STF decide que condenado em segunda instância pode ir para a cadeia

Por 6 votos a 5, voto de minerva da presidente Carmem Lúcia, o STF decidiu esta noite que condenados em segunda instância podem ir para a cadeia, sem a necessidade de aguardar o esgotamento dos recursos, o chamado transito em julgado.

Está mantido, assim, o entendimento da Suprema Corte de fevereiro deste ano, quando o placar foi de 7 a 4 -- hoje, Dias Toffoli migrou para o lado derrotado.


12 comentários:

Anônimo disse...

Dias Toffoli migrou para o lado derrotado.

Não apenas migrou, mudou para favorecer os Ladrões denunciados na Lava Jato, mas não conseguiu seu intento. Agora depois da 2a Instância vão pra cadeia.

Anônimo disse...

Parabéns aos SEIS MINISTROS DO STF , que votaram pela prisão em Segunda Instância . Corrigiram a imoralidade das dezenas de Recursos que protegiam e blindavam os ricos e poderosos !!!

Anônimo disse...

Com a agua batendo no pescoço do lula Tofoli não negou fogo, ja o Fachin, parece que foi petista só até a nomeação, esta agindo razoavelmente bem em favor do Brasil.

Anônimo disse...

Finalmente uma decisão corajosa da Carmen Lucia.

Anônimo disse...

Políbio,

O Brasil salvou-se aos 45 min. do 2o. tempo.

Que vergonha dos 5 "Ministros PT" do STF que tentaram salvar o Lulla e destruir o país.

JulioK

Unknown disse...

Aleluia STF!!!
Valeu presidente Carmen Lúcia!!!
Com todas as minhas escusas por julgamentos que fiz no passado recente a Fachin e Barroso!!! Vocês se redimiram e se reabilitaram comigo e com a nação!!!
Quanto a Celso Mello... já morreu e não se deu conta!!! Os outros quatro vencidos, são lixo puro... "pontos fora da curva" da impunidade!!!

Roberto disse...

Entretanto, Cabe Recurso! kkkkk

Anônimo disse...

Rasgaram a Constituição.

Cederam a pressão da imprensa manipuladora da opinião pública.

Anônimo disse...

Diante da absurda situação das infindáveis protelações e instâncias que só beneficiavam 'os ricos', o que justifica que alguns juízes tenham ido contra tal decisão? Um absurdo!!! Vê-se ai uma das razões pelas quais esse país de bananas caminha tão lentamente rumo ao futuro. Canalhas.

Anônimo disse...

Já estava desacreditado da mais alta Corte do Brasil o STF, porém hoje deram uma demonstração de que nem tudo está perdido. A Impunidade no Brasil é vergonhosa a tal ponto que os índices de criminalidade superam a todos os países que governam com seriedade. Parabéns a essa brilhante turma que deram seus votos conscientes da real necessidade que impede o Brasil de crescer. Hoje o povo com essa notícia pode comemorar, pois o recurso, do recurso, do recurso, não mais será possível. Precisamos de um país mais sério, que respeite sua Constituição Federal e não as rasgue provocando a maior insegurança já vista em nosso País. Como disse Ulisses Guimarães que: aquele que não respeitar a nossa Constituição Federal será considerado um traidor da pátria.

Anônimo disse...

mudou 'peró no mucho'...porque os juízes de segunda instância podem deixar soltos os que acharem que não oferecem risco para a sociedade...

elias disse...

8:31
Então foi a segunda vez. A primeira que beneficiou vergonhosamente a anta presidanta voce não reclamou.
Chora mortadela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/