Aod Cunha: “União, Estados e Municípios promoveram farra fiscal. A conta chegou”

A foto é de Mauro Matos, Palácio Piratini.

Na entrevista a seguir, o repórter Eduardo Wolf, jornal O Estado de S. Paulo, lembra que o economista Aod Cunha foi o último Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul a entregar orçamentos superavitários (2007-2009) em um estado cronicamente inviável.

Leia toda a entrevista:

Doutor em economia e ex-professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Aod foi Consultor Senior do Banco Mundial, passando depois a atuar no setor privado (JP Morgan e BTG, entre outros). Desde Havana, Cuba, em meio às expectativas de um furacão pior que aquele ameaça nossa economia, Aod conversou com o Estado da Arte.

O tema da responsabilidade fiscal foi decisivo para o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), e muito se falou do equilíbrio das contas públicas como um conquista de que a sociedade não abriria mão. Na sua avaliação, as eleições municipais deram algum indício de que o tema tenha sido incorporado à dieta política do brasileiro?
Acho que as urnas revelaram uma insatisfação do eleitor com a corrupção, com a situação econômica e com a má qualidade dos serviços públicos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tem que pedir é a extinção da FDRH

Anônimo disse...

Complemento a analise listando os maiores culpados, os deputados e vereadores que covardemente aumentam os salários dos servidores sem pudor e os seus. Quantas vezes vimos nas galerias os sindicatos pressionando por aumentos abusivos? Agora esta posto aí o fatiamento salarial, menos os dos calhordas que recebem em dia.

Joel

Anônimo disse...

esse malandro tá sempre nas bocas ... ehehe...q assessoria de marketing boa a dele kkkkk

Anônimo disse...

Tá na hora de acabar com a estabilidade.
Resolve logo o problema.

Anônimo disse...

Pode ser que tenha farra e muitas estatais tenham de ser vendidas.

Mas Brasília segue saqueando nossos impostos, mandamos muito mais do que as migalhas que voltam

Ficam com 87% do que produzimos.

Anônimo disse...

Políbio,

O Aod esta corretíssimo.

JulioK

Unknown disse...

Como os que enxergam já sabiam... Yeda tinha razão!!! O resto foi, é e vai ser hipocrisia e fantasia!!!
DÉFICIT ZERO!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/