A demora do governo Michel Temer em emplacar novos administradores para estatais e órgãos federais estaduais, continua permitindo que antigos dirigentes petistas permaneçam nos cargos.]
É o caso de quase toda a direção da Trensurb, onde só mudou o presidente. Ali, semana passada, assumiu Francisco Horbe, indicação do PTB.
O novo presidente terá que examinar a decisão corporativa do diretor de Administração e Finanças, Francisco Jorge Vicente, que é empregado da estatal, na qual define regras para a incorporação de função gratificada ao salário. Com estas
regras, ele beneficia a si mesmo e dará este tipo de benefício a muitos gestores
petistas da empresa.
É um típico trenzinho da alegria de fim de festa.
Quem é Francisco Jorge Vicente.
Quem é Francisco Jorge Vicente.
Ele entrou na empresa como operador de trem, mas logo
depois começou a fazer parte do sindicato, quando foi presidente. Quando Lula ganhou as eleições. passou a
fazer parte da direção da Trensurb. Ficou algum tempo e o presidente da época o
destitui porque eram de correntes diferentes do PT. Então foi cedido e começou
a presidir a CUT regional. Agora, retornou à empresa como diretor Administrativo
Financeiro. Durante sua estada no sindicato, graduou-se em Geografia.
37 comentários:
O Governo mudou para permanecer a mesma coisa, como está as Diretorias Regionais dos Correios Deficitários.?
Tem que tirar logo essesptistas dos cargos, antes que eles causem mais prejuizos aos cofres públicos.
Interessante que esta decisão foi tomada exatamente no mês que a Dilma sofreu o impeachment.
É por essa razão que é preciso privatizar estas estatais .
Tenho quase certeza que o referido diretor não seria contratado nem como operador de maquinas.
Pelo histórico de Francisco ele nunca trabalhou efetivamente. Mamou e quer continuar mamando nas tetas do governo. Típico oportunismo petista. Quanto mais o governo demorar para tirar está cambada, mais determinações deste tipo virão.
A receita para o sucesso, mas ao contrário: petéba formado em geografia administando o dinheiro.
Vai dar certo zim. Assim como deu todo o "governo" PeTralha..
Todos os gestores que receberam as incorporações ilegalmente devem devolver o dinheiro e os responsáveis por estas decisões devem ser punidos severamente. Não tem que dar colher para esta cambada de oportunistas.
Sabe qual o salário deste pessoal após ser incorporado ao salário a função gratificada? Pasmem é de 20 mil reais. Não tem País que suporte tamanha aberração.
Toda esta maracutaia foi feita através de acordos entre a direção e os felizardos.
Eles apenas falavam ao presidente que queria sair da gestão. Não foi uma exoneração na acepção da palavra. Foram acordos por baixo do pano.
Como funciona esta maracutaia. O cara sai da gestão, retorna a função de origem ganhando 20 mil reais. Então tem operador de trem, segurança, auxiliar de serviços internos, agentes de estação, etc. etc. ganhando esta fortuna.
Mais um detalhe importante. Quando um gestor é exonerado com a função gratificada incorporada outro assume o lugar. Ou seja, a folha de pagamento duplica. Tá certo essa maracutaia?
Geografia ? Deve ainda pensar no estado da Guanabara.
Privatiza logo o Trensurb! Vai se tornar eficiente e rentável!
Chega de sustentar PTralha grevista e vagabundo!
Por isso que tem de privatizar. Não querem que privatizem, mas fazem esse tipo de coisa.
PRIVATIZAÇÃO JÁ.
Esse TRENSURB bem que poderia ser PRIVATIZADO !!! Antes da SULGAS e da CEEE !!!
A direção do Trensurb, sempre foi comandada por incompetentes que são pelegos de Sindicatos/Centrais, ele tirou um curso de nível universitário para ocupar a boquinha, vai utilizar onde este curso no Trensurb?
kkkkkkkk Formado em Geografia, deve saber o que era a URSS e toda a mordomia do pessoal que integrava a nomenklatura. kkkkkkkkkkkk
Resolveu copiar a ideia e aplicá-la no seu próprio salário, snif, snif, snif às nossas custas snif.
