Redes sociais lincham Lula com apoio dos "concursados"

As redes sociais nunca espinafraram tanto o ex-presidente Lula da Silva quanto espinafram desde que os procuradores do MPF do Paraná revelaram que o rei está nu.

Nem mesmo o funcionalismo público, eleitorado cativo do PT, poupa o "general", o "maestro" da propinodemocracia instaurada no País. É que no seu discurso do meio da semana, disse Lula:

- A profissão mais honesta é a do político, porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir para a rua encarar o povo e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e está com emprego garantido para o resto da vida. 

27 comentários:

Anônimo disse...

OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE AINDA SÃO PETISTAS DEVERIAM EXONERAR-SE E SEGUIREM A CARREIRA POLÍTICA, MESMO QUE VENHAM A SER LADRÕES, PORQUE, COMO DIZ LULA, É A PROFISSÃO MAIS HONESTA.

Anônimo disse...

OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE CONTINUAM SENDO PETISTAS DEVERIAM EXONERAR-SE E PARTIREM PARA A POLÍTICA, MESMO QUE VENHAM A SER LADRÕES, PORQUE, COMO DIZ O CHEFÃO LULA, É A PROFISSÃO MAIS HONESTA. SIGAM A ORDEM DO GENERAL!

Zarathustra disse...

Assiste razão ao Lula, que concursado vive para o usufruto do cargo, e para amealhar penduricalhos e outras vantagens, a maioria dos "servidores" servem é a si mesmos. E ainda pode fazer greve! Isso ele não disse é claro; mas digo eu. A Constituição deixou o MP, que vive para acusar, com excesso de poderes e sem controle EXTERNO. Aliás, o Judiciário como um todo, carece de tal controle da Sociedade. O Estado Brasileiro vive numa total esculhambação institucional, onde todo o mundo quer mandar. Mais, anda chovendo a catarreira dos "pensadores" e "formadores de opinião" nas "redes sociais".

Anônimo disse...

É lula cuspindo no prato em que comeu.
O apoio dos funcionários públicos, que lula despreza, sempre foi fundamental para suas eleições.
Adeus lula.

Anônimo disse...

TODOS SEMPRE FORAM E SERÃO USADOS POR ELLES. SERÁ QUE AGORA ESTÃO SE DANDO CONTA ?

ATENTO disse...

BINGO! LULA CONFESSA AO MUNDO

HÁHÁHÁHÁHÁ...AGORA SIM CONFESSA QUE É LADRÃO E "MAIS LADRÃO"!

LULA FALOU:
PROFISSÃO MAIS DIFICIL É DO POLITICO:

"POR MAIS LADRÃO QUE SEJA..."

COMO É QUE ELE SABE A MENOS QUE SEJA O MAIS LADRÃO!OBSERVEM A CONVICÇÃO COM QUE ELE DISSE, AFIRMOU, SOMENTE ALGUEM COM A EXPERIENCIA QUE VIVEU,PODE AFIRMAR.

FALOU DEMAIS. A HORA ERA DE "CARAS E BOCAS", E POUCAS FALAS.

"POR MAIS LADRÃO QUE SEJA", DEVE SER PARA EXPLICAR TUDO O QUE OS PROCURADORES MOSTRARAM E AINDA MOSTRARÃO.

LULA ESTÁ SE ADIANTANDO, MAS SE FERROU... "COMONUNCADANTEZ.

BINGO!

Anônimo disse...

Lula está desesperado e falando asneiras até contra os que sempre o apoiaram.As instituições que representam os concursados são as que mais deram apoio aos vermelhos escarlates.

Anônimo disse...

LULA ANTIGAMENTE,DISCURSANDO NUM GRANDE COMICIO DA CUT,LULA DIZIA:

-AGORA O CUMPANHEIRINHO PETISTA,DE CONFIANÇA, VAI PASSAR POR TODOS E BATER A SUA CARTEIRINHA,É PARA CONTRIBUIR PARA O PARTIDO COMBATER A CORRUPÇÃO...A ROUBALHEIRA...

Maria Nordestina disse...

