Editorial, O Globo - É bem-vindo o aumento da representação da direita

Em todo o Sul, a direita fez votos inesperadamente altos, como em Porto Alegre com Marchezan Júnior.

A eleição deu mais visibilidade aos chamados conservadores, e significou um passo rumo a um quadro político mais diversificado, à disposição dos eleitores

Herança da Revolução Francesa, em que, no salão da Assembleia Nacional, os liberais girondinos se colocavam à direita, e os radicais jacobinos, à esquerda, os dois termos seguem, pelos séculos, a designar aqueles que querem preservar o estabelecido, em oposição aos transformadores pelos votos ou armas.

A fundação da União Soviética, à esquerda, instituiu a antítese dos Estados Unidos, capitalista, e ali foram lançadas as fundações da Guerra Fria do pós-guerra.

CLIQUE AQUI para ler mais.

26 comentários:

Realista disse...

Nós contra eles.
A esquerda se acha dona da verdade e rotula quem com ela não se alinha como "inimigos" - quem está comigo é meu amigo, quem não está comigo é inimigo, meu e da minha verdade.
E assim os que permanecem na infantilidade, até mesmo os de idade provecta, acreditam só na maldade das pessoas, em salvadores da pátria, animadores de auditório e outros 171 passadores de conversa.
Se os que se acham de esquerda assim o quiserem ser, lá poderão ficar.
As pessoas normais querem progredir, prosperar, evoluir nos diversos campos que a Natureza nos oferece, sempre com liberdade, livre-arbítrio e lutar por si mesmos dentro das demais prerrogativas.
É simples assim!

Anônimo disse...

DALLEEEE MARCHEZAN, TAMO JUNTO....
PROFº RICARDO.

Anônimo disse...

Mas vao apanhar como cadelinhas gays q sao...a petezada vai de melo!!!!

Unknown disse...

PSDB não é direita, editor. Aliás, ele sente vergonha dos votos de direita que recebe.
O fato é que o eleitor de direita está completamente abandonado, órfão de quem os representem ostensivamente, que empunhem orgulhosamente seus valores.

Rogério disse...

Certamente os consetvadores que se pautam pelos pricipios cristãos (moral e ética) preferem Marquezam à qualquer outra proposta que estava (está) posta. Mas dizer que o PSDB com seu alinhamento com a agenda globalista da ONU é direita, está muito longe da realidade. É substimar nossa inteligência. Se enquadrassem como centro-esquerda seria mais honesto.

Marco Resende disse...

Ridícula a colocação de que o bolivarianismo chavista, considerado seu lado autoritário, ditatorial e violento pode ser visto como de direita .A imprensa nunca se livrará do se ranço comunista.

Marco Resende disse...

Ridícula a colocação de que o bolivarianismo chavista, considerado seu lado autoritário, ditatorial e violento pode ser visto como de direita .A imprensa nunca se livrará do se ranço comunista.

Anônimo disse...

Partido social democrata do Brasil não é de direita... é centro esquerda...mas pelo menos não é de esquerda comunista. Não há um partido sequer no Brasil de direita...os eleitores de direita não tem representante por isso votam num candidato que pelo menos não é comunista...e estamos torcendo por ele...bom domingo a todos e que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Continuam nesse grande equívoco. Quem venceu estas eleições, no voto, foi o novo partido o ANTI-PT. Outro grupo vencedor foi o partido ANTI-POLÍTICO e/ou VOTO FACULTATIVO, com a alienação absenteísta e votos brancos e nulos. E pergunto: ONDE ESTÁ A DIREITA? Não está presente na vitória, porque esta vitória popular foi para DERROTAR O PT, afastar a esquerda corrupta e incompetente. Atualmente o povo NÃO ESTÁ VOTANDO em partidos ou em nomes. Está votando SEMPRE NO OUTRO; aquela outra candidatura que poderá derrotar o lulopetismo.

Anônimo disse...

vamos la marquezan junior

Anônimo disse...

sim, fora esquerdallha

olhem o video sobre o psol em que a deputada cidinha do rio q conhece bem freixo do psol o detona, conta que a ong de freixo ficou com 80% do dinheiro q era p a viuva do amarildo aquele assassinado no rio o pedreiro o dinheiro arrecado era p a viuva mas a ong do freixo pegou, olhem o video
SE VOCE AMA O RIO JAMAIS VOTE EM FREIXO

Anônimo disse...

O PSDB é tão a direita que defendeu Lula quando do mensalão, lembrem-se do FHC falando em deixar o PT sangrar, no final o que sangrou foi o Brasil.A pauta que o PSDB defende é bem de esquerda, portanto tem aquele cheiro de mofo do atraso que perambula em boa parte da América Latrina.

Anônimo disse...