O Brasil têm mais que 120 ESTATAIS. Se não privatizatir essas empresas deficitárias, cabides de emprego , vai continuar faltando dinheiro para a infraestrutura, a educação de qualidade, saúde e segurança !!!
Polibio, fale com pessoas da Trensurb. Esta biografia que saiu no blog é a oficial e bem diferente da realidade.
tem que privatizar, fazer concessoes e terceirizar..,adeus pt, vamos voltar a trazer crescimento e modernidade como é feito no 1 mundo
A despetização vai demorar. Os malditos estão infiltrados em várias estâncias das instituições. Mas graças a Deus os comunistas estão sendo varridos, um a um. Comunista é a coisa mais triste deste mundo. Invejam os ricos, quando tomam o poder roubam para ficarem ricos, querem fazer justiça social com o dinheiro alheio e precisam que existam pobres para sustentarem sua ideologia contraditória. Pregam a democracia mas apoiam regimes totalitários. São uma piada!!!! Ah, e vc, comunista, antes de ficar querendo culpar os ricos pelas mazelas deste país, venda seus carros, seu belo apartamento com 3 suites, deixe de viajar para a Europa e distribua seu dinheiro para aqueles que vc defende. Ou então cale-se. E deixe sua filha casar com um operário ou um 'estudante' ativista de esquerda. Hipócritas...
Na determinação baixada pelo Diretor Financeiro diz, que mesmo sendo cedido a outro órgão e não importa o tempo, este tem direito de incorporar a função gratificada, o que é ilegal e imoral.
Alem deste pessoal ganhar a função gratificada incorporada eles levam os benefícios dos gestores, como não registrar ponto e chegar em qualquer horário ou nem aparecer no trabalho.
Meu Deus! Quanta aberração!!! Tem que tirar esta "gentalha petista" do Trem e de outros órgãos que eles ainda estão.
Privatização já!! Pq não?
Por isso sou favorável à privatização!
Os petistas me saem com essa história de "privataria tucana", quando na verdade não são apenas os tucanos que são favoráveis à privatização.
Não sou tucano, e sou completamente favorável!
Vamos acabar com o cabide de empregos dessa petezada, e a fonte de recursos do petezão!
Nas minhas contas serão mais de cem privilegiados
Privatizar não resolve! Não entrem nessa furada! Olhem os ônibus! Privatizados, com tarifa cara e serviço podre! Tem é que fiscalizar e cobrar eficiência! Se entregar pata os empresários o povo vai se ralar ainda mais pq vai pagar mais caro por quase o mesmo serviço. A Trensurb está toda estruturada para dar um serviço ainda melhor. Falta gestão. E lembrem que nao existe só Diretor ganhando super bem lá. A maioria (95%) ganha pouco e sustenta a família com dificuldade como a maioria dos trabalhadores. Nao se enganem.
Ao incauto das 14:48
Tabela salarial de setembro de 2016
http://www.trensurb.gov.br/paginas/galeria_projetos.php?codigo_sitemap=4756
95% nunca
É incrível a quantidade de comentários desinformados que se vê por aqui quando assunto são empresas estatais.
As pessoas pensam que todo mundo que trabalha na Trensurb ganha rios de dinheiro, mas não meus caros, não é assim que funciona. A maior parte dos funcionários é peão, assim como quase todo brasileiro, trabalha em condições precárias (padrão de estatais) e ganha um salário NORMAL ou BAIXO, nem mesmo estabilidade existe por lá.
Os salários exorbitantes que todos falam só correspondem aos cargos políticos, somente aos gestores e seus companheiros, que são uma parcela mínima dos funcionários. E esses vão continuar existindo mesmo que a empresa seja privatizada.
Privatizar é de longe uma péssima ideia. Ninguém vai pegar uma empresa deficitária e deixar como está, o objetivo vai deixar de ser atender o povo e se transformar em obtenção de lucro. Para isso vai ser preciso o aumento da passagem (consideravelmente) e a precarização do serviço (sim, pode piorar e muito).
A Trensurb é a única empresa que oferece o seu tipo de serviço, sem concorrência. É uma muito fácil, depois de vendida, se transformar em mais um monopólio do setor privado e fazer o que bem entender.