Nos respeite sr Lula!! Sou professora concursada e vc e seu eterno discurso fajuta de vitimização não sabe dos sacrifícios que meus pais fizeram há 40 anos atrás para que eu pudesse estudar! Minha mãe era servente na escola em que eu estudava e meu pai balconista de uma farmácia!9 irmãos! Então, Cala essa boca, infeliz, vc que subiu na vida com esse discurso de que não teve opornidade de estudar, mas, ao melhorar de vida graças à mamata d política não procurou a escola!!! Se dê ao respeito, seu discurso patético e anacrônico mostra bem quem vc é e o Procurador com o discurso dele centrado, certamente em provas cabais, que No momento propício apresentará nos descreveu claramente o que segundo ele foi instalado nos seus governos, a "propino.cracia"!! Muito me honra vir da família pobre que vim, porém honesta e isso nunca foi desculpa pra cruzar os braços e culpar o mundo! Fui à luta, sou professora concursada sim, dignamente exerço o meu ofício!!!

EDUARDO 'PRADO MARCONDES' HOMEM DE MELLO disse...

de meu livreto
300 Poesias sobre o Direito

114

JUSTIÇA NUA E CRUA !


A fábula veio da Europa,
Terra rica, velha, experiente,
Que, hoje, em razão de seu muito orgulho,
Está endividada e decadente.

Um vigarista safado,
Querendo ganhar muito dinheiro,
Disse que faria uma roupa especial,
Para o rei ficar faceiro.

Nada lhe deu, cerziu, ou cozeu.
Disse que, para se ver as vestes,
O coração teria que ser puro e gentil.
Só assim se veria dela o brilho que seria sutil.

Todos olhavam o orgulhoso monarca,
E exultavam com a suposta veste,
Ninguém tinha a audaciosa coragem
Pra ver o ardil daquela peste.

Até que uma criancinha,
Em sua suprema franqueza infantil,
Gritou : “O rei está nu!”
Isso é o que ocorre agora no Brasil!!!

A justiça brasileira está nua,
Com sua lentidão, fraqueza, descaso e demora.
Aos desvalidos nega e expropria os direitos.
É hora de gritar e alertar todo o povo. Agora !!

Queremos Justiça sem mais demora!!!

Anônimo disse...

Essa pessoa é um ex presidente da república.

Anônimo disse...

Continuo dizendo...BEM FEITO para os funcionários. Não conheço um que não defenda essa quadrilha que é chamada de partido político. Todos os meus amigos que são funcionários públicos defendem esse partido corruPTo.

Anônimo disse...

Parabéns Lula pela lucidez....PS Não dou PT mas Lula falou e disse....

Anônimo disse...

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SÃO PETRALHAS A GRANDE MAIORIA.

APOIARAM E APOIAM O PETISMO.

LEVARAM DO PRÓPRIO VENENO.

Anônimo disse...

Um recado sincero de LULA aos funcionários públicos e aos universitários . Eu já sabia há muito tempo, LULA é um ressentido , um recalcado, por sua origem humilde, e não gosta de ninguem com diploma universitário, muito menos de concursados que poderão contestá-lo. Prefere os CCs, preferencialmente do PT, que sempre seguirão a decisão do Chefe . Essa é a "democracia" do PT !!!

Anônimo disse...

Brasil 247: Políticos e funcionários públicos:

18 de Setembro de 2016 - FÁBIO KERCHE

Políticos querem permanecer no poder. Na democracia, isto depende do voto dos eleitores. Os políticos, de tempos em tempos, colocam seus nomes à prova: podem ser punidos por sua atuação, não se reelegendo, ou premiados, sendo conduzidos ao cargo em disputa. Isso é um instrumento de defesa da sociedade. O político, para continuar sendo político, não deve perder de vista o desejo de seus eleitores.

Para agradar seus eleitores, e continuar sendo eleito, os políticos devem tomar decisões sobre políticas públicas e escolher prioridades que sejam entendidas como positivas pela maioria, já que o orçamento não é suficiente para tudo. Essas políticas serão avaliadas pelos eleitores de tempos em tempos. Dessa forma, as eleições servem de estímulo para determinados comportamentos dos políticos. Não é racional tomar decisões contrárias ao que a maioria quer.