Mas vao apanhar como cadelinhas gays q sao...a petezada vai de melo!!!!

Anônimo disse...

Força, Marcheeeee.

Anônimo disse...

Será que eu li direito, vc diz que o PSDB é de direita...??? e daí se fosse, onde está a virtude política...??? na esquerda comunista, tão propalada por essa quadrilha de assaltantes do dinheiro público e dessa maluca analfabeta funcional que quebrou LITERALMENTE O PAÍS E DEIXOU UM DESCALABRO NAS CONTAS DO GOVERNO FEDERAL E MAIS DE DOZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS. No Brasil NENHUM POLÍTICO TEM CORAGEM DE SE ASSUMIR DE DIREITA, ISSO EM TODA ESSA América Latrina miserável, de políticos populistas e demagogos, COMO O EX-GOVERNADOR DO PT, o tarso genro. Pergunto qual foi a herança bendita que o tarso genro deixou para o RS, depois de 4(quatro) anos de governo....???? só dívidas e aumentos salariais prô Sartori pagar.

Anônimo disse...

Marchezan, direita. Sapo difícil de engolir.

Anônimo disse...

Ouço muitagente falando que o PSDB é de direita, um ledo engano, é só ler o estatuto do partido.O PSDB é da Social Democracia, ou seja, Centro esquerda.Segue a mesma linha da maioria dos paises da Europa, Dinamarca, Noruega,Alemanha, Sueviamentre outros, paises democráticos com investimentos pesados e responsáveis na área social.

Anônimo disse...

PSDB e Marchezan Jr. podem ser qualquer coisa, menos direita.

Eu diria que o PT é a esquerda fedorenta e o PSDB é a esquerda perfumada.

O povo está votando no menos pior, só isso.

A política brasileira é de hegemonia esquerdista, de conservador, só alguns gatos pingados, como Bolsonaro por exemplo, o resto é esquerdista e liberal que quer liberar drogas e aborto.

Roberto disse...

DIREITA?!?!
PSDB É DIREITA?!

VOCÊS ESTÃO OU SÃO LOUCOS.

Anônimo disse...

Vamos MARQUEZAN , à Prefeitura , vamos RENOVAR , chega do mesmo !!!

Anônimo disse...

Eu não estou entendendo mais nada. No brasil nao tem direita. E regime militar não é direita. Afinal desde quando que psdb é direita? Cade a verdadeira direita no Brasil? Estou falando de uma direita de verdade que abraça o capitalismo e a economia de mercado de maneira correta. É nessa direita que eu quero votar e nao consigo porque não tem partido e candidatos a altura. Nao estou falando dessas direitas falsificadas... essas direitas paraguaias que sao esquerdas que fulminam a democracia e se tornam ditaduras como acontece com os nossos vizinhos e em cuba. Ou seja, aquilo que teria acontecido com o Brasil sem o impeachement e o Lulao como primeiro ministro.

Anônimo disse...

vamos de marquezan junior, fora pmdb

Anônimo disse...

psdb venceu sim em todo pais e nao foi voto contra o pt como a midia vermelha mente, o povo votou no psdb porque é o partido com os melhores politicos os mais preparados

Anônimo disse...

Lula se aliou ao PMDB PRA ESCAPAR DO IMPEACHMENT NO MENSALAO FOI O QUE DISSE DELCIDIO DO PT QUE ERA LIDER DO DESGOVERNO DILMA NO SENADO. DELCIDIO AMARAL TAMBEM DISSE QUE LULA FATIOU A PETROBRAS COM O PMDB P ESCAPAR TAMBEM DO IMPEACHMENT NA EPOCA DO MENSALAO- PT E PMDB SE ALIARAM NAQUELA EPOCA

Unknown disse...

Psdb nunca foi, não é, nunca será de direita. É de centro esquerda. Socialismo light, socialismo fabiano.

Anônimo disse...

Infelizmente a PETEZADA PENSA ERRADO. OS INOCENTES são induzidos a criar um ODIO AO SISTEMA DEMOCRÁTICO E A PROCEDER COMO UMA SOCIEDADE AUTODESTRUTIVA que se Submete a um PROCESSO ESCRAVIZANTE EM DETRIMENTO DE UMA VISÃO PROGRESSITA. SABEM QUE NÃO TEM FUTURO SEM O TRABALHO, MAS ATACAM JUSTAMENTE AS FORMAS PRODUTORAS E OS MERCADOS. EXATAMENTE AS MOLAS PROPULSORAS DO PROGRESSO HUMANO. TEM-SE A IMPRESSAO QUE SÃO MANIPULADOS POR UM AGENTE SABOTADOR ESTRANGEIRO QUE OS USAM PRA DESTRUIR AS FORÇAS INTERNAS DAS NAÇÕES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/