Mensagem aos jovens, agora órfãos, da esquerda

O artigo a seguir, "Aos Jovens, Agora Órfãos, da Esquerda", Estadão, é de Stephen  Kanits. Leia tudo:

E agora, o que um jovem de esquerda deveria fazer ou sonhar?
90% de meus colegas da faculdade de Economia, pelo menos os que se achavam mais inteligentes, eram de esquerda.
Queriam mudar o mundo, salvar o Brasil, expulsar o FMI e acabar com a pobreza.
Cabulavam as aulas e viviam no centro acadêmico com pôsteres de Che Guevara discutindo como tomar o poder.
A ideia de ajudar os outros fazendo trabalho voluntário na periferia nem lhes passava pela cabeça.
O resto era de centro. Comunitários, liberais e libertários, mais preocupados em libertar o Brasil de uma ditadura do que em implantar outra, a do proletariado.
Para minha surpresa, quando fiz o mestrado em Harvard, a totalidade de meus colegas era apolítica.

Eles estavam lá para estudar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esta falsa esquerda brasileira, por querer sempre explorar o trabalho dos outros, tem sua origem, no levar vantagem em tudo, no nordeste brasileiro.

A política dos coronéis nas Capitanias Hereditárias, já impregnada na cultura brasileira desde o Século XVIII gerou esta militância atual esculhambadora, vagabunda e preguiçosa. Estes jovens são o efeito da enganação desta política. Lula se associou aos políticos nordestinos para alcançar o poder maior.

Aqui, não é diferente, vejam que as primeiras colonizações foram com nordestinos vindos da Bahia após acerto de contas entre Portugal e Espanha, após divisão com a linha de Tordesilhas.










Anônimo disse...

Para esse jovens, precisam estudar outros fontes, e chegarão as seguintes conclusões:

A Neuro Ciência explica que o Cérebro Humano não está programado ara o Socialismo/ Comunismo:

"Não existe um agente autônomo com interesse chamado Sociedade, isso é uma impossibilidade lógica "
David Buss. Phd. Harvard.

No livro " How the Mind works", fala sobre isso,

"O melhor argumento contra o autoritarismo é reconhecer uma natureza humana universal, que todos os seres humanos, temos um desejo, inato, pela vida, pela liberdade e pela busca da felicidade";
Steven Pinker, Phd. UK

O Comunismo é incompatível com a estrutura do Cérebro Humano, segundo a Neuro Ciência, ou seja Carl Marx, Antonio Gramsci, Fidel Castro, Che Guevara e outros não tinham a menor idéia disso, portanto estavam e estão, segundo a Neuro Ciência, totalmente errados.

E a histório comprova esse grande erro, todos os povos que experimentaram o comunismo, ou provaram a ruina total, ou se livraram dele e nunca mais desejam voltar a tal experiência, pois :
"só uma Cúpula Comunista e aproveitadora, tomam posse de tudo para si, ao pesado custo de todo o povo que perde sua liberdade. (George Orwell).

Os Estudantes precisam estudar esses outros autores, e saber que existe na filosofia, a matéria lógica, e aprendendo usá-la saberão a grande sabotagem cultural, a que foram submetidos.

Vilmar Pacheco.

Anônimo disse...

Texto excelente!
Esther

Anônimo disse...

Estas esquerdas formam uma geração inteira perdida para a burrice travestida de ideologia a serviço de alguns espertalhões formados em manipular idiotas! Os chefes só aparecem para as fotos oficiais e na hora do serviço sujo só ficam os imbecilizados que se machucam em lugar de seus manipuladores que sempre ficam em lugares seguros, faturando dividendos "políticos"!

Anônimo disse...

FORA COMUNAS, NA MINHA FACULDADE ESTÁ INFESTADO DELES E SE VOCÊ FALA EM PMDB OU COISA SEMELHANTE COMO PSDB É UM CRIME, JÁ TE ISOLAM DA VIDA ACADÊMICA.

Anônimo disse...

Nooooossssa, Polibio! O Kanitz meteu o dedo na ferida pra valer!
Principalmente se os esquerdinhas são do curso de DEFICIÊNCIA ECONÔMICAS DE UNIVERSIDADE PÚBLICA!
Só pensam em droga, transar com as "cumpanhera", sujar tudo ao redor, não tomar banho,...
Quando veem a idade chegando, aí é tarde. O mercado de trabalho não os quer e elles entram em desespero.

Anônimo disse...

Qdo estudei na UFRGS no final da década de 70, os piores alunos eram aqueles que faziam política estudantil. Passavam a maior parte do tempo no DCE. A dilma carabina fez economia, imagino o qto ella estudou fazendo política estudantil. É uma analfabeta com diploma.

Anônimo disse...

Quando fazemos faculdade somos praticamente adolescentes...
Já mestrado e doutorado , se a carreira não é acadêmica, fazemos em outra fase da vida, mais maduros e com responsabilidades familiares, tanto aqui como em outros países.
Portanto é natural que em duas fases distintas da vida sejamos pelo menos um pouquinho diferentes, caso contrário teríamos empacado na adolescência e isto nos tornaria adultos "tolinhos".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/