Quem coloca em funcionamento as decisões dos políticos são os atores não-eleitos do Estado. São os funcionários públicos, que no Brasil são concursados, que executam as prioridades decididas pelos políticos. Os funcionários públicos não são escolhidos pelos eleitores e respondem somente de maneira indireta a eles. Imagine quão complexa é essa relação. Uma decisão tomada no Palácio do Planalto tem que chegar num posto de atendimento do INSS no Acre, por exemplo. Como eleitores, podemos punir um político pelo mau funcionamento do serviço público, mas não podemos punir pelo voto o funcionário que não nos atendeu bem.

A responsabilidade da decisão é do político. Cabe ao funcionário público executá-la. O político responde publicamente por essa decisão, o funcionário público, não.

Na maioria dos países, promotores e procuradores respondem ao Ministro da Justiça. É o Ministro, que é político, que decide as prioridades do Ministério Público e responde por essas decisões. No Brasil, os membros do Ministério Público, concursados, não respondem a ninguém: nem aos políticos, nem a sociedade e nem aos seus superiores. Eles tomam decisões, mas não colocam o seu nome à prova em eleições regulares. Se os promotores tomam decisões que gostamos, podemos aplaudi-los. Mas se eles tomarem uma decisão que não aprovamos, não podemos fazer nada.

Madison, que foi presidente dos Estados Unidos e um dos fundadores da democracia americana, dizia que os homens não eram anjos. Por não serem anjos, os ocupantes de cargos públicos precisam de controle. As eleições são uma forma de fazermos isso. O funcionário público não ganha asas angelicais por passar num concurso público.

A criminalização da política e a judicialização dela, que estamos cotidianamente assistindo, é perigosa porque afasta os eleitores da possibilidade de interferir, por meio do voto, no debate. Por mais raiva que a política e os políticos possam gerar, nós podemos puni-los de tempos em tempos. Um promotor, que também é funcionário público, está mais distante de nosso instrumento de controle e de incentivo: o voto.Luiz Inácio está certo.

sempre mais disse...

O maldito ladrão que está bilionário ainda tem inveja de quem passou em concurso. Aí concursados, agora ele quer colocar os não concursados contra vocês. Aprendam , o ladrão tá querendo apoio dos ñ concursados. Kkkkkk

Anônimo disse...

VESPEIRO

Como é a seleção de juízes nos EUA:

21 de janeiro de 2015

(...)

Desde 1934, começando pela Califórnia que é por onde tudo sempre começa por lá, todo e qualquer juiz de direito até a instância estadual é submetido periodicamente a um “voto de retenção” por parte de sua majestade o zé povinho, que é quem realmente manda nas coisas naquele país cuja mera existência, não por acaso, tanto incomoda os excelsos e intocáveis “donos do poder” do segundo mundo para baixo.

Esse “voto de retenção”, que em 1937 passa a ser endossado pela American Bar Association, a OAB de lá, e é adotado quase no país inteiro, é uma das alternativas que existem para variações nos sistemas de nomeação e desnomeação de juízes que existem por lá e incluem até a eleição direta de juízes em vários estados e municípios do país. (...)

Para os juízes federais a história é a seguinte. Desde a fundação do país os senadores e outros político do partido no governo decidiam ao seu bel prazer quem seria nomeado juiz das cortes federais. O resultado, guardadas as proporções, foi parecido com o que conhecemos por aqui. Em 1974, na Flórida, isso começou a mudar. Aquele estado foi o primeiro a tirar o poder antes exclusivo dos seus senadores e constituir uma comissão independente do governo e dos partidos para recrutar e nomear os juízes das suas cortes federais. Por dois anos a Flórida esteve sozinha nesse método. Mas entre 1976 e 1979, debaixo de uma campanha nacional por reformas no Judiciário iniciada na esteira do escândalo Watergate, outros 30 estados criaram comissões permanentes independentes para a mesma função.

Hoje comissões independentes escolhem listas prévias de candidatos tanto para os juízes estaduais, entregues para seleção final aos govenadores, quanto para os juízes federais, entregues ao Senado que, dessas listas, faz um corte adicional para submeter uma lista menor para nomeação pelo Presidente da República. Feito isso, o nomeado volta para o Senado para a sabatina final de aprovação.

