Financial Times diz que PT sofreu humilhação nacional em eleições municipais

O jornal inglês Financial Times publicou nesta segunda-feira (3) nas redes sociais a vitória de João Dória, candidato do PSDB para a Prefeitura de São Paulo, no primeiro turno e destacou que o PT sofreu "humilhação nacional" nas eleições. Conforme o FT, o colapso do PT ajuda a fragmentar o voto e poderá fazer com que a próxima eleição presidencial se torne ainda mais imprevisível do que o habitual.
O periódico destacou também que o PMDB, legenda liderada pelo presidente da República, Michel Temer, por sua vez, perdeu o controle do Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Brasil. Apesar disso, continua a matéria, o partido ainda obteve o maior número de prefeituras nas eleições locais realizadas em todo o país ontem.
O jornal comentou também que o resultado das eleições será fundamental para a corrida presidencial de 2018 e que poderá já ter os seus primeiros reflexos sobre as reformas fiscais, consideradas cruciais para o País, e que podem começar a ser votadas pelo Congresso Nacional nas próximas semanas. Para o FT, as eleições municipais podem ser consideradas como um importante indicador sobre o "estado de ânimo" dos eleitores. A publicação enfatizou que quase meio milhão de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador competiu para as posições em 5.568 municípios.

2 comentários:

Anônimo disse...

O ÚLTIMO COELHO DA CARTOLA?

É no campo político que o PMDB e os partidos de direita em geral, têm conseguido vitórias e avanços.
Nas eleições municipais, repete-se o argumento de que tirando o PT e as esquerdas do poder, a situação irá melhorar.
Mais um pouco de esperança e ânimo é injetado na população.
As eleições municipais são mais uma etapa, após o impeachment, para retirar o PT das eleições.
Mas esse pequenos triunfos servem apenas para desviar a atenção da população para o verdadeiro drama nacional: a economia brasileira.
Os números são péssimos. E as perspectivas de melhora somente se farão presentes em 2018. Isso se as reformas trabalhistas e previdenciárias forem aprovadas amanhã!
Aparentemente as eleições foram o último coelho da cartola de nossa classe política.
Agora não existe mais nenhum artifício para distrair as pessoas.

Anônimo disse...

Óbvio, PT e PMDB nunca mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/