Ida do PTB para o lado de Marchezan Jr, faz Melo inclinar-se mais para a esquerda em Porto Alegre

Melo vai empurrar Marchezan Jr para a direita mais conservadora, representada pelo PP. 
Na foto, o tucano, de família historicamente ligada ao que atualmente é o PP, com seu vice, Gustavo Paim, PP, e o presidente do PP, Kevin Krieger

A ida do PTB para o lado do candidato tucano Marchezan Júnior em Porto Alegre, acirrou a disputa com o candidato Sebastião melo, PMDB, tudo porque a campanha começou a adquirir novo contorno de viés ideológico.

Sebastião Melo, embora não seja do PT ou do PCdoB, tem fortes aliados pela esquerda, como o PDT, da sua vice, e o PSB, de Beto Albuquerque. É por esta razão que mesmo com a orientação pela abstenção e pelo voto branco ou nulo no segundo turno, defendida em resolução aprovada pelo PT de Porto Alegre, petistas ferrenhos e militantes convictos do partido começaram movimento nas redes sociais abrindo voto para Melo. PT e Psol fizeram 25% dos votos na Capital e uma parte apenas destes votos poderá decidir o jogo. O argumento destes petistas é o de que o peemedebista, apesar da atual gestão e do papel de protagonismo de seu partido no impeachment de Dilma Rousseff, representa uma ameaça ideológica menor do que Marchezan, identificado com as forças ideológicas mais direitistas e conservadoras do RS. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Esses militontos representam uma parcela muito pequena de votos. A maioria que vai decidir vota por outros motivos, entre os quais o "movimento manada" para um candidato, e está na cara que já acontece esse movimento pró-Marchezan.
Para ele perder essa, só se escorregar feio daqui até o dia da eleição ou se aparecer algumas dessas "denúncias", mas que cole, não como a q tentaram às vésperas de primeiro turno e q deu efeito contrário pq ficou evidente que era falsa.
Eu sinceramente espero q nada disso ocorra, e espero q ele ganhe. É preciso fechar esse ciclo de 12 anos.

Anônimo disse...

Alterações de Endocannabinoid-Mediated plasticidade nas regiões de recompensa do cérebro induzida por drogas
Natalie E. Zlebnik 1 e Joseph F. elogio 1 , 2
+ Mostrar Filiações
The Journal of Neuroscience, 5 2.016 de outubro de 36 (40): 10.230-10.238; doi: 10,1523 / JNEUROSCI.1712-16.2016
Abstrato


O sistema endocanabinóide (BCE) tem emergido como um dos mediadores mais importantes da plasticidade sináptica relacionados com a recompensa fisiológico e patológico. ECBs são mensageiros retrógradas que fornecem inibição do feedback, resultando na supressão da liberação do neurotransmissor em ambas as sinapses excitatórias e inibitórias, e que servem um papel crítico na regulação espaço-temporal de ambos plasticidade sináptica a curto e longo prazo que apoia a aprendizagem adaptativa de recompensadora comportamentos motivados. No entanto, os mecanismos de plasticidade sináptica mediada BCE em áreas de recompensa do cérebro estão afectadas após exposição a drogas de abuso. Devido a isso, teoriza-se que a sinalização BCE inadaptado pode contribuir para o desenvolvimento e manutenção de comportamento relacionado com a dependência. Aqui nós revemos várias formas de plasticidade sináptica BCE mediada presentes em regiões do cérebro envolvidas na recompensa e reforço e explorar o potencial relevância fisiológica da sinalização BCE má adaptação à vulnerabilidade vício.

Anônimo disse...

uai pt e psol nao votam no pmdb porque pmdb para eles é traira- golpista pmdb de golpistas entao o pt e posl vao de marquezan junior

Anônimo disse...

ESSE VENDEDOR DA CASA ALIADO A UMA MENINA NETINHA DO COMUNOFASCISTA BRIZOLA ENFIADA GOELA ABAIXO PELO FISIOLÓGICO DONO DO PDT SINHOZINO LUPI SÓ PODERIA ACABAR EM POPULISMO.

Thiago disse...

E os militontos vão votar no PMDB "golpista" que tirou Dilma, do "fatiador de salários" Sartori, do "privatizador" Britto? Quanta coerência.

Carlos Alberto Pessoa de Brum disse...

Eu até já publiquei meu prognóstico eleitoral, mesmo antes do primeiro turno. Esta eleição é um plebiscito e não uma eleição para prefeito. Ela é a primeira oportunidade OFICIAL de medir-se os tamanhos das facções, depois das grandes manifestações populares. Então, fica simples. A pergunta do PLEBISCITO É: Quem é ANTI-PT, quem não quer nenhum POLÍTICO, e quem continua PETISTA. Os que NÃO QUEREM políticos e se alijam do processo (a alienação) em 35%. Então os votos válidos somam 748mil. O partido ANTI-PT (140mil em passeata) com a multiplicação de 1:3, somariam entre 390mil a 420mil votos para o MARCHEZAN que teria 52%. O Melo, que recebe a colagem LULOPETISTA repudiada, cada vez perde mais chegaria entre 328mil e 358mil votos, ou 48%. QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Essa petralhada é muito idiotizada.kkkkkkkkkkkk
A situação atual, que elles criaram, é a cara delles.kkkkkkkkkkkkk
Há mais de uma década têm aliança com o PMDB, a mandiocona tratou o Temer como mero figurante. kkkk Veio o impichi e elles vêm encher o saco com a lorota do golpe e do "fora Temer", sujando nossas cidades com pichações, baderna e queima de contêiners de lixo.
Agora vêem que a alternativa é apoiar o PMDB contra "as forças mais à direita".kkkkkkkkk Bem feito, chinelagem petista. kkkkk Vocês abrem a cova, jogam-se dentro dela e enterram-se sozinho. kkkkkkkkkkkk Teve época que o Temer servia para os propósitos criminosos de vocês, corja de bandidos.
MUITO BIZARRO! kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ver petistas votando no candidato do Temer e do Sartori, nao tem preco!!!!

