Delcídio do Amaral confirma denúncia sobre uso de dinheiro desviado de Belo Monte para campanha de Dilma

Em 2014, Delcídio era líder do governo Dilma no Senado.

Em depoimento prestado ao Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira, ontem, o senador cassado Delcídio do Amaral confirmou que a campanha vitoriosa de Dilma Rousseff à Presidência da República em 2014 foi abastecida com dinheiro desviado da construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, segundo apurou o jornal O Estado de São Paulo. O Estado apurou que o senador cassado disse ter certeza de que recursos oriundos de propina abasteceram a campanha da chapa Dilma/Temer em 2014 e que seria pouco provável que a petista não tivesse conhecimento do esquema. Ainda de ac

A fala de Delcídio reitera a acusação do executivo Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, que já havia afirmado em depoimento que houve pagamento de propina disfarçado de doação oficial à campanha de 2014.

O processo contra a chapa Dilma/Temer que tramita no TSE foi oriundo de uma ação proposta pelo PSDB que apura se houve abuso de poder político e econômico na última eleição presidencial.

Se os ministros do TSE entenderem que houve desequilíbrio nas eleições, podem tornar Dilma inelegível – já que o Senado, no processo de impeachment, manteve a aptidão da petista para concorrer em eleições. Já para o presidente Michel Temer, as investigações podem causar ainda a cassação do mandato. Os advogados do peemedebista defendem na Corte Eleitoral que as condutas de Temer e Dilma sejam analisadas de forma separada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha é o que acontece no Brasil. E ainda Lewandowski rasgou a Constituição Federal para protegê-la. Conforme disse Ulisses Guimarães " aquele que ousar desrespeitar a Constituição será um " traidor da pátria ".

Anônimo disse...

DELCÍDIO ENGROSSA A AÇÃO CONTRA TEMER NO TSE:

O ex-senador Delcídio Amaral depôs ontem na ação movida pelo PSDB, que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral; segundo ele, a campanha vitoriosa obteve propina nas obras da usina de Belo Monte, no Pará; Delcídio afirmou ser improvável que a presidente afastada Dilma Rousseff não soubesse disso, mas também afirmou que a maior parte dos recursos foi para o PMDB, presidido à época por Michel Temer; ação no TSE é uma espada sobre a cabeça de Temer, uma vez que Dilma já foi afastada e é ele quem também pode cair, caso não implemente o programa ultraliberal que vem sendo exigido pelos tucanos.

12 DE OUTUBRO DE 2016

247 – O ex-senador Delcídio Amaral depôs ontem na ação movida pelo PSDB, que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo reportagem da Agência Estado, o senador cassado disse ter certeza de que recursos oriundos de propina abasteceram a campanha da chapa Dilma/Temer em 2014 e que seria pouco provável que a petista não tivesse conhecimento do esquema. Ainda de acordo com Delcídio, a maior parte do dinheiro desviado de Belo Monte teria ido para o PMDB, presidido à época por Michel Temer.

Esta ação no TSE é uma espada sobre a cabeça de Temer, uma vez que Dilma já foi afastada e é ele quem também pode cair, caso não implemente o programa ultraliberal que vem sendo exigido pelos tucanos.

Se o processo vier a ser julgado ainda em 2016, o Brasil terá novas eleições diretas. Se ficar para 2017, o Congresso elegeria um novo presidente pela via indireta...


O EDITOR ESQUECEU (de novo) que a chapa é Dilma/Temer? Dilma já fora do poder sobra para quem? Temer.
Com agravante: "...de acordo com Delcídio, a maior parte do dinheiro desviado de Belo Monte teria ido para o PMDB, presidido à época por Michel Temer.", ou seja, Temer era vice-Presidente e Presidente do PMDB.

Anônimo disse...

Mulher desgraçada, que seja amaldiçoada até sua 20ª geração pelos danos que causou ao Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/