essa onda de ética e moralismo serve apenas para atingir um partido: o PT.

Até as pedras do calçadão de Copacabana sabem que todos os partidos e todos os candidatos tem medo (ou pânico) de um candidato: LULA 2018!

Toda a operação Lava Jato, toda a mídia tem apenas um objetivo: acabar com a candidatura de Lula em 2018!

Simples assim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/