Façanha, o advogado do povo disse...

A Luciana e o Pont demonstram babaquice política, não apoiando com unhas e dentes o Melo. O candidato "coxinha" representa o capital, a ideologia do livre mercado e das privatizações. Por isso mesmo votarei no Marquezan, mas não entendo a omissão dos comunas supracitados diante da candidatura Melo.

Anônimo disse...

pt e psol vao de marquezan junior o garotao é mil vezes mais competente e serio q melo do pmdb- melo é trarira golpista do pmdb os votos da manoela q nao disputou agora vao pro marquezan que é jovem

Anônimo disse...

duvido pt vortar em pmdb será o fim deles pelo cinismo ja q lutaram 8 anos contra as tarifas de onibus e agora contra o golpe do pmdb de temer

Anônimo disse...

pmdb é golpista é de direita tambem, este pt agora afundou de vez se votar no pmdb do melo melado

Anônimo disse...

O Melo não esta melhor porque:
- a população quer renovação (parcial)
- sua vice é fraquinha, não agrega nada.

Rudnei Costa disse...

Agora vejo um enorme factoide!!! Qual teu problema com o Marchezan Polibio? Abre o jogo!!! Somos amigos!!!
Em outros tempos eu leria algo como " A esquerda corrupta e ultrapassada escolhe Melo por identidade política" ou "esquerda asquerosa derrotada não encontra espaço no governo Marchezan" ou "o que a esquerda asquerosa quer... Marchezan não dará"!!! Enfim...tô estranhando!!!

Anônimo disse...

Brabo mesmo é o Marchezan governar o município junto com a turma que protagonizou o maior escândalo na PROCEMPA.

Rudnei Costa disse...

Deixa eu te dizer uma coisa caro Polibio. Respeito e reconheço toda a resistência que muitos de nós fizemos aos governos populistas, corruptos e demagogos dessa esquerda arcaica que se instalou na América Latina. Demorou mas a ordem agora parece ser outra!!! Sou dos primeiros comentaristas que o Blog do Noblat teve junto com famosos como o falecido e comentarista à época Coronel...Coturno Noturno. Deixei de frequentar o posterior blog do Coturno quando o Coronel começou a se manifestar de forma preconceituosa contra as questões envolvendo meio ambiente (Novo Código Floresta) e quando começou a se transformar no que eu chamei de petista às avessas. Não lutei esse tempo todo para apenas substituir uma extrema esquerda burra por uma extrema direita idiota. Não sejamos petistas às avessas nesse jogo de vale tudo!!! Sejamos a militância do bem, da gestão, do respeito ao dinheiro público, do estado enxuto e eficiente, da justiça social, enfim...de uma sociedade justa e moderna!!! Sejamos coerentes!!! Melo representa a política velha!!! Marchezan representa a esperança por um novo jeito de governar!!! Precisamos renovar!!!

Anônimo disse...

Faço uma leitura diferente da votação no primeiro turno em Porto Alegre, mas respeito opiniões contrárias, sem me sentir ofendido. Os principais colocados eram Sebastião Mello, Marchezan e Raul Pont. Existe a rejeição ao PT, que é um ponto pacifico entre muitos. No meu modo de ver, os eleitores que não queriam se ariscar a deixar o PT ir para o segundo turno beneficiaram Marchezan para eliminar a possibilidade de dar segundo turno com o PT. Os votos desta rejeição ao PT, boa parte, foi para o Marchezan e o restante para Mauricio. O que explicaria o PTB ter conseguido uma votação fora do normal e Marcheza surpreender chegando em primeiro lugar na votação. Então acredito que parte dos Porto-alegrenses naquele momento pensaram desta forma. Não credito em migração de votos do PTB para o Marchezan pois eles não são votos direto no candidato. Acredito que estamos em uma nova eleição de imprevisível resultado. O recado que foi dado neste primeiro turno é que PT nunca mais.
Marcelo Reicantz

Anônimo disse...

Desta vez tanto faz como tanto fez. Manifestarei minha insatisfação com voto em branco.

Jardim disse...

Só por aceitar os votos dessa corja esquerdista já o desqualifica. É Marchezan 45.

Marcelo disse...

"Melo vai empurrar Marchezan Jr para a direita mais conservadora, representada pelo PP. "

kkkkkk Acho que alguém parou no tempo... faz tempos que o PP não da pra se chamar de direita, não é atoa que o Bolsonaro saiu.

Eu diria que a direita mais conservadora dos partidos atuais se chama PSC que foi aliado do ptb na eleição.

Anônimo disse...

o pessoal que defende o junior tem resposta pra tudo.

Anônimo disse...

Melo está metido em uma saia justa, se aceitar o apoio da esquerda , tipo abraço de afogado, irá sucumbir. Vai dar MARQUEZAN , ninguém mais quer o Fortunati , de novo, na Prefeitura, o amiguinho da Dilma, Lula e do PT !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/