Melo rejeita privatizar empresas públicas de Porto Alegre

O vice-prefeito e candidato à prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (PMDB) - que passou ao segundo turno com 25,93% dos votos válidos, atrás de Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que fez 29,84% dos votos - não só pretende manter as empresas públicas sob o comando da prefeitura, como também quer nomear diretores indicados em uma lista tríplice pelos servidores municipais.

"Não está na minha agenda privatizar o Dmae, a EPTC, a Procempa e muito menos a Carris, que é reconhecida como a melhor empresa de transporte público do Brasil", afirmou Melo.

O vice-prefeito também comentou o apoio indireto à sua candidatura de alguns partidos de esquerda, como o PCdoB. Para Melo, pesou na decisão a sua atuação na redemocratização do País, além de pautas que o aproximam dos militantes de esquerda, como a defesa do Orçamento Participativo (OP).

30 comentários:

Anônimo disse...

Ao contrario do que o Melo afirma, "O GURI" aquele vai privatizar todas elas. PODEM ESPERAR. A CARRIS vai ser a primeira, JUNTO com a PROCEMPA.

Anônimo disse...

Cortejando a esquerda radical, com posições estatizantes atrasadas, Melo termina fazendo campanha pró-Marchesan. Quantos votos esclarecidos Melo perde, ao defender a hipocrisia demagógica do OP do Tarso Genro? É esse PMDB do RS diz ser diferente (melhor) do que o PMDB do restante do País?

Anônimo disse...

Melo, mais do mesmo... Tá aí a prova...

Anônimo disse...



Pra que é que um município tem de ser dono de uma empresa de ônibus??

Não tem serviço que chega cuidando da saúde, educação e segurança?

Nenhuma novidade o Melo ficar com estas estatais, afinal, é de lá que vem o pessoal que está carregando bandeirinha na rua pra o Melo na campanha. Todos querendo garantir a boquinha ...! Melo é mais da mesma coisa de sempre.

Anônimo disse...

Está explicado porque tem gente atirando no comitê do Marchezan. É uma boquinha muito boa que o Melo está propondo pra deixar outro candidato ganhar. Claro, boa só pros pelegos, a população que se lasque! E Melo ainda é de uma malandragem tremenda. A Carris pode até ser a melhor das pouquíssimas empresas de transporte público do Brasil, mas passa vergonha quando comparada com empresas privadas.

Anônimo disse...

Gestor de empresas indicado por empregados!!!!!! KKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ Mello é ridiculo.
Tem que privatizar tudo o que for possível. Quem é que paga o prejuízo dessas estatais? Nós mesmos.

LUIS SILVA disse...

O MELO DEMAGOGO , NÃO QUER PRIVATIZAR , TEM QUE ACABAR COM ESTES CABIDES DE EMPREGO , ADMINISTRAÇÃO PUBLICA É SAUDE , SEGURANÇA E EDUCAÇÃO , O RESTO É EMPREGUISMO E SACO SEM FUNDO ...............

Unknown disse...

Populismo...???!!!

Anônimo disse...



O Melo quer seguir empregando a turma dele e ainda trazer o Abelha, o Coquinho, o Jaime e o Azeitona pra se aposentarem na Prefeitura como guardas de trênsito da EPTC. Todos na Prefeitura sabem disso!

Anônimo disse...

Não fala sobre projetos que irá desenvolver na sua possível gestão. Sua preocupação é manter o que já existe, dando continuidade no atraso e no mesmo. Não questiona a validade das estruturas, nem o retorno que estas trazem a sociedade. Pensa pequeno, não quero para meu município. Quero um prefeito que tenha visão de futuro, que seja inteligente o suficiente para enxergar as reais necessidades do contribuinte que paga impostos exorbitantes e nada tem de retorno. Ex: escolas sujas e depredadas, atendimento médico de qualidade mais dígno para seus pacientes, professores e médicos melhor remunerados. creche bem estrutura para as crianças de 0 a 3 anos. Que as obras de infra estrutura tenham um desfecho mais ágil etc

Anônimo disse...

Para a maioria das pessoas que não são empregadas destas estatais o que interessa não é saber a quem pertence e sim se são eficientes e se prestam um bom serviço a preço razoável a toda a população. Não é o que geralmente acontece com estes cabides de emprego. Para mim poderiam ser todas privatizadas, banrisul, corsan, carris, cesa, Ceee. São mastodontes jurássicos que sempre estamos pagando para elas continuarem funcionando. Só por isso já não voto no Mello.

Anônimo disse...

Os que têm competência profissional não temem a privatização

Anônimo disse...

Muito obrigado sr Mello. Vou poupar neurônios com essa sua decisao. Votarei no Marchezan.

Anônimo disse...

Infelizmente tenho que concordar. Privatiza TUUUUUUUDO. Fui abrir uma conta numa agência do Banrisul para a minha bebê, demorou 40 minutos...Imagina como é nas outras estatais. #NÃO É GOLPE

Thiago disse...

Melo é foice e martelo. A que ponto chega a falta de espirito democrático dessa gente, claro que não vai privatizar, eles veem o estado como uma vaca leiteira que está lá para eles se servirem. Essa turma não aceita dar sua contribuição democrática e ao final pegar o boné e ir pra casa, eles fazem "o diabo" pelo poder.