Esses juízes, é claro, vêm quase sempre do filtro prévio diretamente a cargo do povo nas eleições ou reconfirmações no cargo pelos “votos de retenção” das instâncias inferiores.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Nassif: Para entender o Ministério Público norte-americano:

23/02/2015 - Motta Araujo

COMO É O MINISTÉRIO PÚBLICO AMERICANO - A Procuradoria Geral americana é chefiada pelo Ministro da Justiça, que tem o título de Procurador Geral dos Estados Unidos, chefe de 98 Procuradores Federais, todos nomeados e demissíveis pelo Presidente dos EUA, a qualquer momento, ninguém tem mandato. Os Procuradores são nomeados pelo Presidente e referendados no Senado, escolhidos geralmente entre advogados experientes, não há concurso público, os americanos não são doidos para entregar poder a uma pessoa só porque ele fez um teste de conhecimentos geralmente decorados. Cada Procurador atua numa cidade, o Pais é dividido em 98 circunscrições judiciárias.

Os Procuradores não são independentes como no Brasil, são funcionários do Governo e tem especializações. Corrupção fica no Setor de Fraudes Financeiras.

OU SEJA, até as Pedras sabem que lula estava se referindo a República do Paraná e se nos EUA é a maior democracia do mundo os Juizes e Promotores não são "concursados" e a coisa funciona, porque não aplicar no Brasil?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Quem desdenha quer comprar ou o que é o presidente da república senão um funcionário público sem a estabilidade dos concursados? O elemento tem é inveja da estabilidade desses. Como não tem nem QI e nem cultura para prestar concurso, tem de ir pra rua, enquanto ladrão, para pedir votos na qualidade de encantador de burros.
Esther

Anônimo disse...

O que o Lula quis dizer é que os funcionários públicos são coçadores de saco
com apoio oficial e que ele coçou o saco a vida inteira sem precisar fazer concurso algum, bastou só mentir bastante para todos para poder roubar a vontade, principalmente para os seus eternos admiradores e seguidores "concursados".

Anônimo disse...

O Lula simplesmente achou ridiculos os salários dos concursados, levando em
conta a sua infinita capacidade, ambição e enorme possibilidade de ser o dono da chave do cofre e roubar zihões a vontade, inclusive dos ditos ridiculoa assalariados concursados.

Anônimo disse...

Peralta desmamado. Chora. Esperneia.

Unknown disse...

Exatamante!!!

Unknown disse...

Pois é... o que falta para os inúmeros barnabés petralhas é visão histórica... em toda revolução comunista os primeiros a serem pisoteados quando assumem o poder são exatamente aqueles que foram manipulados e que apoiaram os revolucionários!!!

Anônimo disse...

qual a diferença de um político sujo e da maioria dos concursados?

* o político sujo estuda todo dia uma nova maneira de roubar.

* o concursado estudou, ou melhor, decorou uma apostila por apenas umas semanas.
desde então não precisa mais estudar, trabalha, ou melhor, assina o ponto, quando quer. sendo assina consegue nos roubar de apenas uma maneira.

>>>>>eu tenho nojo de concursado!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu nunca vi gente mais masoquista quanto os eleitores de Lula. O cara desrespeita todo mundo, chama as mulheres de Grelo Duro, faz piada com os gays em Pelotas, fala mal dos concursados... e continua a ter apoio dessa gente! Meu Deus, isso é que é gostar de ser pisoteado. Trouxas!!

Anônimo disse...

Os CAPACHOS do pt estão desesperados aqui no blog. Visto o andar da carruagem* em direção aos presídios do Paraná, só resta mesmo torcer que se faça "controle social do judiciário", assim seu líderes da gangue 13 conseguiriam se safar. Apelam até para a maravilha do sistema norte-americano, eles que sempre foram visceralmente contra o "imperialismo ianque", agora clamam pelo modelo dos EUA!!
Meu Deus, NUNCA PENSEI PODER PRESENCIAR ISSO!!!
TÔ FELIZ


*A PÉ DEMORA MAIS....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/