Outra coisa, o presidente anterior da empresa que era o "petista", este atual é indicação do PTB, partido que votou a fovor do governo Temer e que agora está cobrando seu preço. Não sejam ingênuos, por mais que grande parte da direção seja formada por "petistas" logo vão sendo trocadas as cabeças, o presidente foi apenas o primeiro.
A solução é acabar com essa possibilidade de indicações políticas e sim oferecer os cargos por merecimento e conhecimento. Uma gestão realmente competente e que não olha apenas para o próprio umbigo. Sem contar também uma fiscalização real e não feita por "amiguinhos".
Com a privatização, e claro com fiscalização mais apertada através das Agências Reguladoras, diretores ganhando bem, apenas se forem competentes. Se foram incompetentes, serão demitidos!
Hoje em dia, os cargos de direção são de livre nomeação, ou seja, são colocados por interesses político-partidários!
Para entender.
Na tabela salarial de setembro 2016 constam os seguintes dados:
200 empregados ganham de 10 mil a 30 mil reais (maioria da área administrativa)
300 empregados ganham de 6 mil a 10 mil reais (administrativa e operacional)
540 empregados ganham abaixo de 6 mil reais. (operacional)
Em 2015 a despesa da Trensurb foi de 350 milhões e a receita foi de 90 milhões.
Ou seja 70 % de subsídio.
A passagem custa 1,70.
Pois bem, se tudo isso pode ser considerado normal, então deixemos como está, e continuamos a pagar com nossos impostos.
Essa é apenas uma das 120 estatais que existem e todas com mais ou menos a mesma configuração.
Os 100 melhores salários não rendem o que ganham.
Estes dados estão disponíveis no site da Trensurb e no site de transparência do Governo Federal. Nada inventado.
Se nas empresas que vocês trabalham é assim estamos num País de primeiro mundo.
Porque a Trensurb está nesta situação:
Em 2003 quando o PT assumiu a empresa passou o número de FGs de 53 para 137 e aumentou o valor do FG em 100%.
Fez a obra expansão com a Odebrecht.
Comprou 15 trens, desnecessariamente, da Alstom e CAF.
Construiu o aeromóvel, que é uma gambiarra tecnológica.
Em 2014 e 2015 aprovou vários solicitações de incorporação de função gratificada, ao salário, ilegalmente.
E agora culminou com o Trenzinho da Alegria.
Se está tudo certo como leio alguns comentários, então vamos deixar como está.
Adorei essa tabela, o problema que meu salário é mais de R$1000 a menos do que está ali, isso com contracheque limpo, sem empréstimo nem nada...
E conheço muita gente ali que também não ganha o que está escrito. Barbada falar as coisas sem conhecer realmente a empresa. Quem realmente trabalha na empresa (trabalho de verdade), trabalha 8-10h por dia, sem efetivo, sem estrutura, em baixo de estresse todo dia e ganha o mesmo (as vezes menos) do que função de nível semelhante na iniciativa privada, e ainda precisou fazer concurso pra isso!
Não tem jeito: esses pelegos sindicalistas adoram tentar manipular a opinião pública, com as inverdades contidas nas cartilha do lulopetismo.
Empresas públicas têm suas diretorias escolhidas entre os detentores do poder.
O lulopetismo aparelhou as mesmas com membros de sua patuléia.
Privatizadas, as diretorias não serão mais preenchidas como cargos públicos.
Será por competência!
Se for incompetente: demnissão!
80% dos empregados da Trensurb trabalha e trabalha muito. Se melhorassem os processos de trabalho, as tarefas seriam menos estressantes. O que estamos analisando é o trenzinho petista, e as incorporações ilegais. E a vagabundagem dos ex-diretores, ex- assessores, ex-superintendentes, ex-consultores especiais, ex-gerentes. É isso que está sendo analisado.
Dos 50 empregados bem remunerados, com salários que varia entre 15 a 30 mil reais. 20 não fazem absolutamente nada. E nenhum dos 50 ficaria 1 mês na inciativa privada, tal é a incompetência.
Não tem jeito!
Quem trabalha na empresa, é óbviamente a base da mesma
Porém, está claro que a empresa é deficitária, e sobrevive às custas de subsídios!
Mais uma razão, relevante o suficiente, para ser privatizada!
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