Anônimo disse...

Papel aceita tudo, dizer que a Carris é a melhor empresa do país, é porque nunca andou nos ônibus da Carris, são quase velhos, sujos, não respeitam horários, motoristas barra pesada, nunca discuta com eles, etc.. e por fim um paquiderme deficitário, venda-se e privatizar.

Anônimo disse...

O José Serra terminou um Hospital, Cidade Tiradentes e entregou às Irmãs Santa Marcelina para administrarem, O Hospital de Campo Limpo para O Alberto Ainsten todos muito bem administrado . Funcionário Público é caro para o que devolve em serviços a população.

Anônimo disse...

João Doria disse que irá privatizar até os Parques de São Paulo, acho ótimo, o Parque do Trote Vila Maria Vila Guilherme está abandonado . Até o lago secou e as pistas de caminhada cheias de pedras, os cipós tomaram conta do capim nativo, fonte de alimento dos pássaros.No Canadá todos os Parques são privatizados.Acho que até as pracinhas deveriam ser privatizadas para uma pequena Cooperativa de aposentados que moram proximos e que se dispõe a cuida las, ganha o aposentado e ganha os usuários das pracas.Hoje há inúmeros usuários que voluntariamente já fazem esses serviços.

Anônimo disse...

É mais um bolivariano da esquerdalha.

Onde já se viu, não vai privatizar nem a Carris?

Depois quer dinheiro para a campanha dos ricaços de POA.

Assim não dá e ainda quer ouvir os vileiros de POA.

Quem ele pensa que é.

Chama o Moro, agente treinado pelo FBI(Ops, juiz de direito.)

Anônimo disse...

O BURGUÊS SOCIALISTA APOIANDO MELO.

-A VICE BRIZOLA, O PSOL O PT O PSTU O PCdoB, JUSTO AQUELES QUE ADORAM POBRE E A POBREZA,MAS VIVEM CONSUMINDO TUDO QUE FOR DO CAPITALISMO, SIM AQUELES QUE JAMAIS INSINUAM EM ACABAR COM A POBREZA, MAS SIM MANTER, E DANDO ESMOLAS, TIPO BOLÇAS, UM CANO DE ESGOTO ETC...MAS LUTAR PARA TER INDUSTRIALIZAÇÃO, EMPRESAS GERANDO EMPREGOS, SALÁRIOS, PARA QUE ESTES SAIAM DA CONDIÇÃO DE CABRESTO, JAMAIS, NUNQUINHA....

QUANDO CHEGAM PROXIMOS AO PODER SUA LUTA É POR MAIS SECRETARIAS E ESTATAIS, COM A UNICA FINALIDADE, GERAR BOQUINHAS PARA OS COMPANHEIROS... AI O PESSOAL CONTINUA CADA VEZ MAIS POBRE, E O SISTEMA SE AUTO ALIMENTA..A PREFEITURA, ESTADO, UNIÃO QUEBRA, AI DALE AJUSTES POR ANOS PARA TENTAR SALVAR O QUE RESTOU....

POBRE + SOCIALISMO = CONTINUAR NA POBREZA
POBRE + LIBERALISMO (menos estado) = POSSIBILIDADE DE SAIR DA POBREZA.

PORTANTO: MARCHEZAN PREFEITO.





Wilson disse...

Tem mais é que privatizar todas estas empresas que, há muito tempo, só dão prejuízo!

Anônimo disse...

Depois dessa Melo perdeu meu voto, e votarei no marchezan, a prefeitura de porto alegre precisa privatizar tudo isso ae que ele não quer mexer e quer garantir a companheirada dele, melo = PT, esquerda, agora vou de 45.

Anônimo disse...

Quem é Melo? Já teve sua chance, durante muitos e muitos anos, e nada fez! Agora, que vá plantar batatas!!!

Adriano disse...

Essas forças radicais do atraso sempre se colocam contra o progresso, gostam de estatais para comprar apoio político quando precisam fugir da lei..

Chega de estatais, chega de cabides...

PRIVATIZE JÁ

Unknown disse...

Estes comentários não podem ser sérios. Será que são de leitores das últimas propostas para o modo e as diretrizes para atuação do Estado na sociedade? Ou são leitores de jornal?

Anônimo disse...

O Melo, deveria na sua campanha dizer o seguinte, vou terminar todas as OBRAS INCONCLUSAS DO MEU GOVERNO, depois vou fazer novas obras, se terminar as que estão andando, já passaram os 4 anos.

Anônimo disse...

Carris tem meia dúzia de ônibus bons e uma centena aos pedaços. Procempa cobra valores absurdos para prestar serviços para prefeitura (escoa muito dinheiro para financiar partidos). PRIVATIVA TUDO JÁ!

Anônimo disse...



A verdade é que todo o setor de inteligência e segurança ficará sob o comando do velho Abelha e do Beda Bneder e o setor de saúde, reabilitação e educação com os senhores Coquinho e Jaime.

Mais um feudo da administração Melo.

morte aos golpistas disse...

Tem que privatizar, bando de burros. querem o markkkzan vão ter ele vai ganhar do melo incompetente. depois vão reclamar pro abreu.

morte aos golpistas disse...

tem mais é privatizar mesmo, bando de burros, se o markkkezan ganha e vai ganhar, vão reclamar pro abreu depois.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/