Os traficantes do "ouro" da Petrobrás

A versão brasileira do jornal espanhol El País, conta hoje que a cada vez que caía a noite em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio, um caminhão-tanque, às vezes disfarçado de caminhão-pipa, atravessava uma estrada de terra para entrar em um sítio, com uma casa abandonada e sem mais testemunha que a de um caseiro que plantava alface. 

Leia toda a reportagem, que revela outra cara horripilante da desordem que havia na Petrobrás, onde o roubo e o furto eram coisa pra qualquer vagabundo:

Uma vez dentro, o motorista puxava uma mangueira preta escondida sob a vegetação, a encaixava num ponto de extração ilegal e abria a chave que trazia de um duto da Petrobras, a 1,5 quilômetro dali, milhares de litros de petróleo cru. A operação, contínua e supervisionada por homens armados com espingardas, constituía um enorme negócio para um grupo de milicianos e seu controle lhes custou a vida.

Entre os beneficiários desse esquema de roubo de óleo estavam Sérgio da Conceição de Almeida, o Berém do Pilar, pré-candidato a vereador pelo PSL e conhecido no seu bairro como “o cara que cuidava da segurança”, Denivaldo Meireles, segurança privado e com vínculos com a milícia, e Leandro da Silva Lopes, pré-candidato a vereador pelo PSDB e com duas passagens na polícia por suspeita de homicídio. Os três foram mortos por homens encapuzados com dezenas de tiros entre junho e julho deste ano, engordando a lista de políticos assassinados na Baixada Fluminense nos últimos meses. Com eles – tirando Denivaldo que não tinha filiação partidária –, são mais de uma dezena os políticos ou candidatos mortos na região, execuções que não necessariamente têm uma motivação eleitoral –há dois crimes passionais –, mas que evidenciam os perigosos e aceitos vínculos entre o crime e a política local.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Em resumo, 90% dos brasileiros são uns "filho da puta"
Como que um pais vai dar certo ????????

Anônimo disse...


Como não envolve o PT, então não terá muita repercussão na mídia.

Observem que o crime ocorre no RJ e em SP, cujos governadores não são do PT.

Um dos vereadores mortos era candidato pelo PSDB!

Os crimes que interessam à mídia para repercussão nacional são aqueles relacionados ao PT.

Unknown disse...

PSol... já foi o PT amanhã, agora é o PT hoje!!!

Anônimo disse...

Mesmo procedimento foi denunciado em Canoas conforme jornais meses atrás.

Unknown disse...

'Tem gato na tuba'!!!

Anônimo disse...

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/09/noticias/regiao/1997011-video-mostra-carro-de-candidato-a-prefeito-pegando-fogo.html

Anônimo disse...

Candidato a prefeito é atacado a tiros e tem carro queimado em Campo Bom.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/09/candidato-a-prefeito-e-atacado-a-tiros-e-tem-carro-queimado-em-campo-bom-7506362.html

Anônimo disse...

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=44695203090

19 DE SETEMBRO DE 2016
PERDÃO DE DÍVIDA DE PAÍSES AFRICANOS SOB SUSPEITA
Leva ao Senado uma das principais pistas na investigação do esquema de corrupção envolvendo financiamentos do BNDES no exterior, para beneficiar principalmente a empreiteira Odebrecht. É que o BNDES só pode financiar obras em países que não tenham dívidas junto ao Brasil. A suspeita é que os frequentes projetos de “perdão de dívidas”, aprovados no Senado, sejam produto de lobby do esquema corrupto.

Anônimo disse...

A quadrilha é organizada. Existe um remédio poderoso contra o mal, o nome é Privatização !!!

Anônimo disse...

CHORA, PTRALHA das 10:34!

Teu líder se fu...

Anônimo disse...

De acordo com o anônimo das 12:22.
Agora que a "petrubrais" foi falida pela petralhada, só resta ao povão pagar pelo prejuízo.
Espero que a polícia fluminense faça um bom serviço e prenda a quadrilha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/