Preços começam a cair e a economia mostra sinais de vida

A primeira prévia do IGP-M, a ser divulgada amanhã, deve mostrar variação próxima à estabilidade, com queda dos preços agrícolas no atacado e alta mais moderada dos preços industriais. Somado a isso, teremos a divulgação de novos indicadores antecedentes da indústria de setembro, depois que a produção de veículos apontou crescimento no período, com destaque para o fluxo de veículos em estradas pedagiadas, ainda hoje. 

Em uma semana com divulgação de poucos indicadores econômicos no Brasil, o foco dos mercados deve concentrar-se nos indicadores que suportem as apostas em relação aos próximos passos do Copom, diante da surpresa baixista com a inflação no curto prazo e da frustração com o ritmo da retomada da atividade econômica. 

Do lado da agenda política, o destaque será a possibilidade de a Câmara dos Deputados votar em primeiro turno a proposta de emenda à constituição que limita o crescimento dos gastos, antes do feriado de quarta-feira. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Começam a cair? Menos no zaffari, ali só sobe. E ninguém reclama. Status explica.

Anônimo disse...

Não atocha Pol...

Anônimo disse...

Ainda é ilusório. Só depois do corte de despesas do governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/