Artigo, Percival Puggina - Já que falaram em bestas

"Pro grego, o pai de família, esse que cuida de tudo, da economia, ele chama despotes. Ele é o déspota. É por isso que quando os gregos inventam a política, a primeira coisa que eles fazem é seguir o espaço privado da família despótica. O pai de família e a mãe é a mesma coisa. Isso que nós entendemos que é o pai, a mãe e os filhos, e que tem que acrescentar avô e avó, tio e tia, primo e prima, isso é uma invenção do capitalismo, no final do século XVIII, durante o século XIX. Então tem data esse tipo de família, chamada família conjugal. Como a família restrita tem quase menos de dois séculos, um século e pouco. É recentíssimo. É por isso que é um assunto divertido os caras fazem barulho defendendo a família como uma instituição natural, eterna. Sabe, são umas bestas". ( Esse trecho da palestra da socióloga Marilena Chauí a estudantes do Colégio Oswald de Andrade, em SP, viralizou. CLIQUE AQUI para assistir.

É tão descosturada a fala da socióloga petista que fica difícil entender várias coisas: 1ª) como uma escola convida uma pessoa tão leviana e enredada em conceitos para fazer palestras a adolescentes; 2ª) como a academia brasileira chegou a nível tão ínfimo na capacidade de expressão; 3ª) que diabo, mesmo, foi isso que ela disse?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Mordaz disse...

Por isto que eles estimulam e endeusam a homossexualidade como novo paradigma.

Anônimo disse...

E assim novos jovens ficam cada vez mais imbecilizados. Aqui no PR estamos com muitas rscolas estaduais de ensino medio invadidas. Nem entendem direito a reforma e ja invadem. Milhares de alunos sem aula. Baderna. Do jeito que os vermelhos adoram. E assim o ensino medio fica cada vez pior. Alunos terminando engenharia em universidade publica e que nao sabem nem resolver uma equacao do segundo grau. Sou professora e sei do que falo.

Anônimo disse...

A " Professora" CHAUI já é figurinha conhecida. Velha anarquista , prega abertamente a luta de classes, a destruição da família tradicional, da religião, do capitalismo e da classe média . Estranho é o convite de uma Escola a uma pessoa que públicamente prega a destruição de valores tao prezados pelo povo brasileiro, como a família e a religião. É algo assim como convidar o LOBO MAU para uma reunião preparatória de alunos à Primeira Eucaristia !!!

sao paulo disse...

VC TEM DE COMPREENDER Q ESTA GERACAO DE JOVENS QUE ESTA CHEGANDO NOS 20 FOI EDUCADA NOS MOLDES PETISTAS, BENVINDOS AO INFERNO

Anônimo disse...

Isso que essa maluca chaui prega, já tinha lido, lá nos ano 70, no livro "os sete matizes do vermelho", do gen Meira Mattos. Em pleno séc-XXI, essa quadrilha de comunistas e ladrões do dinheiro público, pregam prá nossas crianças. Tenho pena dos meus netos tendo que ouvirem coisas aberrantes como prega essa múmia egípcia. Pais abram os olhos, protejam seus filhos desses diabos vermelhos, o regime delles é um regime genocida, assassinou mais de cem milhões pelo mundo todo.

Anônimo disse...

O Brasil precisa limpar urgente as universidades destes lixos esquerdistas como essa véia desmiolada, e mais insano é ainda o idiota que convida uma imbecil destas pra fazer palestras.
Coloquem uma camisa de força nesta véia petralha urgente!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/