As famílias porto-alegrenses têm o segundo maior valor médio mensal de dívida entre as capitais brasileiras, R$ 2.296,00. O ranking é liderado por Vitória (ES), com R$ 3.222,00, segundo a Radiografia do Crédito e do Endividamento das Famílias Brasileiras, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (FecomércioSP). A análise leva em consideração dados entre 2013 e 2016.
Apesar dessa colocação, entre os estados do Sul do país, Porto Alegre aparece em melhor posição em outras categorias. Por exemplo, entre as três capitais, é a que tem menor percentual de famílias endividadas. Curitiba (PR) tem 86% (538.939), e lidera, sendo seguida por Florianópolis (SC), com 85% (144.131); e, por fim, Porto Alegre, com 61% (334.336). Em percentual de famílias com dívida em atraso na região Sul, a capital gaúcha ficou com 23%, empatado com Florianópolis. Em primeiro lugar aparece Curitiba com 30% das famílias.
Segundo o assessor econômico da FecomercioSP Fábio Pina, há algumas características que são específicas da região Sul quando se analisa a questão do endividamento.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Um comentário:
Tudo para manter as aparências! Para dizer que pode fazer isso ou aquilo.
Mora num apartamentinho acanhado só para encher a boca e dizer que "tenho casa na praia"... kkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário